Aparato do Entretenimento: Betty, a feia em NY: Conheça Erick Elias, o protagonista da nova aposta do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Betty, a feia em NY: Conheça Erick Elias, o protagonista da nova aposta do SBT

Erick Elias durante as gravações de "Betty en NY" - Créditos: Telemundo/Reprodução: Instagram

Betty, a feia em NY a nova aposta do SBT já  chegou mostrando a que veio, a novela ja é considerada a maior audiência  no  horário  das 18h dos últimos dois anos. Um dos pontos  fortes da trama e sem dúvida o seu protagonista, Armando Mendonza. Nesta nova adaptação produzida pela Telemundo quem interpreta o emblemático personagem é o ator Erick Elias. 

Siga o nosso perfil no Instagram

Natural  de Guadalajara e descendente de uma família de arquitetos, o ator que também estudou desenho industrial, decidiu explorar novas possibilidades na atuação, pintura e escultura. Na adolescência, Erick integrou o grupo musical "Tierra Cero" - razão que acabou norteando sua carreira para o mundo das artes.


Jorge Enrique Abello e Erick Elias durante as gravações de Betty en NY - Créditos: Telemundo

Protagonistas

Apesar de ter participado de produções como, 'Amigos para sempre' que foi transmitida no SBT em 2001 e "Pobre señorita Limantour" telenovela que relevou a estrela Thalía, foi no programa "Protagonistas de Novela" produzido pela Telemundo em 2003 que Erick Elias ficou conhecido pelo grande público.



No reality que foi uma versão de 'A casa dos Artistas' - Erick e outros atores disputavam a chance de protagonizar uma novela. Elias foi um dos finalistas do programa e conquistou o segundo lugar na preferência do espectador.

A partir daí o ator não parou mais e participou de diversas produções, entre elas: 'Gitanas', 'El cuerpo del deseo' e 'Locas de amor'. Na Telemundo  apresentou o programa 'El podel del saber' onde foi homenageado e recebeu as chaves da cidade de Miami, por seu trabalho na campanha que incentivava jovens hispanos a não deixarem os estudos.


Créditos: Reprodução/Instagram

Estreia em terras tupiniquins

Apesar de 'Betty, a feia em NY' ser o primeiro trabalho de grande progessão do ator no Brasil, sua estreia  em  telas brasileiras foi em 2007 na RecordTV na novela 'Zorro, la espada y la rosa' como Renzo, o vilão da trama. Produzida pela Telemundo, a novela trazia para o mundo fotógrafo a história do herói da TV norte americana.



Famoso no meio das novelas latina, Erick Elias protagonizou em 2010 junto a Paulina Goto a novela 'Niña de mi corazón'. Na trama produzida por Pedro Damián, interpretou Dario Alarcon. A novela, é remake de 'Mi pequeña traviesa' que também  teve  sua versão  brasileira produzida pelo SBT em 2002.



Em 2011, Elias participou da novela 'Ni contigo ni sin ti' onde  interpretou o personagem Iker Rivas Olmedo. A trama é uma adaptacao da novela brasileira 'Te Contei?' de Cassiano Gabus Mendes que infelizmente não teve boa repercussão no México, nem na América Latina. 



Já em 2012, Erick participou do folhetim 'Porque el amor manda' na trama deu vida a Rogelio Rivadeneira, antagonista cômico  que  tornava a vida do protagonista  vivido por Fernando Colunga impossível. A novela foi um sucesso incontestável, que teve até sua duração estendida.


Créditos: Reprodução/Instagram

Longe das comêdias, em 2014 protagonizou junto a Esmeralda Pimentel 'El color de la pasión'. Um de seus projetos mais auspiciosos interpretou Marcelo, personagem que busca vingar a morte do seu irmão, mas acaba se apaixonando por Lucia, personagem de Esmeralda Pimentel. 



A novela chegou a ser disponibilizada no Brasil pelo TLN Network com exibição através da Guigo TV, mas acabou sendo retirada do ar, sem grandes explicações.


Seguindo a linha dramática e de vingança, em 2016, Erick encabeçou o elenco de 'El hotel de los secretos' adaptação da série espanhola "Gran Hotel". Na ocasião, Elias interpretou Julio Olmedo, jovem que viaja para o México para investigar o  desaparecimento da sua irmã que deixou de escrever cartas e informar sobre sua vida. 



Com medo do que aconteceu com a irmã, Julio acaba tornando-se camareiro no hotel que pertence a família Alarcon, e em meio aos mistérios que rondam o sumiço de sua irmã, acaba se apaixonando por Isabel Alarcon, a filha dos donos do hotel de luxo. Na produção de Roberto Gómez Fernández, Erick atua ao lado de Carlos Rivera, cantor mexicano, conhecido por ter suas canções estampadas nos temas de novelas da Televisa.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Créditos: Reprodução/Instagram

Teatro, cinema e dublagem

Adepto a novos desafios, Erick debutou no teatro em 2012 na peça "El cartero" onde interpretou Mario, um homem simples, o mensageiro pessoal do escritor chileno Pablo Neruda vivido pelo primeiro ator mexicano Ignacio López Tarso. Na obra teatral, Elias usa as poesias do escritor para conquistar Beatriz, vivida pela atriz Livia Britto. A mãe da moça, por sua vez, é interpretada pela grande atriz mexicana Helena Rojo. Na história ela faz o imposivel para a paixão dos dois não aconteça. 


Após ter estreiado com todas as honras nas coxias, em 2018, Erick viveu outro grande desafio nos palcos: Straight - obra dirigida por Manolo Caro, diretor mexicano do sucesso da Netflix, 'La casa de las floresque aborda o "poliamor". Na peça Erick Elias interpreta Dan, um rapaz que tem uma relação duradoura com Elza, vivida pela atriz Zuria VegaAlejandro Speitzer completa o triângulo amoroso de Straight, que revelou-se um grande sucesso teatral.


Créditos: Reprodução/Instagram

Novo projeto na Telemundo

Com o desfecho de "Betty en NY" Erick não teve muito tempo de descanso, logo foi alocado no novo projeto da Telemundo, a novela "100 días para enamorarnos" versão americana do sucesso argentino "Cien días para enamorarse".


Na trama, que tem estreia prevista para abril deste ano, através do serviço de streaming sob demanda de vídeo da NBCUniversal, o Peacock, Erick interpretará Plutarco Cuesta, um dos protagonistas da novela, que dentre outros assuntos, abordará a relação aberta. Um casamento moderno e sem neuras.


Créditos: Reprodução/Instagram

O elenco é formado por Ilse Salas (Las Niñas Bien; Cantinflas), Mariana Treviño (La Casa de las Flores; Overboard), Erick Elías (Betty en NY; Hotel de los Secretos) e David Chocarro (El Recluso; Señora Acero). Sylvia Sáenz e Héctor Suárez Gomiz, de "Betty en NY" também estão confirmados no elenco.


Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a matéria? Então compartilhe faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

-----|| -----

Escrita por: Lorena Paixão
Colaboração: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @Lorenapaixxao
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Betty, a feia em NY: Conheça Erick Elias, o protagonista da nova aposta do SBT