Aparato do Entretenimento: Cinderela de All Star: 20 curiosidades sobre Floribella
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cinderela de All Star: 20 curiosidades sobre Floribella

APARECEU A MARGARIDA: Band finalmente traz de volta "Floribella". Créditos - Divulgação Band


"Floribella" celebra seus quinze anos em 2020 com direito a uma reprise generosa da Band, após meses sendo adiada. O anúncio da reapresentação no Brasil ganhou, inclusive, uma menção de Cris Morena - a criadora da novela original argentina, "Floricienta" - no talk show "Cortá por Lozano", do país de origem da franquia.  

Brasil e Argentina revivem o sucesso da "Cinderela de All Star" simultânea e similarmente: após meses de anúncios, o país vizinho também reprisa sua versão da história que, como muitos dos sucessos de Cris Morena, foi refilmada e conquistou fãs em outros países. 

Créditos - Reprodução

Eterna Flor e uma atriz brasileira sublime, Juliana Silveira produziu especiais relembrando seus tempos na novela, respondendo perguntas de seguidores e revelando alguns segredos dos bastidores em seu canal oficial no YouTube, além de promover lives comemorativas com colegas de elenco. 

Sua contraparte argentina, Florencia Bertotti também mexeu com os fãs, interpretando uma versão acústica de "Hay Un Cuento" no Tik Tok. 

Florencia Bertotti como Flor em "Floricienta", a série original. Créditos - Reprodução

Por trás do encantamento, polêmicas, medo do palco e até um desenho animado fizeram parte do fenômeno "Floricienta". No clima da festa de quinze anos de "Floribella" no Brasil, confira algumas curiosidades sobre esta e outras "florisséries" em suas diferentes versões.




Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



ANIMAÇÃO - "Floricienta" virou desenho animado do Discovery Kids em 2016. A série teve o envolvimento do diretor e roteirista Juan José Campanella - do vencedor do Oscar "O Segredo dos Seus Olhos" (2009).

Créditos - Divulgação/Reprodução

Na animação, as famosas fadas companheiras de Flor puderam ganhar mais destaque do que na novela.


CONTO DE FADAS - O conto da Cinderela e "A Noviça Rebelde" - musical que também influenciou em muito o fenômeno "Chiquititas" - são as duas maiores inspirações de "Floricienta". 

Esse título é uma junção dos termos "flor" e "Cenicienta", como o conto de fadas é conhecido em castellano. O título em inglês, "Flinderella", faz referência direta a "Cinderella". 

SAPATO DE CRISTAL - Juliana Silveira foi finalista para a escolha da protagonista de "Floribella" com outras duas ex-"Malhação": Rafaela Mandelli e Natallia Rodrigues. A ex-chiquitita Renata Del Bianco - a Vivi - também ficou entre as últimas selecionadas.

MEU: Maria Carolina Ribeiro fez teste para Maria Flor antes de imortalizar Delfina em "Floribella".

CAPRICHOS - Maria Carolina Ribeiro marcou uma geração como a vilã Delfina em "Floribella". Seu talento poderia ter sido visto (e ela, conquistado o coração do público) com uma personagem completamente diferente: Maria Carolina também fez teste para Maria Flor, como a atriz lembrou em live comemorativa com Juliana Silveira.











Juliana Silveira com Mário Frias - o atual Secretário Especial da Cultura - no musical de "Floribella". Créditos - Reprodução

TENSÃO - As produções de Cris Morena sempre marcam presença obrigatória nos palcos, em espetáculos musicais. Em seu canal no YouTube, Juliana Silveira falou sobre a crise nervosa que sentiu antes do primeiro show de "Floribella" em São Paulo:
Uma dia antes de me apresentar, realmente chorei e falei que estava tudo errado. (...) E deu a fobia de palco. (...) Os ingressos já todos vendidos, as crianças todas na plateia e eu desesperada. (...) Perdi a voz, pois fiquei muito emocionada. Fui ganhando voz durante o espetáculo.  

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Créditos - Divulgação Band

ESCOLHA - Juliana Silveira também falou sobre a insegurança em fazer o teste para "Floribella", em particular pela exigência do canto. A atriz se sentiu encorajada apenas após ver a audição de Roger Gobeth (Frederico). Ela interpretou "Coração de Papelão" no teste.

 

CANÇÃO - Em seu canal, Juliana Silveira discorreu sobre seu receio da presença de atores cantores nos testes. De fato, atores de musicais consolidados, como "Chicago" e "A Bela e a Fera", participaram das audições de "Floribella".

E MAIS - Entre eles estava Maria Carolina Ribeiro, cuja primeira experiência com espetáculos musicais foi justamente "A Noviça Rebelde", uma das inspirações de "Floribella".

PALCO - Ainda segundo a atriz em seu canal, Roger Gobeth interpretou a música "A Novidade" de Gilberto Gil, no violão. 

Créditos - Divulgação Band

PRÍNCIPE - O ator Márcio Kieling fez teste para ser Fred antes de Roger Gobeth ser escalado.

MÁ - Suzy Rêgo, que interpretou a perua Malva Torres, chegou a ser considerada para ser Carol - protagonista de "Chiquititas" eternizada por Flávia Monteiro. 

Antes de Malva, Suzy Rêgo foi cotada para ser Carol, protagonista de "Chiquititas". Créditos - Divulgação Band

MECHA - Malva exemplifica a liberdade artística que a produção brasileira possuía em relação à série original, não tendo que segui-la às riscas. 

Ao invés de reproduzir a personagem Malala de "Floricienta", a caracterização de Malva faz referência a Cruella de Vil e Morticia Addams, segundo a atriz Suzy Rêgo em entrevista. A mecha icônica da perua também parece fazer referência a Lily Munster, da "Família Monstro".

UFA! - O jargão de Malva veio de um conhecido que usava essa expressão, como lembrou Suzy Rêgo em entrevista.

Siga o nosso perfil no Pinterest

MÁ² - Falando em megeras e "Chiquititas", Débora Olivieri (a eterna Dona Carmen) retornou ao universo de Cris Morena, fazendo uma participação em "Floribella". Ela viveu a sogra de Flor, Ana de Alicante, na segunda temporada da trama.

Débora Olivieri como Carmen em "Chiquititas" e Ana de Alicante em "Floribella", ambas produções de Cris Morena. Créditos - Reprodução






POLÊMICA - Nem tudo são flores no fenômeno "Floricienta": Cris Morena processou a estrela Florencia Bertotti por plágio após o término da novela. Morena notou similaridades entre esta e "Nini", série musical criada, composta e produzida por Florencia Bertotti. 

NEM TUDO SÃO FLORES: Cris Morena e Florencia Bertotti em evento de "Floricienta". As duas tiveram embate judicial em 2010. Créditos - Reprodução

O processo deu o que falar e, em 2018, Cris Morena declarou sobre a desavença:
Tivemos um problema bobo, por vezes erramos e ela errou. Você não pode copiar algo que acabou de terminar.
Sobre a polêmica, Florencia Bertotti disse não acreditar ter errado com "Nini", ressaltando as diferenças entre esta e "Floricienta". 
"Na verdade, não errei. Foi uma novela incrível, minha primeira produção, compus as músicas. Sim, era para crianças e sim, era parecido com o que ela [Cris Morena] fazia, mas não era algo que não pudesse competir com seus produtos. Eu estava vestida de menino em muitas das cenas. (...) Acredito que o incômodo se deu mais por se tratar de algo que competia com os produtos da Cris.

A polêmica "Nini", de Florencia Bertotti. Créditos - Reprodução

O embate resultou no cancelamento repentino de "Nini" em 2010, quando a novelinha era uma das maiores audiências do canal Telefé. Felizmente, Morena e Bertotti se reconciliariam nos anos seguintes. Uma parceria nova não cairia nada mal.


Siga o nosso perfil no Google News

CUIDA! - A Band demorou a reprisar "Floribella" e na Argentina não foi diferente. O canal Telefé passou meses anunciando a novela antes da reapresentação em 2020, o que levou o ator Juan Gil Navarro a pedir que a exibissem de uma vez por todas, chamando atenção para o público infantil em isolamento social. 

Juan Gil Navarro com Florencia Bertotti em "Floricienta": ator cobrou reprise em 2020. Créditos - Reprodução

Ele tuitou:
Queridos amigos da Telefe: o "muito em breve" talvez esteja durando apenas "muito". Alegrar um pouco a quarentena das crianças pode ser o melhor que podem ter nessas férias de inverno [período de recesso das crianças argentinas]. Conto com seu gesto. Obrigado.
NÃO - Cris Morena reprovou as mudanças na versão mexicana de "Floricienta". Menos dançante e mais rock n' roll, a série foi rebatizada de "Lola, érase una vez" e foi estrelada pela musa Eiza Gonzalez ("Um Drink no Inferno"). 

Morena lembrou ter feito críticas ao aspecto rockstar da personagem-título em uma entrevista ao programa "Cortá por Lozano":
Eles decidiram transformá-la em uma rockeira e eu disse, 'não se equivoquem, a Floricienta não é rockeira!
"Lola" foi produzida pelo prolífico Pedro Damián - da "Rebelde" do México. Damián é um provável motivo do direcionamento mais pop rock da "Floricienta" mexicana.

Eiza Gonzalez como a protagonista em "Lola, érase una vez": mudanças foram reprovadas por Cris Morena. Créditos - Reprodução da Internet

SOL - De "Floribella" (Brasil), a estrela Juliana Silveira e grande parte do elenco migraram para a novela "Luz do Sol" da Record, em 2007. Juliana viveria uma cantora outra vez - agora Nina/Lucky Star, uma estrela do pop brasileira de sucesso no Estados Unidos. 

Levando em consideração sua imagem e o público que a acompanhou na novelinha da Band, Juliana recusou o papel de uma garota de programa em "Paraíso Tropical", da Rede Globo, para atuar em "Luz do Sol". Protagonista de "Luz", Luma Costa fez uma pequena participação em "Floribella".

Ricardo Pereira como o Conde Máximo na versão portuguesa de "Floribella". Luciana Abreu foi a protagonista, Ana Flor. Créditos - Reprodução

LUSO - Conhecido no Brasil por papéis de destaque em folhetins da Record e da Rede Globo, como "Prova de Amor" e "Éramos Seis", Ricardo Pereira viveu o conde Máximo na segunda temporada da "Floribella" portuguesa.

Créditos - Reprodução


ESTRELATO - "Floribella" (Brasil) marcou as estreias de Johnny Massaro e João Vithor Oliveira na televisão. Os dois interpretaram papéis de destaque em "Deus Salve O Rei". A atriz Letícia Colin (Martinha) já havia feito "Malhação" e também despontaria na Globo, tendo atuado em "Novo Mundo", "Segundo Sol" e "Cine Holliúdi". 


Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Cinderela de All Star: 20 curiosidades sobre Floribella