Aparato do Entretenimento: Adeus Televisa? Vinte novelas da Telemundo que seriam boas opções para o SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Adeus Televisa? Vinte novelas da Telemundo que seriam boas opções para o SBT

Elyfer Torres e Erick Elias como Betty e Armando na novela "Betty en NY" - Créditos: Telemundo

Com a chegada de Betty en NY ao SBT, os ânimos dos fãs de novelas latinas estão indo a loucura. A nova versão da obra de Fernando Gaitán, não é um remake da Televisa, muito pelo contrário, trata-se de uma revisitação produzida pela Telemundo, uma rival direta da Televisa nos Estados Unidos.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Após o anúncio da chegada de Beatriz Aurora Rincón a grade do SBT, muitas notícias começaram a circular na internet. Sites especializados em cobertura de TV e fóruns, apostam que o contrato da Televisa com o SBT está prestes a acabar. Se tal ação irá acontecer, só o tempo dirá. 

Atualmente tanto a Televisa, quanto a Telemundo produzem novelas, séries e minisséries com qualidade de cinema. Com uma linguagem mais robusta e próxima da realidade. Fato, que talvez afastaria diversas produções da faixa de novelas conservadora da emissora de Silvio Santos. São tramas que tem em sua espinha cenas de sexo, mortes, consumo de drogas, violência doméstica e tudo abordado com naturalidade e sem destemperos. Ambas emissoras estão praticamente no mesmo patamar de qualidade de produção, tanto é que as duas tem seus produtos nos maiores serviços de streaming do mundo, Netflix e Prime Video.

Dessa maneira, convidei o Jonathas do site +NOVELAS para escrever essa matéria especial, onde listamos vinte produções da Telemundo que provavelmente seriam bem aceitas pelo público do SBT.

Vem com a gente!



  
Os irmãos Reyes - Créditos: RTI Colombia/Caracol/Telemundo

Pasión de Gavilanes

Disponível no catálogo da Netflix Brasil na opção legendada, Pasión de Gavilanes - acreditem - já foi exibida no Brasil, porém sem grande repercussão. Tanto que a RedeTV! a tirou do ar antes do término. A obra produzida por Hugo León Ferrer (El Cloné uma realização da RTI Colombia em co-produção com a Caracol Televisión e Telemundo. 

É sem sombras de dúvidas a telenovela com maior identificação do público do SBT, justamente por atender aos elementos base de uma obra que agrada o espectador brasileiro dessa faixa horária. Uma história repleta de encontros e desencontros, vilões marcantes, paixões avassaladoras e muito romance. A guerra entre os irmãos Reyes e as irmãs Elizondo é o ponto crucial, que alimenta todos os núcleos. 


Edith González e Christian Meier em pôster promocional da novela - Créditos: Telemundo/Sony Pictures

Doña Bárbara

Exibida no Brasil pela CNT a telenovela protagonizada por Edith González pode ser encontrada completa em sites como Dailymotion, se bem vasculhado. Razão que não tira o seu brilho para estar nesta lista. Um dos maiores sucessos da Telemundo nesta década, o folhetim produzido por Hugo León Ferrer (¿Quién mató a Patricia Soler?) e Andrés Santamaría (Los elegidos), com a direção de Mauricio Cruz (El dragón) e Agustín Restrepo (Zorro: La Espada y La Rosa) é uma parceria da Telemundo com a Sony Pictures. Um sucesso de crítica e audiência, a novela foi o grande retorno de Edith González as telenovelas.

Outra trama rural, Donã Bárbara é, digamos assim... pesada. Sua protagonista não baixa a cabeça para ninguém a sua volta, é amarga e fechada para o amor. A arma é a sua melhor amiga, além é claro do fiel e inseparável chicote. Sexualizada, teria provavelmente cenas cortadas. Nada novo sobre o céu, SBT corta até as mexicanas rosas. Pontos positivos, tem cenas gravadas no Brasil e melhor, está dublada.

Pôster promocional da novela - Créditos: Telemundo

Reina de corazones

Criação original de Marcela Citterio, autora dos êxitos da Nickelodeon, I Am Frankie e Heidi, bienvenida a casa, Reina de Corazones tem no elenco dois nomes bastante conhecidos do público brasileiro, Laura Flores e Juan Soler. 

Protagonizada por Paola Nuñez e Eugenio Siller, a trama apesar de densa, tem em seu clímax uma boa história de amor. Obviamente é um folhetim com boas doses de violência, recheada de mortes e palavreado muitas vezes chulo, mas a história de superação de Javier e Reina é muito bem desenvolvida. E por falar em vilão, Juan Soler personifica Víctor de Rosas, um homem inescrupuloso e movido a dinheiro. Um vilão para ninguém botar defeito.

Aurelio Valcárcel Carroll (Un poquito tuyo) e Joshua Mintz (El Señor de los Cielos) dividem os créditos na produção executiva da novela.




Aracely Arámbula, Christian Bach e Jorge Luis Pila em foto promocional de La Patrona (2013) - Créditos: Telemundo

La patrona

Um dos maiores sucessos da Telemundo, La Patrona, já esteve por muito tempo disponível no catálogo da Netflix Brasil. A história do folhetim gira em torno de Gabriella Suarez (Aracely Arámbula), Alejandro Beltran (Jorge Luis Pila) e Antonia (Christian Bach). Gabriella foi acusada de matar algumas pessoas durante a explosão de uma mina, incluindo seu pai. Acusada e condenada, acaba sentenciada a cumprir prisão perpétua. No cárcere, acaba conhecendo uma mulher que a ajuda a escapar da prisão. Disposta a descobrir os verdadeiros culpados pela morte do seu pai, retorna a sua cidade natal, agora com outra identidade, com a missão de destruir todos aqueles que acabaram com a sua vida.

Notou alguma semelhança? Pois é, La Patrona é baseada em uma obra dos anos 80, La dueña, que por sua vez é alicerçada em "O Conde de Monte Cristo" um dos maiores clássicos da literatura mundial. O mesmo argumento usado em séries como Revenge da ABC e na novela "O Outro Lado do Paraíso" de Walcyr Carrasco.

Aracely Arámbula é outra atriz já conhecida do espectador de novelas brasileiro. Em Abrázame muy fuerte exibida pelo SBT interpretou Maria do Carmo e em Cañaveral de pasiones exibida pela CNT deu vida a Leticia Cisneros. La Patrona tem vários fundamentos de um típico folhetim, seu cume é sim baseado na vingança da protagonista, mas os elementos adjacentes compõem um produto bem planejado.


Arap Bethke, Edith González e Jorge Luis Pila em foto promocional de Eva la trailera (2016) - Créditos: Telemundo

Eva la trailera

Mais um grande sucesso de Edith González, dessa vez ao lado de Arap Bethke e Jorge Luiz Pila. O folhetim narra a história de Eva, uma mulher forte e decidida que desde cedo luta para manter toda a sua família dirigindo caminhões, trabalho que aprendeu com seu pai quando era uma criança. Seu marido, Armando, é um homem simpático, que esconde sua natureza, onde é um homem totalmente violento que machuca sua família. Armando tem como rival nessa história o detetive Pablo que conquistará o coração da impetuosa Eva, que já está cansada de sofrer abusos e traições de seu marido. 

A trama ainda conta com Erika de la Rosa, Mónica Sánchez Navarro, María Raquenel, Vanessa Buche, Javier Díaz Dueñas, Henry Zakka, Ana Osorio, Sofía Lama, Antonio Gaona, Jonathan Freudman, Gustavo Pedraza e grande elenco.


Foto promocional da novela "Santa Diabla" - Créditos: Telemundo

Santa diabla

Já não é segredo que um dos ingredientes que fazem uma novela ser bem sucedida no Brasil é ter um toque de vingança no enredo e é esse toque que Santa Diabla leva para as telinhas. 

Com Aarón Díaz, Carlos Ponce, Gaby Espino, Jorge Eduardo Garcia e Susana Pérez no elenco principal, a trama exibida em 2013 conta a história de Santa Martínez, uma mulher que desenha um plano de vingança contra a família Cano. Santa vai tentar fazer Cano pagar pelo assassinato de seu marido Willy Delgado. Mas, em meio a sua vingança acabará se unindo a Santiago Cano, com quem começará a viver um romance, deixando de lado sua vingança. A trama foi criada por José Ignacio Valenzuela e contém um total de 136 capítulos em sua versão original. 

A trama de enorme sucesso acabou passando por países como Porto Rico, Panamá, Bolívia, Equador, México, Romênia e outros diversos.




Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Foto promocional da novela "Quién es Quién" - Créditos: Telemundo

¿Quién es quién?

A Telemundo tem acertado e cheio quando o quesito é produzir comédias românticas. “Betty en New York” é uma prova justa disso e Quién es quién, telenovela produzida por Joshua Mintz e Carmen Cecilia que se trata de um remake de Amores de mercado foi uma das novelas mais comentadas e assistidas de 2016. 

A trama traz no seu elenco grandes nomes como Eugenio Siller, Danna Paola e Kimberly dos Ramos e ainda conta com Jonathan Islas, Guilhermo Quintanilla e Sandra Destenave como participações antagônicas e atuação estelar de Laura Flores. 

A história fala sobre dois irmãos gêmeos, sendo um rico e um pobre que foram separados no nascimento, até que o destino reúne os dois anos mais tarde. Ambos decidem mudar suas identidades, trocando de lugar, onde conseguem a oportunidade de lidar com várias situações complicadas.


Pôster promocional de Celia, la mujer detrás de la voz - Créditos: Telemundo

Celia 

Produzida pela Fox Telecolombia em parceria com RCN Televisión e Telemundo, Celia é uma biosérie baseada na vida e obra da cantora cubana Celia Cruz. Não seria uma produção para o período da tarde, mas sim para veiculação em um horário nobre, ou simplesmente destinado a séries de fim de noite, ao menos. 

Considerada pela imprensa especializada uma série de extrema qualidade, Celia foi produzida com qualidade de cinema, tendo bom orçamento para implementação de elementos gráficos, vestuário de época, efeitos especiais e aquisição de elenco. 

Assuntos como sexismo, racismo e abusos são recorrentes no seriado que tem formato de telenovela. Celia enfrentou a Revolução de 1959, perdeu amigos, nunca mais viu familiares e tampouco teve uma vida fácil. Todos estes fragmentos são explanados na obra produzida por Nelsón Martínez (Cumbia Ninja) e dirigida pela dupla Víctor Mallarino (La Ley del Corazón) e Liliana Bocanegra (La reina del flow e La esclava blanca).


Sonya Smith, Aarón Díaz, Kimberly Dos Ramos, Gonzalo Garcia Vivanco, Scarlet Gruber, Ana Lorena Sánchez e Christian de la Campa em pôster promocional de Tierra de Reyes (2014) - Créditos: Telemundo

Tierra de Reyes

Ambientada em Houston, no Texas, Tierra de Reyes é uma das grandes novelas do canal sendo exportada para quase 20 países e com premiações pelo Miami Life Awards e Premios Tu Mundo. Trata-se de uma nova versão de Las aguas mansas a qual deu origem a Pasión de gavilanes de 2003, que já citamos aqui nesta coluna. No elenco principal nomes como Aarón Díaz, Ana Lorena Sánchez, Kimberly Dos Ramos, Gonzalo García Vivano, Scarlet Gruber e Christian de la Campa.

Narra a vida de três irmãos, que, após a misteriosa e trágica morte de sua irmã, começam um plano de vingança contra a família que eles consideram culpada. Os irmãos saem em busca da verdade e decidem conquistar as filhas do fazendeiro Ignacio, o homem que acreditam ser o culpado, porém, o destino muda todos os planos, no momento em que eles começam a se apaixonar pelas filhas de Ignacio. 

A produção ainda conta com as atuações de Cynthia Olvarría, Daniela Navarro, Joaquín Garrido, Adriana Lavat, Omar Germenos, Eduardo Victoria, Isabela Castillo, Dad Dagger, Diana Quijano, Alberich Bormann, e grande elenco. 

É considerada um sucesso por todos países em que passou, além de ser aquela novela que mistura vingança, ambiente rural e uma história de paixões proibidas, onde tem tudo para conquistar o público brasileiro.


 
Carlos Ponce e Maritza Rodríguez em pôster promocional de Silvana Sin Lana (2016) veiculado no mercado internacional - Créditos: Telemundo

Silvana sin lana

Imagine uma mulher da alta sociedade perdendo tudo e tendo que se mudar com suas três filhas e sua mãe para um bairro de classe média. Imaginou o rebuliço? Pois bem, esse é o plot de Silvana sin lana. Produzida em 2016 pela Telemundo, é protagonizada por Maritza Rodríguez (Acorralada) e Carlos Ponce (Dos hogares), tendo como antagonistas Marimar Vega (El juego de las llaves) e Roberto Escobar (Dos mujeres). 

Dirigida por Luis Manzo (Tierra de Reyes) e Ricardo Schwarz (El Fantasma de Elena) e produzida por Gemma Lombardi Ortin (Gata salvaje) e Carmen Cecilia Urbaneja (Jenni Rivera: Mariposa de Barrio), Silvana sin lana, é uma comédia familiar que coloca em evidência o amor e o desprendimento pelo dinheiro. Uma trama com todos os elementos necessários para encantar o telespectador de novelas do SBT.


Foto promocional da novela "La Fan" - Créditos: Telemundo

La fan

Embora tenha fracassado no quesito audiência nos Estados Unidos e não seja uma das nossas novelas preferidas que desponta nesta lista é preciso ser justo que a telenovela tem sim um mérito: poderia render no Brasil, devido ao  grande sucesso de "La fea más bella" também protagonizada por Angélica Vale. Exibida em 2017 pela Telemundo, a novela padeceu para manter-se no ar, tendo grande parte do seu conteúdo suprimido e picotado, ou seja, a versão pensada originalmente nunca foi exibida na íntegra.

La Fan narra a história de uma mulher alegre e humilde que é fã de um famoso ator de TV e que por uma reviravolta do destino, tem esse fã entrando inesperadamente em sua vida, e colocando seu mundo de cabeça para baixo. Com roteiro de Marcela Citterio sob a ideia original da própria Angélica Vale - La Fan - tem no elenco Juan Pablo Espinosa, Scarlet Ortiz, Ximena Duque, dentre outros. Muitos podem até reclamar, mas se assistem produções de Nathalie Lartilleux, La Fan é fichinha perto do parto de calça jeans e sabonete assassino.


Foto promocional da novela "Guerra de Ídolos" - Créditos: Telemundo

Guerra de ídolos

Mais uma grande aposta da Telemundo que está disponível na plataforma digital da Netflix. A trama americana é a primeira telenovela musical do canal, abordando o gênero música do norte em seu contexto. 

A trama se passa no México e tem no seu elenco grandes nomes como Alberto Guerra, María León, Sheryl Rubio e Daniel Elibttar, além das participações antagônicas de Alejandro de la Madrid, Juan Pablo Medina e José Maria Torre. 

Com 76 capítulos, a história fala sobre a família Solar e o ídolo regional da música mexicana, Daniel Elbittar Julio Cesar Solar. A trama aborda temas como traição, rivalidade, amor e busca de fama a qualquer custo. É ambientada em festas, jatos particulares e estúdios de gravação e mostra a vida daqueles que gerenciam e controlam o negócio de música latina nos Estados Unidos.


Christian Bach, Lisette Morelos e Sebastián Zurita em pôster promocional de La Impostora (2014) - Créditos: Telemundo

La Impostora

La Impostora foi gravada no México e é inspirada na produção do Chile “Cerro Alegre”, produzida em 1999. Essa versão conta com 120 capítulos e tem como protagonista a atriz Lisete Morelos que esteve no ar pela última vez no SBT com a telenovela “Um Caminho Para o Destino” e os atores Sebástian Zurita e Christian Bach. 

A telenovela contém diversos elementos como amor, intriga e emoções, temas como aparências que enganam e narra a história de Blanca, uma linda garçonete que possui diversas habilidades de imitar os outros. 

Blanca é filha de Memo, um funcionário da companhia Altamira, no qual é despedido de forma injusta por Raquel, filha do fundador da companhia. Blanca tenta mudar a situação e interceder para que não demitam seu pai injustamente e acaba entrando em uma festa como uma jovem da sociedade, para se aproximar de Leonidas, pai de Raquel e interceder pelo seu pai, mas acaba conhecendo Eduardo, o filho de Raquel por quem ele acabará se apaixonando, mas sem esperar que seus destinos voltarão a se cruzar em meio à uma guerra. 

No elenco também tem participações especiais de Jonathan Islas, Mauricio Henao, Begoña Narváez, Juan José Pucheta, Manuel Landeta e grande elenco.


Mario Cimarro em foto promocional da novela El Cuerpo del Deseo (2005) - Créditos: Telemundo

El Cuerpo del deseo

Outro folhetim com alto teor de “novelão” - El Cuerpo del deseo - é uma trama atípica e com um roteiro rebuscado, justamente por contrapor o básico que a espinha dorsal de uma novela rosa trilha. Você confia em sua mulher? Salvador Cerinza confiava e isso lhe custou a vida. Morto, é emaranhado pelo destino, que lhe oferece uma nova chance na Terra, agora no corpo de outro homem. Ele retorna para surpresa de todos para descobrir os seus verdadeiros assassinos e vingar-se de sua linda e ‘amada’ esposa. 

Esse storyline está remetendo lembranças em você? Talvez essa história lhe aguça a memória, El Cuerpo del deseo, ganhou uma nova versão na Televisa, intitulada “Amar a Muerte” a telenovela tornou-se um dos maiores êxitos da Televisa no ano de 2019, convertendo-se no folhetim com a maior quantidade de troféus no Premios TVyNovelas, além de ser aclamada por todo o mundo. 

Mas chega de falar da Televisa, El Cuerpo del deseo é protagonizada por Mario Chimarro (La Usurpadora/Mar de Amor) e Lorena Rojas (El alma no tiene color), que juntos compõem um casal correto e dentro dos padrões. Além de Chimarro está no elenco, Erick Elias, o protagonista de “Betty, a feia em NY”. 

Produzida por Alicia Avila (Contra viento y marea) e dirigida por David Posada (El Rostro de Analía), nunca foi exibida no Brasil, mesmo com a repercussão positiva da novela no mercado internacional.


Pôster promocional da novela Sangre de mi tierra - Créditos: Telemundo

Sangre de mi tierra

Com apenas 59 capítulos, Sangre de Mi Tierra é aquele dramalhão que não é muito difícil de conquistar o público. A trama narra histórias de paixão, ódio e amores proibidos onde há inúmeras tentativas para a união de um casal, mas sempre acabam caindo nas intrigas que não são poucas. 

A trama é protagonizada pelo galã Lambda Garcia e a doce Ana Belena, ambos ainda desconhecidos pelo Brasil e conta com as participações de Santiago Ramundo, o ator argentino famoso por suas aparições nos folhetins infanto-juvenis como Floribella e Isa TK+, Carolina Gómez, Gloria Peralta, Miguel de Miguel e Daniel Elbittar. 

A história mostra as famílias Castañeda e Montiel que são duas famílias unidas pelo cultivo de uvas e seus vinhedos são o que há de mais importante em suas vidas. A paixão por cultivar uvas e produzir o melhor vinho da região tem sido a tarefa principal deles durante os últimos anos. Mas, nem tudo são flores e um acidente acaba matando o filho mais velho da família Castañeda e a força que unia ambas as famílias acaba se transformando em uma competição acirrada que parece nunca ter fim pelas terras.


Pôster promocional da novela - Créditos: Telemundo

Bajo el mismo cielo

Uma das tramas mais assistidas e mais comercializadas do ano de 2015 é Bajo el mismo cielo, trama da Telemundo ambientada em Miami e Los Ángeles, protagonizada por Gabriel Porras e Maria Elisa Camargo. 

A trama conta a história de Carlos Martínez, um mexicana super importante que mora na cidade de Los Ángeles e um homem muito honrado e trabalhador que tem medo de ser deportado e perder a guarda de seus dois filhos Luis e Rodrigo. Carlos tem um sonho de dar uma vida melhor para seus filhos, porém seu filho mais velho Rodrigo acaba desaparecendo e então, Carlos luta para proteger Luis de todo o perigo que os cercam. Nesse meio, Carlos conhece Adela por quem acabará se apaixonando perdidamente. 

A novela é ganhadora dos Premios Tu Mundo como Ator protagonista favorito, Melhor vilã e vilão, ator favorito, novela do ano, atriz protagonista favorita e melhor novela, todos em 2016.




Siga o nosso perfil no Google News

Foto promocional da novela "Tierra de Pasiones" - Créditos: Telemundo

Tierra de pasiones

Quem nunca ouviu falar em Tierra de Pasiones? Telenovela que contém no elenco a grande estrela Gaby Spanic, que é muito aclamada pelo público brasileiro e teve seu grande sucesso, “A Usurpadora” exibido em diversas ocasiões pelo SBT. 

Tierra de Pasiones repete o mesmo casal protagônico de “Por Teu Amor’, telenovela mexicana de 1999 que contou com Gaby Spanic e Saúl Lisazo. Nessa novela, ambos interpretam Valeria San Román e Francisco Contreras. Valeria é uma mulher de caráter forte que vive em um pé de guerra com seu pai José Maria. Valeria tem uma filha e é comprometida com Miguel, onde acredita que nele tem todo o amor que achava que tinha perdido no passado, mas acaba descobrindo que se trata de um plano de seu pai para que Miguel se case com sua filha e que seu pai ordenou que matasse sua mãe para ficar com as terras. Quando Valeria e Francisco se conhecem, pouco a pouco começa um romance que se torna amor, mas intrigas serão armadas para separar o casal. 

A telenovela foi exibida pela Telemundo em 2006 e conta com 172 capítulos, tendo no elenco além de Gaby e Saúl (que voltará as telas do SBT em Betty, a feia em New York), Catherine Siachoque, Héctor Suárez, Geraldine Bazan, Carolina Lizarazo e Ricardo Cháves. 

Recentemente, após o anúncio da parceria do SBT com a Telemundo para a exibição de Betty, muitos fãs começaram a pedir a exibição de Tierra de Reyes através das redes sociais.


Foto promocional com o elenco de "Marina" - Créditos: Telemundo

Marina


Remake americano baseado nos textos de Los ricos también lloran e María la del Barrio, Marina é outro grande sucesso da Telemundo. Outra telenovela que por muito tempo esteve disponível no catálogo da Netflix Brasil com legendas em português. 

Roteirizada por Alberto Gómez (Amores Verdaderos) com a ideia original de Inés Rodena (Marimar), Marina leva a assinatura de produção executiva da dupla Mary-Kathryn Kennedy (Sin Senos No Hay Paraíso) e Rafael Urióstegui (El Juramento) e direção geral de David Posada (La Venganza).

Sandra Echeverría, que interpreta a protagonista da telenovela é uma atriz destemida. Sandra já deu vida a personagens clássicos e imortalizados por outras intérpretes. Echeverría já interpretou Jade de "O Clone", Marina de "Maria do Bairro/Os Ricos Também Choram" e mais recentemente em 2019, Paulina e Paola de "La Usurpadora". Sandra é uma atriz que infelizmente nunca teve seus trabalhos exibidos no Brasil, mas que mesmo assim tem um fã clube consideravelmente grande, tamanho carisma da artista.


Pôster promocional de Mi Familia Perfecta vinculada para as redes sociais - Créditos: Telemundo

Mi familia perfecta

Produzida para a faixa “familiar” da Telemundo, Mi familia perfecta, narra o cotidiano de cinco irmãos que vivem na moderna Houston, e que juntos terão que aprender a sobreviver depois que seu pai morre e sua mãe é deportada de volta para o México. Exibida em 2018, tem no elenco Mauricio Henao, conhecido no Brasil até o momento por Grachi e que a partir de janeiro de 2020, terá seu personagem Fabio de “Betty en NY” veiculado no SBT. Sabrina Seara é outra atriz de “Betty” em Mi Familia Perfecta, na trama da feia, ela interpreta Marcela Valencia, principal pedra no sapato da protagonista. Completa o elenco de conhecidos, Laura Flores, que já figurou em várias das novelas citadas nesta coluna. 

Jose Gerardo Guillén (¡Qué buena se puso Lola!) é quem assume a produção executiva, junto a competente direção geral de Tony Rodríguez (Emperatriz). Assim como Pasión de Gavilanes, Mi Familia Perfecta é outra novela que se adaptaria muito bem no Brasil, principalmente por conta da sua história. Irmãos sozinhos no mundo, cuidando um do outro, perante as adversidades da vida. É o ingrediente correto para a audiência das “donas de casa”.


Sandra Echeverría no pôster promocional de Relaciones Peligrosas (2012) vinculado no mercado internacional - Créditos: Telemundo

Relaciones peligrosas

Produzida em 2012 pela Telemundo, Relaciones Peligrosas é digamos que assim, uma Rebelde mais densa e intimista. Protagonizada por Sandra Echeverría aborda temas muito pertinentes ao cenário jovem, tais como consumo de drogas, racismo, violência física e sexual, relacionamentos abusivos, além de tratar com naturalidade a homossexualidade, por exemplo. Um folhetim ousado. 

Na telenovela, Sandra interpreta Miranda Cruz, uma professora recém formada em busca de emprego, que acaba sendo efetivada como docente em uma escola de alto padrão em Miami. O que Miranda não esperava é que encontraria ali um grande amor, uma paixão proibida e vista por muitos como algo impuro, afinal de contas apaixonar-se pelo seu aluno menor de idade é pecado? 

Atrevida, ousada e sem tabus, Relaciones Peligrosas, seria um prato cheio para a tesoura do SBT, que muito provavelmente desconfiguraria a telenovela, mas a sua aparição nesta lista é justamente pela proximidade com tramas da Rede Globo, por exemplo, que tem um público cativo e que talvez migraria de canal pela abordagem da trama. 

Relaciones Peligrosas tem nomes conhecidos no elenco, a começar por Ana Layevska (La Madrastra, Querida Enemiga e Primer amor... a mil por hora) e Danilo Carrera da novela juvenil Grachi, exibida pela Nickelodeon e Rede Bandeirantes. Além de nomes conhecidos da Televisa atualmente como Carlos Ferro (Caer en Tentación) e Gonzalo Garcia Vivanco (Cuna de Lobos e El Dragón).




----- || ----- || ----- 

Existem muitas outras telenovelas que poderiam facilmente estar nesta lista, porém, priorizamos as que teriam maior identidade com o público tupiniquim. 

Acha que está faltando alguma novela? Então deixe no comentário. Qualquer dúvidas, estamos sempre no Twitter, basta procurar a gente lá. ¡Nos vemos la próxima vez! Adiós. 

Escrito por Hiago Júnior e Jonatha Santos para o selo #EmEquipe do site.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
Siga-me no Twitter: @novelasemrede 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Adeus Televisa? Vinte novelas da Telemundo que seriam boas opções para o SBT