Aparato do Entretenimento: Novelas Mexicanas: Dez vilãs que nunca deram as caras na TV brasileira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Novelas Mexicanas: Dez vilãs que nunca deram as caras na TV brasileira

Leticia Calderón como Isadora em cena da novela "Amor Bravío" - Créditos: Televisa S.A

Há muitos anos a TV brasileira tem servido de palco para a exibição de inúmeras telenovelas mexicanas. Gênero conhecido e amplamente difundido, o nicho hoje, já agrega fãs clubes, seguidores nas redes sociais e propagadores de conteúdos que envolvem o ramo folhetinesco mexicano. O SBT, com o aval de Silvio Santos acabou tornando-se o púlpito prioritário das novelas latinas, que por sua vez, exibiu grandes sucessos da TV estrangeira. Clássicos como "Maria do Bairro", "Chispista" e "A Usurpadora" ganharam até reprises. Atualmente o SBT dedica apenas uma faixa para exibição dos melodramas mexicanos com a reapresentação de "Teresa", presente muito distante do frutívero passado onde eram exibidos até quatro novelas entre reprises e inéditas. 

Pensando neste segmento tão importante, reuni a equipe do Aparato junto ao Jonatha Santos do Novelas em Rede para escrever sobre: "As vilãs mexicanas que o Brasil ainda não teve oportunidade de conhecer". Portanto, siga com a gente. Só vem. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Pôster promocional de "Amor Bravío" - Créditos: Televisa S.A

Novela: Amor Bravío
Exibição: 2012
Produção assinada por: Carlos Moreno Laguillo
Personagem: Isadora de Lazcano
Interpretado por: Leticia Calderón
Perfil: Meticulosa, invejosa, assassina, sangue frio, maldosa, falsa

Quando falamos de Leticia Calderón logo vem a mente a sofrida e frágil Esmeralda, mas para que isso dê certo, a esqueça. Isadora é totalmente o oposto. Fria e calculista, a vilã de "Amor Bravío" faz da vida de Camila (Silvio Navarro) um inferno. Disposta a separar Camila de Daniel (Cristián de la Fuente) para ficar com a fortuna da família, Isadora usa dos piores artifícios. É uma sucessão de maldades que deixa o telespectador de boca aberta. 



Adepta da faca, sua grande amiga, guarda alguns segredos comprometedores. Seu desfecho é digno de uma grande vilã. Em uma provável exibição pelo SBT, por exemplo, provavelmente sofreria com os cortes. 




Imagem promocional da novela "La Mujer del Vendaval" - Créditos: Televisa S.A

Novela: La Mujer del Vendaval 
Exibição: 2012
Produção assinada por: Mapat L. de Zatarain
Personagem: Octavia Cotilla Vda. de Hernández
Interpretado por: Chantal Andere  
Perfil: Déspota, grosseira, autoritária, ambiciosa.


Que Chantal nos faz pegar ódio de seus personagens antagonistas isso não é novidade, mas Octavia se supera. Gerente geral de um dos hotéis da familia Casteló, usa seu charme e poder de sedução sem limites, apaixonando homens para manipulá-los a seu bel prazer. Mãe de Damiana, ex-esposa de Alessandro Casteló (José Ron) quer ser dona da fazenda Vendaval, e para isso se alia ao inescrupuloso Don Timotéo (Manuel Flaco) para tomar o pouco que resta de Marcela Morales Aldama (Ariadne Díaz). Uma vilã de respeito.



aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)


Pôster promocional - Créditos: Televisa S.A

Novela: Que te perdone Dios... yo no
Exibição: 2015 
Produção assinada por: Angelli Nesma Medina
Personagem: Diana Montero Olvera
Interpretado por: Altair Jarabo 
Perfil: Ambiciosa, manipuladora, calculista, vingativa


A cobrinha ama uma boa vida e é capaz de qualquer coisa pra não perder a mamata. Foi capaz de usar a gravidez para obrigar Mateo - Mark Tacher - a se casar com ela, mesmo sabendo que o pai de seu filho é o sogro, Fausto (Sergio Goryi). Não satisfeita em sua ambição, fez da vida de Mateo um inferno o impedindo de ficar com seu verdadeiro amor, a doce Abigail, interpretada por Zuria Vega. Seu final é angustiante. 



Azela Robinson em cena da novela "Vino el Amor" - Créditos: Televisa S.A

Novela: Vino el Amor
Exibição: 2016
Produzida assinada por: José Alberto Castro
Personagem: Lilian Palacios
Interpretado por: Azela Robinson
Perfil: Trambiqueira, duas caras, boa lábia, calculista, desenfreada, sagaz

Se tem uma coisa que Azela faz bem são vilãs. E Lilian é prova viva. Se faltou química entre Soto e Baeva em "Vino el Amor" sobrou química entre Azela e sua pupila Kimberly Dos Ramos. As duas tomaram pra si o fio condutor da novela ao desencadearem as mais incessantes situações para separar o casal protagonista. A eterna Elvira de "A Usurpadora" se mostra madura e dissimulada, batendo de frente e derrubando seus opositores sem pensar duas vezes. 


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Daniela Castro e Myrín Villanueva em cena da novela "Me Declaro Culpable" - Créditos: Televisa S.A

Novela: Me Declaro Culpable
Exibição: 2017
Produção assinada por: Angelli Nesma Medina
Personagem: Roberta Monroy de Urzúa
Interpretada por: Daniela Castro
Perfil: Autoritária, sem escrúpulos, vingativa, fria

Roberta é daquelas pessoas que não pensam duas vezes para ter o que quer ou até mesmo reconquistar. Com bipolaridade, é bastante instável emocionalmente. Quando Roberta descobre o amor que seu marido Franco (Juan Soler) sente por Alba (Mayrín Villanueva), Roberta vai até as últimas consequências para tê-lo ao seu lado novamente. Não importa o quanto custe e o que possa perder. Por amor, é capaz até de matar e sem demonstrar um pingo de arrependimento. 




Laura Carmine como Nuria em imagem promocional - Créditos: Televisa S.A

Novela: A Que No Me Dejas
Exibição: 2015
Produção assinada por: Carlos Moreno
Personagem: Nuria Murat Urrutia
Interpretada por: Laura Carmine
Perfil: Vingativa ao extremo, calculista, fria, invejosa

O que se pode dizer sobre Nuria? Bem, ela é muito invejosa. Sequer pensa em seus atos e suas respectivas consequências, tanto que faz até o impossível para acabar com a vida de Paulina (Camila Sodi). Inescrupulosa, ainda deseja ficar com toda a fortuna de Gonzalo (Arturo Peniche). Nuria não quer saber o que alguém sente ou deixa de sentir. Se ela acha que deve atacar, não pensa em mais nada a não ser em se vingar, mesmo que demore muito.




Pôster promocional da personagem Virginia - Créditos: Televisa S.A

Novela: Lo Imperdonable
Exibição: 2015
Produção assinada por: Salvador Mejía
Personagem: Virginia Prado Castelo
Interpretada por: Grettell Valdéz
Perfil: Mentirosa, invejosa, ambiciosa e egoísta

Grettell é ótima interpretando vilãs e dessa vez com Virginia não é diferente. A personagem apresenta ser uma jovem doce, mas esconde seu lado calculista, hipócrita e mentiroso. É ambiciosa e disposta a fazer de tudo para conseguir o quer, através de suas mentiras faz com que todos cheguem a odiar sua prima Verônica (Ana Brenda Contreras), enquanto a colocam no pedestal de santa, uma santa diaba.


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Pôster promocional da personagem Rafaela - Créditos: Televisa S.A

Novela: Corazón Que Miente
Exibição: 2016
Produção assinada por: Mapat de Zatarain
Personagem: Rafaela del Moral Sáenz de Ferrer
Interpretada por: Lourdes Reyes
Perfil: Ambiciosa, interesseira e materialista

Lourdes Reyes já carrega em sua carreira algumas vilãs e agora em "Corazón Que Miente" dá vida a malvada e ambiciosa Rafaela, aparentemente uma boa mulher, mas que esconde quem realmente é, uma dama fria, calculista e ambiciosa. Mantém uma relação as escondidas com o marido de sua prima Lucía (Mayrin Villanueva). Uma verdadeira cobra, traiçoeira.



Susana González como Cynthia em cena da novela "La que no podía amar" - Créditos: Televisa S.A

La que no podía amar
Exibição: 2011
Produção assinada por: José Alberto Castro
Personagem: Cynthia Montero Báez
Interpretada por: Susana González
Perfil: Sensual, assassina, fingida, afrontosa, barraqueira, vida sexual pra lá de ativa.

Tudo leva a crer que a ideia original era compor uma telenovela onde o vilão fosse Rogelio (Jorge Salinas) um homem bruto, rústico e sistemático que vive a vida amargurado por sua condição. Só que a química com Ana Paula (Ana Brenda Contreras) foi tão grande que o ogro tornou-se o grande defensor, e posteriormente a grande paixão da protagonista. Eis então que surge a estupenda Cynthia, interpretada por Susana González, uma mulher sem escrúpulos e disposta a infernizar Ana Paula para defender seu irmão de uma possível oportunista. Movida pela ganância, gosta de ver o tombo e ainda sorrir da desgraça alheia.  



Pôster promocional da personagem Rebeca - Créditos: Televisa S.A

El color de la pasión
Exibição: 2014
Produção assinada por: Roberto Gómez Fernández
Personagem: Rebeca Murillo Rojo 
Interpretada por: Claudia Ramírez
Perfil: Aproveitadora, ambiciosa, frívola, assassina, ladra de maridos.

Rebeca é a reencarnação do coisa ruim, pode soar como brincadeira, mas é a realidade. É uma vilã das melhores. "El color de la pasión" é dividida em duas fases e óbvio que em ambas Rebeca usa e abusa da sua vilania. Traidora, a víbora é engajada em propagar a escuridão, tanto que ensina Nora (Ximena Romo) a seguir seus passos, tal mãe, tal filha. O sentido da sua vida é acabar com os sonhos de Lucía (Esmeralda Pimentel), que na verdade é sua sobrinha, com ares de filha. Seu desfecho é um dos melhores arcos novelescos da TV mexicana, bem como o de Nora.


----------------------
Existem ainda outras grandes vilãs, separamos apenas dez delas. Agora é a sua vez, qual destas megeras lhe agrada mais? E melhor, faça a sua lista. Deixe tudo nos comentários. 

Até a próxima edição do #EmEquipe. Adiós 😎
----------------------

Coluna escrita por: Hiago Júnior (@Hiago__Junior), Gabriel Vitor (@novelasparats), Daniele Moura (@dannydemoura) e Jonatha Santos (@novelasemrede).  



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Novelas Mexicanas: Dez vilãs que nunca deram as caras na TV brasileira