Aparato do Entretenimento: Três séries espanholas para você que curtiu "La Casa de Papel"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Três séries espanholas para você que curtiu "La Casa de Papel"

Cena de "Gran Hotel" - Créditos: Antena 3

Produzida pela emissora espanhola "Antena 3" a série "La Casa de Papel" se tornou um sucesso tão cedo chegou ao catálogo da Netflix, tanta campanha em prol do seriado europeu fez com que a própria Netflix encomendasse um novo ano da série, agora, com selo de produção da campeã do streaming.

Porém, a emissora que produziu "La Casa" já fez tantos outros sucessos, alguns exibidos no Brasil, porém sem muita repercussão. Hoje, trago a vocês três dicas de séries da Antena 3 que seguem o mesmo estilo de suspense e romance. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Julio Olmedo (Yon González) e Alicia Alarcón (Amaia Salamanca) em divulgação da série. Créditos: Antena 3

#1 - Gran Hotel

Exibida entre meados de 2011 a 2014 o seriado conta com três temporadas, contabilizando ao todo 40 episódios de cerca de 75 minutos cada. No Brasil, exibida pelo canal por assinatura Globosat o seriado foi reeditado e possui uma quantidade maior de episódios, visto que a duração cai de 75 minutos para 40. 

"Gran Hotel" é situada no inicio dos anos 1900 e mostra o advento da luz a um grande hotel na Espanha. Cercado de mistérios o hotel é o estopim para grandes segredos, estes, envoltos por sangue e mortes. Julio Olmedo (Yon González) deixa sua cidade natal para ir em busca de informações sobre sua irmã Cristina Olmedo (Paula Prendes), uma das empregada/donzelas do "Grande Hotel". Chegando lá, se depara não apenas com o seu desaparecimento, mas também com a sua suposta morte, o que o instiga a querer descobrir o que realmente aconteceu a sua irmã. Para tal, Julio se infiltra entre os funcionários com o intuito de sanar suas dúvidas.

O que Olmedo não esperava é que se apaixonaria por Alicia Alarcón (Amaia Salamanca), uma das donas do Hotel e prometida em casamento a Diego (Pedro Alonso) diretor do empreendimento hoteleiro. 

Astuto, Julio, contará com seu melhor amigo Andres (Llorenc González) e Alicia para descobrir os podres que o "Grande Hotel" escondem. 

A primeira temporada do seriado está disponível em áudio original e dublado na Netflix, enquanto no Globosat Play as três temporadas estão disponíveis. 



Curiosidades 

A Televisa produziu em 2016 o remake de "Gran Hotel", na oportunidade a novela de Roberto Gómez Fernández ganhou o título de "El Hotel de los Secretos" e foi protagonizada por Irene Azuela e Erick Elías.

A emissora americana ABC prepara o lançamento do remake da série, com título homônimo o seriado diferente da original se passará nos dias atuais e apostará mais na comédia. A estreia está prevista ainda para esse ano.

Pedro Alonso que deu vida ao Berlin de "La Casa de Papel" é o grande vilão do seriado, ao lado de Adriana Ozores (Tereza). 

Yon González o protagonista de "Gran Hotel" também dá vida ao protagonista da série espanhola "Las Chicas del Cable", primeira produção Original Netflix da Espanha.  
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Cena de "Velvet" - Créditos: Antena 3

#2 - Velvet

"Um amor que foge dos padrões dos anos 50 " 

Essa frase define bem "Velvet". Outra produção da Antena 3, o seriado exibido entre 2014 e 2016, possui quatro temporadas que juntas abrangem 54 episódios.

 Alberto Márquez (Miguel Ángel) e Ana Ribera (Paula Echevarría) - Créditos: Antena 3
    
"Velvet" aborda temas tabus para sua época: o machismo, o papel secundário da mulher na sociedade, o amor quase impossível entre classes sociais distintas, a sexualidade, dentre outros. 

Basicamente uma novela em forma de série "Velvet" é instigante, principalmente pela sua duração diminuta, o desenvolvimento e amadurecimento de seus personagens são mais claros e robustos. Outro ponto forte é o seu nicho, o mundo da moda, que na Europa nos anos 50 era basicamente dominado por homens. No Brasil a série está disponível no Globosat Play.


Curiosidades

Devido ao sucesso, a série ganhou um spin-off. Intitulado "Velvet Colección" o produto é produzido pela Movistar+ em colaboração com a Bambú Producciones e mostra a abertura da nova sede da "Velvet" em Barcelona. Com uma temporada encerrada em novembro de 2017, a série foi renovada para mais um ano. 

Miguel Ángel que vive um dos protagonistas de "Velvet" também dá vida ao polêmico Lito Rodriguez de "Sense8".  
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Elenco de "El Barco" - Créditos: Antena 3

#3 - El Barco

Um cataclismo global, causado por um acidente fatal em Genebra (Suíça) durante a implementação do acelerador de partículas, leva a tripulação e os estudantes da nave escolar "Polar Star" a viver a maior aventura de suas vidas. 

Essa é a premissa de "El Barco" drama produzido pela Antena 3 entre meados de 2011 e 2012. Composta por três temporadas, ao todo 43 episódios, o seriado encontra-se disponível no catálogo da Globosat Play. 

Suspense, amores, sedução e drama - "El Barco" - aposta perfeitamente no nicho jovens sofredores. É fácil se colocar no lugar dos tribulantes do navio, que isolados, terão que aprender a viver novamente.


Curiosidade

Blanca Suárez, que dá vida a protagonista Ainhoa Montero é a nova estrela da Netflix, na primeira série espanhola produzida pela empresa. Em "Las Chicas del Cable", Blanca, interpreta a aproveitadora e dúbia Alba Romero Méndez/Lidia Aguilar Dávila.

↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣

Se você já acompanhou alguma dessas séries, então deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima!

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Três séries espanholas para você que curtiu "La Casa de Papel"