Aparato do Entretenimento: Enamorándome de Ramón, Ringo e Te Doy la Vida: A trilogia de José Ron que daria certo no Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Enamorándome de Ramón, Ringo e Te Doy la Vida: A trilogia de José Ron que daria certo no Brasil

José Ron em foto promocional da novela 'Ringo, la pelea de su vida' - Créditos: Televisa S.A

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Não dão distante, no México, José Ron está no ar com duas produções inéditas no Las Estrellas - Te Doy la Vida e a releitura em formato de série da novela Rubí. Um dos atores mexicanos de maior recorrência na emissora de San Angel, Ron é um dos intérpretes preferidos da produtora Lucero Suárez e parte desta parceria as três produções que destaco nesta coluna: Enamorándome de Ramón, Ringo e Te Doy la Vida, folhetins que muito provavelmente seriam bem aceitos no Brasil.

José Ron e Eva Cedeño em cena da novela 'Te Doy la Vida' - Créditos: Televisa S.A

Criticado por alguns e elogiado por outros, uma coisa não se pode negar, José Ron é um amuleto para a audiência mexicana e americana. Os motivos? Até hoje não sei. Se você leitor souber, me diga. 

Atualmente no ar com a inédita 'Te Doy la Vida' a trama de Lucero Suárez está sempre flertando com o primeiro lugar de audiência, numa troca quase que diária com a consolidada série 'La Rosa de Guadalupe'. No melodrama José Ron interpreta Pedro, um mecânico que do dia para a noite descobre que é pai. Nesta ambientação é inserido Nico, uma criança amorosa e meiga, que sofre de leucemia. Para tentar a cura para a doença do filho, seus pais adotivos, Ernesto (Jorge Salinas) e Elena (Eva Cedeño) procuram o pai biológico na tentativa de conseguir um transplante de médula óssea. Deste encontro, Pedro apaixona-se por Nico e também por Elena, sua mãe adotiva, criando um jogo de intrigas em ambas as famílias e despertando a ira de Ernesto.

Remake da obra chilena de mesmo nome, Te Doy la Vida é uma produção singela, intrigante e 'pegajosa'. Numa eventual exibição no Brasil, no SBT, por exemplo, a trama não sofreria com os cortes pois, por si só, já não é uma telenovela violenta e com diálogos fortes. 

Confira o trailer





Esmeralda Pimentel e José Ron em arte promocional da novela 'Enamorándome de Ramón' - Créditos: Televisa S.A

A primeira novela da trilogia de José Ron apontada nesta coluna, Enamorándome de Ramón foi ao ar originalmente em 2017 no Las Estrellas e trouxe Esmeralda Pimentel como sua par romântica. Atual cartaz do Tlnovelas no México, o folhetim é uma adaptação da telenovela venezuelana 'Tomasa Tequiero'.

Seguindo o mesmo estilo, a trama leva a chancela editorial de Edwin Valencia, trazendo diálogos interessantes e contemporâneos, tudo sob uma visão contemporânea dos fatos. 

Na obra, os pais de Fabiola são mortos em um acidente de avião, deixando ela e sua irmã mais nova, Andrea, órfãs. Desta maneira, a propriedade dos pais é dividida igualmente entre as meninas. Mas, com a leitura do testamento, a família fica surpresa ao saber da existência de uma apólice de seguro de vida de um milhão de dólares. A surpresa fica ainda mais intensa, quando descobrem quem é o único beneficiário dessa política. Enquanto a família discute o que fazer com a apólice, Fabiola decide que ela assumirá a administração dos negócios de sua família: uma garagem bem-sucedida, onde ela encontra mais do que esperava quando conhece um mecânico chamado Ramón, que por acaso é o filho de sua babá de longa data, Juana.

Assim como 'Te Doy la Vida'; Enamorándome de Ramón não padece de núcleos com violência, cenas sensuais, mortes e/ou diálogos 'pecaminosos'. É uma visão familiar em forma de telenovela.

Confira o trailer




José Ron e Mariana Torres em cena da novela 'Ringo, la pelea de su vida' - Créditos: Televisa S.A

'Ringo, la pelea de sua vida' é outra trama de José Ron que fez sucesso no México e Estados Unidos. Nesta ocasião, Ron atua ao lado de Mariana Torres, em um dos seus melhores jogos cênicos. Declarações do ator durante entrevista e em suas redes sociais, denotam o carinho do ator pela produção, que parece ser a sua favorita. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Baseado na telenovela argentina 'Sos mi hombre' produzida em 2012 pela Pol-ka Producciones, Ringo é um pouco mais intensa que as citadas anteriores, pois narra a trajetória de José Juan, vulgo Ringo, um ex-boxeador que terá que lutar não apenas no ringue, mas também pela guarda de seu filho. 

No Brasil, a trama não encontraria muitos problemas com as temidas tesouras, visto que, a trama não tem como sequela cenas de violência gratuita. Tudo o que é apresentado em tela é segmentado na história. Numa visão norteada na busca angustiante de um pai pelo seu filho.

Confira o trailer




As três telenovelas possuem semelhanças, vamos aos fatos. 

* Apresentam a figura masculina como principal protagonista.
* A durabilidade é curta, não ultrapassando mais de 130 capítulos.


Siga o nosso perfil no Pinterest

* As produções compartilham praticamente a mesma equipe técnica e de criação.
* Todas tiveram bons índices de audiência, tanto no México, quanto nos Estados Unidos.
* Os vilões são coesos e com fundo de verdade, ou seja, seus atos não são baseados na pura 'loucura'.
* Suas protagonistas são coerentes e lutam por mudança, o contraponto para a 'masculinidade' apresentada nas tramas.


Vale destacar também o remake de Rubí, na qual José Ron interpreta Alejandro Cardenas, numa atuação consideravelmente boa ao lado de Camila Sodi, Kimberly Dos Ramos e Alejandra Espinoza.




Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a coluna? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Enamorándome de Ramón, Ringo e Te Doy la Vida: A trilogia de José Ron que daria certo no Brasil