Aparato do Entretenimento: Smallville: 17 curiosidades sobre a série
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Smallville: 17 curiosidades sobre a série

DESTINO: "Smallville" estreava há dezessete anos. Créditos - The WB/Reprodução

Saudações! A mãe das séries de super-herói atuais estreava há dezessete anos com uma proposta inédita - uma mescla de drama adolescente pegando carona em sucessos da época (como "Buffy - A Caça-Vampiros", "Arquivo X" e "Dawson's Creek") com uma história de origem para o Superman.

"Smallville" manteve o espírito do Super-Homem vivo por dez longos anos, contando a trajetória e as aventuras do jovem Clark Kent rumo ao cumprimento de seu destino enquanto fazia super amigos, lidava com perdas e ameaças sobre e fora da Terra e salvava o mundo diversas vezes, tudo isso antes de vestir a capa. 


Créditos - The WB/Reprodução

É através de um Clark ainda adolescente, inseguro e humano que "Smallville" consegue tornar o quase onipotente Super-Homem relacionável ao público - um erro feio de Zack Snyder e de tantas outras adaptações do Superman.

No aniversário da estreia, confira dezessete curiosidades sobre "Smallville"!
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

ORIGEM SECRETA - "Smallville" foi criada após o cancelamento de "Bruce Wayne", que contaria a origem do Batman (como "Gotham" viria a fazer anos depois). A série foi descartada devido ao filme "Batman: Year One" estar em produção. Tal filme acabou se tornando "Batman Begins" (2005).

REGRAS - No princípio, a regra para os roteiristas era "no tights, no flights" ("sem voos, sem capas").

NOVATO - Ao ser escalado, Tom Welling não era fã de quadrinhos - tampouco do Superman. Para o astro, a falta de familiaridade ajudou em sua interpretação do personagem.

SEM EXAGERO! - As cores vermelho, amarelo e azul podem ser vistas nos detalhes de quase todas as cenas... em quase todos os episódios. 


QUEM NÃO LEMBRA? O casalzinho preferido de muitos fãs de "Smallville". Créditos - The WB/Reprodução

VETERANOS - Os eternos Christopher Reeve e Margot Kidder fizeram participações mais que especiais na série. Dos filmes de Richard Donner, também aparece Mark McClure (Jimmy Olsen) como Dax-Ur. Helen Slater (a Supergirl do filme de 1984) interpreta a mãe biológica de Clark.

E MAIS - Lembra de "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman"? A mãe de Lois Lane é vivida por Teri Hatcher, enquanto Dean Cain interpreta uma versão do vilão Vandal Savage.

POR FIM - Os atores Michael Ironside (General Sam Lane) e Peyton List (Lucy Lane) vivem pai e filha nessa série e em "Flash", também da DC.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

POLÊMICA - A escalação de Kristin Kreuk e Sam Jones III como os respectivos Lana Lang (que é ruiva nos quadrinhos) e Pete Ross (que é loiro) chateou os fãs mais antigos do Superman. Eis que "Smallville" fez a diferença com um elenco mais diverso que os dos principais dramas do canal The WB (atual CW), como "Buffy", "Charmed" e "Dawson's Creek".

CANDIDATOS - Kristen Bell fez teste para ser Chloe Sullivan, enquanto Milo Ventimiglia e Jensen Ackles se candidataram para ser Clark.


LEGADO: Christopher Reeve e Tom Welling celebram o Superman em cena. Créditos - The WB/Reprodução

RETORNAREI - Outro que fez teste para ser o jovem Clark foi Brandon Routh, que viria a estrelar "Superman: O Retorno" (2006) e agora é Ray Palmer/Eléktron no Arrowverso.

METEOROS - Para os autores Al Gough e Miles Millar, a mudança mais difícil na mitologia do Superman imposta pela série é a destruição e as mortes causadas durante chegada de Kal-El. Na série, elas são a razão de Clark não matar - a decisão criativa acabou funcionando bem para compor a moral do herói.

REFERÊNCIA - A série é visualmente inspirada nos filmes do Superman de Richard Donner. A explosão de Krypton foi tirada diretamente do primeiro filme.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa fras
IRRADIANDO - O universo de "Smallville" tem kryptonita de todas as cores para dar e vender. Contudo, as pedras são bastante raras nos quadrinhos e sua radiação pode causar câncer ao invés das diversas habilidades especiais vistas na série.


DESTINADOS: Lois (Erica Durance) e Clark em "Smallville". Créditos: The CW/Reprodução

MANSÃO - Outra diferença dos quadrinhos é a condição financeira da família Luthor: nas HQs, o jovem Lex é geralmente retratado como um garoto de origem humilde ao invés do milionário influente visto na série. 

PRINCÍPIO - Antes de virar a Lois Lane do cinema (e uma vencedora do Oscar), Amy Adams fez uma participação memorável na primeira temporada, como uma jovem com distúrbios alimentares infectada por kryptonita.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
SUCESSORA - "Supergirl" incorpora vários elementos criados para "Smallville" como o efeito da kryptonita vermelha nos kryptonianos, a personagem Chloe Sullivan, o nome Lillian Luthor, a origem de Lena Luthor e Clark e Lex crescendo como amigos.

ESTREIA - "Smallville" marcou a estreia em live-action de várias figuras da DC Comics como Pete Ross, Oliver Queen/Arqueiro Verde, o Esquadrão Suicida, Brainiac, os Super Gêmeos, a Legião dos Super-Heróis, a Sociedade da Justiça, dentre muitos outros.


Créditos - Warner Bros./Reprodução

Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Smallville: 17 curiosidades sobre a série