Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: Álbum "Asi Yo Soy" de Disney Bia é lançado pela Disney
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Álbum "Asi Yo Soy" de Disney Bia é lançado pela Disney


Isabela Souza é a protagonista de "Disney Bia" que estreia nas próximas semanas na Disney - Divulgação: Disney Channel

Falta pouco para a estreia de Disney Bia, a nova novelinha cujo o lançamento acontece dia 24 de Junho e para aquecer a Disney lançou hoje a trilha sonora da produção. Com dezenove (19) canções inéditas interpretadas pelo elenco, "Asi Soy Yo" imprime a identidade colorida e vibrante do folhetim. 


"Asi Yo Soy" é a trilha sonora de "Disney Bia" - Divulgação: Disney Channel

O material abre com a a faixa título "Asi Yo Soy" interpretada pelo elenco da série. A música produzida por Eduardo Frigerlo é um pop teen vibrante onde a mensagem da produção é exposta: Seja você mesmo e viva a sua verdade. O CD segue bebendo na fonte da música latina com as faixas "Arregalo Bailando", "Perdirle una Estrella" e "Nadie va no parar" escritas por José Andrés Calderon nome de batismo do ator Jandino. 


Siga o nosso perfil no Instagram 


A melodia das respectivas canções exploram o reggaeton, gênero em alta no mercado latino, ponto comercial e destoante do álbum o que afasta a imagem do DNA sonoro da Disney. O trabalho segue em uma outra direção voltando a utilizar-se do pop teen nas faixas: "Fueza Interior", "Tu Color para pintar", "Nada Fue", "Lo Mejor Comieza" e "Thumbs Up" onde a marca sonora da Disney é empregada, aqui o álbum cresce mesmo que a faixa interpretada por Andréa de Alba não defina bem a imagem da antagonista da trama, Carmin segue sendo uma incógnita.


O clima do CD é quebrado com as baladinhas "Cuentales", "Primer Amor", "Gritarle al Mundo" e "Si Vuelvo a Nascer" e deságua no pop disco de "Tengo una Cancion" mesclada num rap grupal dos meninos em "Lo que me haces bien". A brasilidade é colocada nos arranjos das músicas interpretadas pelos brasileiros do elenco, que imprimiram nas suas interpretações toque de canções raízes do país como claramente é vista no dueto entre Bia e sua irmã Helena. O português é bem trabalhado na sonoridade das músicas, mesmo que o sotaque da língua espanhola ainda se mescle na interpretação.



"Asi Soy Yo" - Disney Channel

Falta coerência no disco ao definir uma proposta musical onde vários gêneros se encontram em uma "salada de frutas" não tendo uma sequência definida. Sonoramente isso possa soar estranho, mas a debilidade é compensada com os vocais do elenco. Destaque para as vozes de Julio Peña, a que considero a melhor voz do elenco masculino, seguido pela delicada voz da protagonista Isabela Souza. Micaela Diaz brilha com uma voz poderosa no seu solo pop "Fueza Interior" seguindo por Rhener de Freitas que entrega uma interpretação carregada de sentimentos em seu solo "Dejame decirte", uma das melhores faixas do CD.

Disney Bia narra a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que vivem a tecnologia como forma de expressão, a telenovela conta com um elenco internacional de jovens talentos e segue a proposta transmídia, todo o conteúdo dos episódios são co-relacionados a cronologia dos episódios. Bia estreia dia 24 de Junho no Disney Channel.





Faixas Destaque

"Asi Soy Yo"; Si "Vuelvo a Nascer"; "Gritarle al Mundo"; Dejame decirte"; "Cuentales"; "Fuerza Interior" e "Tengo una Canción".



Faixas destoantes 

"Arregalo Bailando"; "Perdirle una Estrella" e "Thumbs Up".


Nota: 8/10
----- || ----- || -----

E você curtiu o álbum? Está ansioso para a estreia de Disney Bia? Conta pra gente!

Escrito por: Graziely Sofia
Revisão: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Álbum "Asi Yo Soy" de Disney Bia é lançado pela Disney