Aparato do Entretenimento: Uma atriz coerente: Zuria Vega e as novelas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Uma atriz coerente: Zuria Vega e as novelas

Zuria Vega atualmente se dedica ao cinema e teatro, além é claro da função de mãe - Créditos: Reprodução Instagram @zuriavvega

Zuria Vega é sem dúvidas uma das grandes atrizes do atual cenário mexicano. Protagonista de vários folhetins, a artista compartilha além do dom de atuar, o talento natural para o canto. Longe das telenovelas, Zuria tem se dedicado a maior profissão do mundo, ser mãe. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Reprodução Instagram @zuriavvega

O Latinidade de hoje falará da carreira de Zuria, seus maiores êxitos e além de tudo, destrinchar um pouco sobre as suas produções, suas escolhas conscientes e a ascensão a cada novo folhetim.

Pega o café ou chá (a sua escolha) e venha conversar comigo sobre Zuria Vega, a protagonista coerente. 

  
Zuria Vega e Jaime Camil em foto promocional da novela Qué Pobres Tan Ricos - Créditos: Televisa S.A

Rosy Ocampo tem um dom para novelas com viés para o humor e "Qué Pobres Tan Ricos" segue essa vertente. Um dos sucessos da carreira da produtora, a telenovela já foi exibida no Brasil com o título "Que Pobres Tão Ricos" e enfrentou uma certa dificuldade para agradar o público noveleiro brasileiro, que acostumou-se a acompanhar novelas rosas, e não uma trama onde a mocinha é empoderada e dona de si. 

Protagonizada por Zuria Vega e Jaime Camil, o folhetim retornou a programação do Las Estrellas no México, substituindo a trama de Victoria Ruffo - Cita a Ciegas - que acabou sem grande repercussão nas redes sociais e na audiência. 

Zuria Vega na trama interpreta Maria Guadalupe, uma mulher destemida e que cuida de toda sua família, de origem humilde ela terá que aprender a conviver com uma família rica e esnobe, que perdeu suas posses e terá que viver agora com poucos recursos. O amor surgirá da forma mais inesperada. Remake da telenovela colombiana Pobres Rico, a trama de Rosy Ocampo manteve boa audiência em praticamente toda sua exibição, não obtendo fuga de público.

Zuria Vega em foto promocional para a novela "Mar de Amor" - Créditos: Televisa S.A

Mar de Amor foi um sucesso incontestável no SBT, exibida com dublagem atípica, a telenovela de Nathalie Lartilleux trazia junto a Zuria Vega, o astro cubano Mario Cimarro, conhecido pela sua atuação em "La Usurpadora".

Na trama praiana, o folhetim rosa narra a história de Estrela Marinha, uma jovem sonhadora e disposta a ajudar todos a sua volta. Em sua exibição no México, Mar de Amor, não caiu de amores na audiência, porém, no Brasil foi muito bem recebida despontando como uma das maiores audiências das Novelas da Tarde da emissora de Silvio Santos.

Mar de Amor terminou uma exibição recentemente na Espanha.


Zuria Vega em foto promocional da novela Que Te Perdione Dios... Yo No - Créditos: Televisa S.A

Atual cartaz da Univision nos Estados Unidos - Que Te Perdione Dios... Yo No - nada mais é do que a versão mais recente de Abrazame muy fuerte, que corrigiu situações esdrúxulas da versão de 2001. Neste remake atualizado e produzido por Angelli Nesma Medina, muitas mortes são o tempero especial (marca registrada da produtora), mas o romance torna-se mais acentuado e presente. 

Produzida e exibida em 2015, Zuria Vega interpreta Abigail Ríos, uma mulher presa em um romance proibido e repleto de segredos. Um dos grandes sucessos da carreira de Zuria, a trama nunca foi exibida no Brasil, nem pelo SBT, nem pelo TLN Network. Com a chegada da Guigo TV ao Brasil, espero que a novela seja uma das próximas quitadas para exibição, visto que tem garantido bons resultados nos EUA, mercado que interfere e muito nas escolhas dos folhetins exibidos em terras tupiniquins.

E não pode falar de "Que Te Perdione Dios... Yo No" sem lembrar da atuação magistral de Altair Jarabo, como a tenebrosa Diana Montero. A sua entrega, composição e densidade fazem dela um dos grandes acertos da trama, junto a Zuria Vega.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Zuria Vega em foto promocional para a novela Un Refugio para el Amor - Créditos: Televisa S.A

É sucesso rosa que você quer? Então, Un Refugio para el Amor, deve ser uma das suas próximas apostas. Ao meu ver, a melhor novela de Zuria Vega na Televisa, o folhetim protagonizado junto a Gabriel Soto é a união de vários estigmas padrões das novelas latinas; o amor impossível, os vilões empenhados em maltratar a mocinha, uma protagonista que muda de situação financeira e todos os artifícios necessários para um bom folhetim funcionar.  


Zuria Vega em foto promocional da novela "Un Refugio para el amor" - Créditos: Televisa S.A

Produção de Ignacio Sada Madero para a Televisa em 2012, a novela tem a cara do SBT. Elementos que arrolei acima, e que fazem da trama um produto ideal para as tardes noveleiras. 

Para entender tamanho sucesso, "Un Refugio para el Amor" foi exibida recentemente pelo Las Estrellas, principal canal do grupo Televisa no horário vespertino e despontou como uma das maiores audiências da emissora, ultrapassando até novelas do prime time

Até o momento, a trama de Gabriel Soto e Zuria Vega foi exibida no Brasil pelo TLN Network, disponível através da Guigo TV. 
 
Daniel Arenas, Zuria Vega e Ruy Rodrigo em cena da novela Mi marido tiene familia - Créditos: Televisa S.A

Se com "Un Refugio para el Amor" Zuria alcançou o êxito folhetinesco, com "Mi Marido Tiene Familia" foi o seu auge. Sem grandes pretensões, Juan Osorio em 2017 trouxe ao público mexicano a adaptação da série sul-coreana My Husband Got a Family e do dia para a noite a telenovela ganhou as graças do telespectador. Uma trama leve, familiar e com muito romance. Ao lado de Daniel Arenas, Zuria Vega teve o seu maior sucesso no cenário das telenovelas da última década. 

O sucesso de Mi Marido Tiene Família tem explicações, a novela fugiu do óbvio que assolava o horário estrelar do Las Estrellas. Era uma fuga do marasmo. O projeto conquistou tanto o espectador que ganhou uma nova temporada, intitulada "Mi Marido Tiene Más Família" que diferente da primeira, seguiu grande parte de sua exibição sem a presença do seu casal protagonista. Para suprir a falta, Susana González e Gabriel Soto entraram na trama, que perdeu uma fatia considerável da audiência, mas aumentou sua repercussão estrondosa na internet, graças ao primeiro casal gay teen (assumidamente), Aristemo, ganhar notoriedade no núcleo central do folhetim. 

Mi Marido Tiene Família ainda ganhou um spin-off em formato de série oriundo do casal Aristemo, "Juntos el corazón nunca se equivoca" foi exibida no segundo semestre de 2019 e manteve boa audiência para a emissora.

Infelizmente a trama ainda não foi exibida no Brasil, e embora veja vários fatores favoráveis para uma possível exibição, acredito que os cortes desconfigurariam a trama de Juan Osorio, a transformando em algo sem sentido. E tudo piora de cenário quando o assunto é a sua segunda temporada, com o eminente casal gay Aristemo. A tesoura sem sombra de dúvidas seria a maior protagonista para adaptar ao horário do público conservador brasileiro.


Eddy Vilard e Zuria Vega em foto promocional para a novela Alma de Hierro - Créditos: Televisa S.A

Uma das reprises do TLNovelas sinal México, Alma de Hierro foi uma das primeiras inserções de Zuria Vega no cenário dos folhetins. Na trama ela interpreta Renata Higareda, uma jovem rebelde e que vive em idas e vindas com o amor. Eddy Vilard, conhecido no Brasil pela novela Rebelde é o seu par romântico na telenovela. 

Alma de Hierro também tem no elenco Angelique Boyer, queridinha do público brasileiro (que falarei em outra oportunidade). A novela produzida por Roberto Gómez Fernández e Giselle González nunca ganhou uma exibição no Brasil. Uma lástima.


Alberto Guerra e Zuria Vega em cena do filme En las buenas y en las malas - Créditos: Bh5 e Sobras International Pictures

Disponível no catálogo do Prime Video, En las buenas y en las malas é um dos mais recentes trabalhos de Zuria. Produzido por Jacobo Nazar e Rodrigo Trujillo, sob a direção de Gabriel Barragán Sentíes, narra a estória de Valeria e Sebastian, um casal que está juntos há muitos anos, que por pressão da família e amigos, decidem marcar enfim a data do casamento. Embora todos ao redor estejam felizes pela união, os dois estão com medo de avançar para algo mais sério e, secretamente, tentam boicotar as chances da cerimônia acontecer. Assim que a data se aproxima, ambos criam ainda mais conflitos para complicar o desfecho e necessário casamento. 

Uma comédia muito bem costurada e alinhada, junta a Zuria Vega, Alberto Guerra, conhecido por interpretar Canek na série Ingobernable da Netflix. Detalhe: Zuria e Alberto são casados de verdade, razão que torna o filme ainda mais engraçado. 


Adriana Louvier, Eréndira Ibarra, Ona Casamiquela e Zuria Vega em cena do filme Más negro que la noche - Créditos: Celeste Films/Filmadora Nacional/Pantelion Films


Siga o nosso perfil no Google News

Para finalizar destaco o filme "Más negro que la noche" filmografia roteirizada por Carlos Enrique Taboada e Henry Bedwell, este último que também assina a direção. Remake do clássico de terror homônimo de 1975, a versão de 2014 sofreu com as temidas comparações, razões que não fazem da película um erro.


No storyline, Greta (Zuria Vega) se muda para a mansão de sua tia recentemente falecida e começa a dar festas selvagens com seus amigos; no entanto, o que parece ser o melhor verão de suas vidas se transforma em uma luta por suas vidas depois que Beker, o gato premiado de sua tia, se afoga na piscina da casa, dando inicio a uma sucessão de situações estranhas.


----- || ----- || -----

Tem alguma produção que você acha que está faltando nesta lista? Então me diga. Deixe nos comentários.

Espero que você tenha gostado da coluna sobre Zuria Vega. Quer conversar sobre novelas mexicanas? Siga o meu perfil no Twitter, estou sempre por lá.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Uma atriz coerente: Zuria Vega e as novelas