Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Disney Bia faz estreia impecável na tela do Disney Channel
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Disney Bia faz estreia impecável na tela do Disney Channel


Disney Bia faz uma estreia impecável na tela do Disney Channel - Divulgação: Disney Channel Latinoamérica


Disney Bia narra a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo online que vivem a tecnologia como forma de expressão, a telenovela conta com um elenco internacional de jovens atores e teve sua estreia nessa ultima segunda-feira (24/06), assistimos ao primeiro capítulo e essas são as nossas primeiras impressões.


Siga o nosso perfil no Instagram 

Se seu parâmetro são "Violetta" e "Soy Luna", pare e repense. Mesmo unificando aspectos de ambas as novelas, "Bia" apresenta uma nova maneira de consumir o conteúdo da tela e aproxima o público aos personagens através de uma proposta transmídia enlaçada com a cronologia dos episódios. O que funcionou perfeitamente bem, a medida que os números musicais ou vídeos que os personagens iam produzindo na história, automaticamente alimentavam o conteúdo disponibilizado na conta oficial da Disney Latam no YouTube, além das fotos serem publicadas em tempo real nas contas dos personagens, previamente já criadas. 



Elenco Protagonista de Disney Bia durante evento de apresentação no México: Disney Channel Latam

A primeira novela protagonizada por uma atriz brasileira inicia sua narrativa introduzindo a personagem título defendida perfeitamente por Isabela Souza, a atriz entregou uma interpretação sob medida a personagem título, em plano sequencia detalhando todo o universo que a compõe: sua família, amigos, origem e conflitos. Nessa cena já se nota a primeira diferença em relação as anteriores: Bia, usou de um recuso de tomada única em suas cenas externas. A direção de cena também é um ponto a se destacar - logo de cara - a cena onde Bia encontra as amigas é um exemplo claro desse recurso e como o diretor conseguiu exprimir o máximo das atrizes.


A linguagem do roteiro é próxima a realidade do público alvo do folhetim, quem acompanha e está inserido no meio dos YouTubers e web stars reconhece e se conecta com os trejeitos, fala e recursos visuais usados nas cenas estreladas pelos influencers Sebastian Villalobos e Kevsho, além da atriz convidada Katja Martinez que reprisa seu papel de Jazmin de "Soy Luna" na história. Na mesma sequencia exploramos outro ponto que difere das suas irmãs: o cenário de Bia é uma locação real, a fachada do fundom é de fato uma fachada construída, cujas cenas são gravadas dando a possibilidade de externas e melhor execução do projeto. Os personagens finalmente saberão o que é entrar pela porta da frente. 


Créditos: Disney Channel Latinoamérica

Bia segue na sua jornada de apresentação de seus personagens e após introduzir a nossa protagonista chegamos no plano de cena onde conhecemos o protagonista masculino e toda sua vivencia. Encontramos Manoel, um jovem inseguro de si e refém de seus própios conflitos, o personagem é defendido muito bem pelo jovem ator espanhol Julio Peña, um dos maiores destaques cênicos da novela. A contra ponto de Alex, seu primo interpretado pelo ator Guido Messina, que parece não ter encontrado o ponto certo do personagem chegando a canastra cênica.

Carmin intepretada por Andrea de Alba é a principal estrela do Laix - Divulgação: Disney Channel Latam

Sequencialmente somos apresentados ao Laix, a maior empresa de comunicação digital do país e seus principais personagens. O cenário é coerente ao que se espera de uma empresa com o porte e influência da mesma. O núcleo composto por seu CEO, Marcos, seu assistente Guillermo e seus principais representados Carmin e Jadino é onde encontramos o principal ponto positivo cênico, Adrea de Alba brilha na pele da Carmin, a principal artista da marca, mesmo não tendo detalhes da personagem, ainda não correspondeu ao talento da jovem, embora seja notável que a menina esteja confortável no papel, colocando em cena tudo o que se espera de um astro da internet. Rodrigo Rumi entrega um Marco em um tom perfeito, mesmo dentro da sua caricata personalidade debochada e competitiva. Por fim, Esteban Velasquez se consagra interpretando o assistente faz tudo Guillermo, trazendo pra dentro do personagem um toque de mistério em sua maneira de jogar com o papel. 


Créditos: Disney Channel Latinoamérica

"Bia" traz uma narrativa ágil e envolvente com uma história robusta e ao mesmo tempo simples, com a capacidade de atrair jovens e adultos. Cada um ao seu porcento de identificação: os mais jovens se atraem pelo contexto digital que a série aborda perfeitamente bem, a contra ponto do público adulto que pode se identificar com a trama que compõe o drama familiar e os conflitos que isso pode gerar. O universo musical de Bia abrilhanta os episódios da produção que exprime a personalidade de cada personagem envolvido na história abrangido uma vibe sonora que pode soar um pouco confusa.

Assista ao primeiro episódio de Disney Bia no Canal Oficial da Disney no YouTube

Para o seu capítulo de apresentação, "Bia" correspondeu ao que se propõe na abordagem do enredo dentro dos seus 45 minutos de duração, sendo clara, objetiva e precisa em sua abordagem. Cria um clímax que automaticamente gera uma ansiedade para seguir acompanhando o desenrolar da trama que mesmo com diversos clichês, deixa claro o mágico mundo da Disney. 




"Asi Yo Soy" tema de abertura da série

----- || ----- || -----

Espero que tenha curtido "Disney Bia". Aproveite o embalo e deixe o seu comentário aqui no site. Estamos sempre nas redes sociais. Procura a gente na timeline.


Escrito por Graziely Sofia
Revisão: Hiago Júnior 

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Disney Bia faz estreia impecável na tela do Disney Channel