Aparato do Entretenimento: Olha eu aqui SBT: Cinco novelas da Televisa que seriam boas opções para substituir 'As Aventuras de Poliana'
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Olha eu aqui SBT: Cinco novelas da Televisa que seriam boas opções para substituir 'As Aventuras de Poliana'

Cena da novela 'As Aventuras de Poliana' - Créditos: SBT

Com a pandemia do Coronavírus em todo Brasil e mundo, as emissoras tem pulado miúdos para tentar manter suas programações vivas, em especial, as novelas. A Rede Globo, por exemplo, já encerrou as gravações de todas as suas produções que estavam no ar e convocou reprises para ocupar seu lugar.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


O SBT, no entanto, tem ido na contramão. Sim, o canal também paralisou as gravações, mas sua novela "As Aventuras de Poliana" tem conteúdo inédito para ir ao ar até meados de julho, depois disso, uma reprise deve ocupar a faixa destinada a produções infanto-juvenil. Vai ser novela mexicana ou brasileira? Remake? Não sabemos. Contudo, já adianto cinco boas opções da Televisa para ocupar a faixa.

  
Cena da novela 'Mi marido tiene familia' - Créditos: Televisa S.A

Mi marido tiene familia

Juan Osorio é tipo o Walcyr Carrasco do México, ele pega um texto bruto e transforma em algo familiar que une todos os públicos, assim foi com 'Mi Corazón es Tuyo' de 2014, fato que acabou repetindo-se com 'Mi Marido Tiene Familia' de 2017. Um dos maiores êxitos da Televisa nos últimos cinco anos, a telenovela tem méritos de sobra, o primeiro deles é a abordagem. Osorio e sua equipe conseguiram transpor a realidade familiar mexicana para a trama, e consequentemente a visão latina da grande maioria dos lares. As intrigas, os amores, a fé e através destes núcleos foi criando-se uma história de amor bem fiel a realidade latino-americana. Tiro certeiro. Protagonizada por Daniel Arenas e Zuria Vega, Mi Marido Tiene Familia possui duas temporadas e um spin-off

Confira o trailer




Foto promocional da novela 'Sin Tu Mirada' - Créditos: Televisa S.A

Sin tu mirada

Produzida por Ignacio Sada Madero, Sin Tu Mirada nada mais é do que a mais recente versão da obra venezuelana 'Esmeralda' da novelista Delia Fiallo. O SBT inclusive produziu uma versão deste texto em 2004 protagonizada por Bianca Castanho e Claudio Lins, além de exibir a versão mexicana de 1997 protagonizada por Leticia Calderón e Fernando Colunga. Mas por que cargas d' água 'Sin Tu Mirada' está nesta lista? Por um simples motivo. A novela não tem muitas semelhanças com a obra original de Delia Fiallo, os roteiristas tiveram, desta vez, liberdade para criar novos personagens e argumentos, trazendo uma realidade mais crível para o momento que vivemos. O machismo saiu um pouco de cena e entrou uma protagonista humilde, porém com força para lutar com a opressão do patriarcado. Seria interessante no SBT? Obviamente.

Confira o trailer




Cena da novela 'Gotita de amor' - Créditos: Televisa S.A

Gotita de amor

Adaptação da obra brasileira 'Pingo de Gente' a novela protagonizada por Andrea Lagunes já foi exibida pelo SBT e garantiu bons índices de audiência. A trama que segue o estilo de 'Carinha de Anjo' tem como cerne a visão de uma criança em busca de pais que a amem. Nada muito diferente do já visto na mesma faixa horária de 'As Aventuras de Poliana'.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Confira o trailer



 
Pôster promocional da novela 'Yo no creo en los hombres' para o mercado americano - Créditos: Univision 

Yo no creo en los hombres

Dentre todos os dramas da Televisa nos últimos anos, Yo no creo en los hombres é um dos que melhor se adaptariam ao público do SBT. A dose perfeita entre sofrimento e romance, a versão do clássico de 1991, sob o embasamento da novelista Caridad Bravo Adams, segue a cargo da produtora Giselle González e mostra a figura da mulher de uma forma iminentemente forte ao não se dispor a aturar as insistências frívolas dos homens a sua volta, mesmo que todo este torpor garanta consequências nada agradáveis. Protagonizada por Adriana Louvier e Gabriel Soto, 'Yo no creo en los hombres' nunca foi listada pelo SBT para uma exibição. Quem sabe agora não é a hora.

Confira a chamada no Zap Novelas




Foto promocional da novela 'Tres Veces Ana' - Créditos: Televisa S.A

Tres Veces Ana

Apesar de não ter conseguido altos índices de audiência em sua exibição no Las Estrellas, Tres Veces Ana, tem todos os elementos para chamar atenção do público brasileiro, que pouco importa-se com furos de roteiro, atuações que deixam a desejar e direção frustada. Talvez o que mais pontue neste argumento seja a presença de Angelique Boyer como a protagonista, ou melhor, a protagonista, a coadjuvante e a vilã. Angelique Boyer vive trigêmeas no remake que consagrou a carreira de Lucero. A decepcionante produção de Angelli Nesma Medina, foi ao ar em 2016 e contou ainda com as atuações de Sebastián Rulli e David Zepeda, dois atores que já foram pares românticos de Angelique Boyer em produções passadas, numa tentativa falha de segurar o espectador em frente da TV. Apesar dos pesares, como citado, no Brasil muito provavelmente 'Tres Veces Ana' garantiria bons índices, visto que produções da própria Angelli Nesma mostraram-se boas opções em momentos oportunos. 

Confira o trailer




Siga o nosso perfil no Google News

Cena da série 'La Usurpadora' - Créditos: Televisa S.A

Bônus
La Usurpadora (2019)

Já falamos do remake de 'La Usurpadora' diversas vezes aqui no Aparato, inclusive tem crítica da série neste sítio. Protagonizada por Sandra Echeverría, a mais recente adaptação da obra que imortalizou Gabriela Spanic no papel das gêmeas Paulina e Paola, foi um sucesso considerável no México e Estados Unidos. Atualmente disponível no catálogo do Prime Video, a série narra de forma diferente os acontecimentos que envolvem as gêmeas. Numa jogada interessante, a exibição de 'La Usurpadora (2019)' traria os órfãos da trama de 1998 e garantiria novos adeptos, estes que conheceram a novela dos Bracho através de memes da internet.

Confira o trailer



Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Olha eu aqui SBT: Cinco novelas da Televisa que seriam boas opções para substituir 'As Aventuras de Poliana'