Daniela Romo, Valentina Buzzurro, Julia Urbini e Claudia Álvarez em cena da novela 'Vencer el Desamor' (Vencer o Desamor). Créditos: TelevisaUnivision |
Apostando em tramas recentes produzidas pelo grupo TelevisaUnivision, o SBT anunciou a estreia de "Vencer o Desamor" novela de 2020 para suas tardes.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
A telenovela será a responsável por substituir "A Desalmada" e seguir com a sequência de inéditas na faixa horária a qual se destina. Para te ajudar a conhecer melhor o melodrama e quem sabe sanar alguma dúvida, trago nesta matéria sete motivos para você acompanhar "Vencer o Desamor" no SBT.
View my Flipboard Magazine.
Sinopse
Siga a nossa revista no Flipboard
Daniela Romo, Valentina Buzzurro, Julia Urbini e Claudia Álvarez em cena da novela 'Vencer el Desamor' (Vencer o Desamor). Créditos: TelevisaUnivision |
Sinopse
Diz o ditado: “Mulheres juntas, não mortas”; mas quando Bárbara Albarrán de Falcón, Ariadna López, Dafne Falcón e Gemma Corona, quatro mulheres de diferentes idades e personalidades, são obrigadas a viver sob o mesmo teto, a convivência resulta em uma série de eventos e consequências inesperadas. Uma produção de Rosy Ocampo, Vencer el Desamor (Vencer o Desamor) trabalha com diferentes temas pelos quais quatro mulheres terão que passar; com isso elas terão que se unir, juntar forças e com coragem superar cada um dos percalços da vida.
E mais: apesar de suas diferenças, elas estabelecem um vínculo carinhoso que as levam a reconhecer que a união as torna mais fortes para enfrentar qualquer obstáculo, mais sábias para proteger suas famílias e mais abertas para serem surpreendidas pelo amor de um parceiro que sabem valorizá-las como merecem.
O elenco é formado por Daniela Romo, Altaír Jarabo, Valentina Buzzurro, Julia Urbini, Emmanuel Palomares, Claudia Álvarez, Juan Diego Covarrubias, David Zepeda, Josh Gutiérrez, Alfredo Gatica, Isabella Camil, Lourdes Reyes, Mildred Feuchter, Carlos Bonavides, Jorge Alberto Bolaños, Patricia Martínez, Tizoc Arroyo, Francisco Avendaño, Iker García Meza, Elizabeth Álvarez, Paco Luna, Christian de la Campa, Gabriela Zas Montero, Andrés Vásquez, Marco Treviño, Quetzalli Cortés, entre outros.
Siga o nosso perfil no Pinterest
David Zepeda e Claudia Álvarez em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor' (Vencer o Desamor). Créditos: TelevisaUnivision |
Original
História original de Pedro Armando Rodríguez, Claudia Velazco, Humberto Robles, Alejandra Romero, Gerardo Pérez Zermeño e Gustavo Bracco, "Vencer el Desamor" diferentemente de tantas outras novelas mexicanas não é uma adaptação da obra de outro autor (o famoso remake) e sim uma criação original. A segunda sequela da saga "Vencer" assinada por Rosy Ocampo, o folhetim se destaca principalmente pela bela composição entre ficção e realidade, local onde os temas de caráter social são facilmente amarrados ao fio folhetinesco que as tramas latinas possuem, e tudo sem parecer um telecurso ou autoajuda. É sutil e informativo.
Daniela Romo, Valentina Buzzurro, Julia Urbini e Claudia Álvarez as protagonistas da novela 'Vencer el Desamor' (Vencer o Desamor). Créditos: TelevisaUnivision |
Protagonistas nada convencionais
A produção de Rosy Ocampo não segue a premissa das telenovelas mexicanas ditas como "rosas" onde a mocinha, vista quase como uma princesa, sofre nas mãos dos vilões, sendo salva somente no final pelo príncipe encantado, muito pelo contrário, a trama, sim, se alimenta um pouco desse viés, mas de nenhuma maneira o aprofunda. "Vencer o Desamor" apresenta quatro mulheres de idades e personalidades diferentes, que juntas entram em conflito até se reencontrarem como mulheres e donas das suas verdades. Coloca em evidência a sororidade. Aqui a função masculina atua somente como um complemento, ou seja, as protagonistas são as mulheres. Cada uma com seus problemas e desamores a resolver.
Iker García Meza como Tadeo em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: TelevisaUnivision |
Síndrome de Asperger
Um dos temas mais bem desenvolvidos dentro da telenovela é o de Tadeo. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência, o jovem é vítima de bullying dos colegas, bem como convive diariamente com o preconceito de sua própria família. Abraçado unicamente por sua mãe, Ariadna, Tadeo não só precisa do calor maternal e de um acompanhamento médico especializado, como também criar laços com aqueles que o rejeitam, mesmo diante da recusa de seu pai e avó em lidar com a sua diferença.
Daniela Romo como Bárbara Falcon, sua protagonista em 'Vencer el Desamor'. Créditos: TelevisaUnivision |
Luto
Assim como a Síndrome de Asperger, 'Vencer o Desamor' também aborda em seu roteiro o luto, a ausência de um ente querido. Não é a claramente a invenção de um arco único e inédito nas telenovelas, mas a composição e o desenvolvimento são vistos de uma maneira promissora, principalmente quando analisado o sentido que a obra se apresenta ao telespectador. Dafne e Bárbara, de maneiras diferentes e situações completamente ecléticas precisam lidar com o luto de seus esposos, a medida que também reconstroem suas vidas amorosas e profissionais.
Emmanuel Palomares como Gael em 'Vencer el Desamor'. Créditos: TelevisaUnivision |
Sou apenas uma camponesa
Sabe aquele romance proibido que só as novelas mexicanas podem proporcionar? Pois bem em 'Vencer o Desamor' ele fica a cargo de Gael e Dafne, vividos respectivamente por Emmanuel Palomares e Julia Urbini, ambos em sua estreia no SBT. O jovem casal enfrenta um segredo que pode separar o amor entre eles, um mistério que os encaminha para o pecado.
Marco Treviño como Lino Ferrer em cena da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: TelevisaUnivision |
Vilão sorrateiro
Tem aquela expressão que diz: "Você não deve confiar nem na sua sombra" - pois bem, esse ditado cabe muito bem para Lino Ferrer. Interpretado brilhantemente pelos atores Leonardo Daniel e Marco Treviño, Lino é a personificação da falsidade e da maldade, nome responsável por movimentar a telenovela, sua participação se torna ainda mais efetiva e imprescindível na reta final da trama, onde tudo ganha proporções mais avantajadas regradas a muito mistério e suspense.
Claudia Álvarez e Iker García Meza em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: TelevisaUnivision |
Jornalista. Mãe. Mulher.
Rosy Ocampo é uma produtora que aposta alto e prioriza a construção de mocinhas destemidas e "Vencer o Desamor" não é diferente. Esse "fardo" fica a cargo de Ariadna, interpretado com maestria por Claudia Álvarez. Uma protagonista feminista, brada e com altivez para enfrentar o patriarcado, Ariadna é a protagonista melhor desenvolvida dentre as quatro e consequentemente ganha mais dramas e tempo de tela. Cabe a ela inclusive o título de ser uma das melhores protagonistas de telenovelas da Televisa nos últimos anos.
Siga o nosso perfil no Google News
Elenco de 'Vencer el Desamor' nos bastidores do capítulo especial de Natal. Créditos: TelevisaUnivision |
"Vencer el Desamor" apresenta outros elementos positivos que valem como embasamento para essa matéria, tais como: uma direção de cena competente e empática que garante boa entrega em cenas de ação, suspense e romance; uma produção assertiva com abertura para alinhavar temáticas de caráter social ao folhetim; assim como um elenco unido e feliz em estar presente na produção. Seria uma novela com cara de novela? Claro que sim e quem pensa o contrário segue preso aos padrões de décadas passadas e infelizmente ainda não abriu os olhos para o futuro.
Quer conhecer melhor "Vencer o Desamor"? Então confira as matérias abaixo.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Vencer o Desamor: Sete (7) razões para você assistir a novela de Rosy Ocampo no SBT”