Aparato do Entretenimento: Cinco sucessos mexicanos que fracassaram no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cinco sucessos mexicanos que fracassaram no SBT


Logotipo das novelas da tarde do SBT - Créditos: SBT

Atualmente a novela 'Quando me Apaixono' que foi um grande sucesso no México em 2010 vem sendo exibida pelo SBT. A audiência da trama vem crescendo no Ibope a cada dia e isso obviamente é motivo de alegria para o fãs das tramas da Televisa, mas nem tudo são flores e outros grandes sucessos da emissora mexicana não tiveram a mesma sorte no canal de Silvio Santos. Hoje relembro alguns desses êxitos que floparam aqui no SBT.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Elenco de 'Garotas Bonitas' em foto promocional - Créditos: Televisa S.A

Recentemente falei aqui sobre o grande sucesso que foi a novela 'Garotas Bonitas' no México em sua exibição, mas se engana quem pensa que a novela repetiu todo esse sucesso aqui no Brasil. Exibida em 1993 no SBT, a novela tinha como objetivo superar a marca de 10 pontos de audiência no ibope, entretanto o folhetim de Emilio Larrosa amargou apenas 5,35 de média geral e viu seus 200 capítulos serem condensados em apenas 65.


Lucero como as trigêmeas de 'Laços de Amor' - Créditos: Televisa S.A


Em 1995, a produtora Carla Estrada lançou a novela 'Laços de Amor' que trazia Lucero interpretando trigêmeas. O folhetim foi o maior sucesso da Televisa naquele ano chegando a bater a marca de 50 pontos de audiência para a emissora mexicana. Aqui no Brasil a novela desembarcou apenas em 2006, onze anos depois de sua estreia, estando velha para o horário da tarde e consequentemente não chamando a atenção do público. Com uma meta de oito pontos, a novela atingiu apenas 4,47 de média geral e acabou editada para sair mais rápido do ar.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Mauricio Islas e Adela Noriega em foto promocional de 'Manancial' - Créditos: Televisa S.A


Até dói no coração do editor aqui colocar essa novela na lista, mas 'Manancial' não fez sucesso no SBT. Exibida no México entre outubro de 2001 e fevereiro de 2002, essa grande produção de Carla Estrada foi responsável por levantar os índices do horário nobre mexicano que andava em baixa com as exibições de 'El Derecho de Nacer' e 'Sin Pecado Concebido' respectivamente. No SBT o folhetim desembarcou já em outubro de 2002 sendo exibida até fevereiro de 2003, a novela que tinha 10 pontos como meta acabou fechando com apenas 5,41 no ibope. Uma pena não é mesmo?

Karyme Lozano e Sergio Goyre em foto promocional de 'Menina Amada Minha' - Créditos: Televisa S.A


Estreada com muita expectativa no SBT, 'Menina Amada Minha' estreou no canal em janeiro de 2004 após fazer muito sucesso no México no ano anterior. Entretanto a história rural também não deslanchou no ibope, com uma meta de 10 pontos, o folhetim produzido por Angelli Nesma Medina amargou apenas 5,17 de média geral.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Eduardo Yañez e Angelica Rivera em foto promocional de 'Destilando Amor' - Créditos: Televisa S.A




Todo mundo bem sabe que 2007 foi um ano muito difícil para o SBT no ibope. Na tentativa de subir os índices o canal decidiu apostar na novela 'Destilando Amor' que tinha estreado em janeiro daquele ano e que ainda estava em exibição no México, além de ser um verdadeiro fenômeno de audiência por lá. A novela que estreou em março no SBT e que tinha uma meta de oito pontos, fechou com apenas 2,47 pontos no ibope, chegando a registrar 1 ponto em determinado capítulo. Devido a esses baixos índices a trama foi retirada do ar pelo canal no capítulo 19.


Siga o nosso perfil no Google News


Bônus

Atualmente todo mundo sabe que o SBT já teve seus altos e baixos na faixa 'Novelas da Tarde' com produções que atingiram altos números no ibope e outras que amargaram baixos números.

Lucero e Jaime Camil em foto promocional de 'Por Ela Sou Eva' - Créditos: Televisa S.A

Mas destaco aqui dois grandes sucessos de Rosy Ocampo que amargaram baixos índices no SBT. O primeiro deles foi 'Por Ela Sou Eva' grande sucesso na Televisa em 2012, a novela desembarcou aqui em dezembro de 2013 para substituir o grande sucesso 'Cuidado com o Anjo', a novela que tinha uma meta de cinco pontos, fechou com 3,98 e viu seus 166 capítulos serem condensados em 126.

Zuria Vega e Jaime Camil em foto promocional de 'Por Ela Sou Eva' - Créditos: Televisa S.A

Já em 2018, desembarcou por aqui a novela 'Que Pobres Tão Ricos' exibida em 2013 na Televisa e que havia feito muito sucesso por lá. Com a missão de substituir a reprise do fenômeno 'Coração Indomável' a novela teve a dura missão de dividir o horário da tarde com a milésima reprise de 'Carrossel', além de substituir uma novela com uma pegada muito inferior a sua. Todos esses fatores resultou em seu ibope, com uma meta de sete pontos a novela fechou com apenas 5,80 e viu seus 166 capítulos serem reduzidos a 70.


Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Cinco sucessos mexicanos que fracassaram no SBT