Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: "Like, La Leyenda" conheça o perfil dos personagens da nova aposta de Pedro Damián
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: "Like, La Leyenda" conheça o perfil dos personagens da nova aposta de Pedro Damián


Elenco protagonista de "Like, La Leyenda" - Divulgação: Televisa/ Pedro Damián


"Like, La Leyenda" é a nova produção de Pedro Damián, o produtor responsável pelo grande fenômeno “Rebelde” remake de “Rebelde Way” de Cris Morena e o grupo derivado da telenovela RBD além de outros êxitos, tais como: “Lola, Era Una Vez” versão mexicana de "Floribella" e “Miss XV” novela co-produzida e emitida pela Nick Latino America versão de "Quinceañera".


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

A telenovela contará com 160 capítulos iniciais, estes divididos em duas temporadas. Com um elenco totalmente global, tendo jovens de 10 nacionalidades diferentes, a produção assim como “Rebelde” novela que o consagrou terá a música como enfoque principal. Uma banda trazida da ficção para a realidade como outrora aconteceu com o RBD onde se planeja shows, CDs físicos e distribuídos em plataformas digitais, além de  produtos licenciados. 

SINOPSE

O Life Institute of Knowledge and Evolution (LIKE) é uma escola de alto nível que é promovida como "moderna" e "aberta", mas que, na realidade é profundamente tradicional e esquemática. A nova geração do ensino médio começa o ano letivo com as rotinas rigorosas e tediosas de qualquer escola tradicional. 



Embora a escola se considere uma instituição de vanguarda, as técnicas educacionais não estimulam ninguém. Pelo contrário, tornaram-se apáticas e conformistas tanto aos professores quanto aos estudantes, limitando em ambos os casos suas possibilidades de expressão. Essa limitação termina por "desligar" o interesse dos alunos, será desafiado por Gabriel King (Gabo), um professor atípico que chega à escola depois de muitos anos de experiência e de ter sido um ex-aluno da mesma escola. Gabo irá provocar os meninos de suas aulas, para que eles não se contenham ou se conformem com o que os adultos querem impor a eles. Isso gerará uma "revolução" na LIKE que enfrentará as crianças e o professor com as autoridades semelhantes. 



aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)



Um novo grupo começa a surgir e com suas distintas personalidades estimuladas pelo professor, buscaram a sua verdadeira personalidade, um local para chamar de seu. Desafiar o mundo que os cerca com o desejo de ser eles mesmos.

Trailer "Like" - Televisa 

Roberta Damián é Antonia - Televisa
Roberta Damián
Idade: 15 anos
Personagem: Antonia



Antonia de Haro, filha de Clara (Karla Cossio) e German (Rafael Nieves), seu irmão tem Síndrome de Down. Ela parece predestinada desde que nasceu a ser princesa, no entanto, luta diariamente para se livrar desse rótulo. É popular e líder por natureza; é uma amante da moda e adora cantar. Vai se envolver com Ulises.

Sobre Roberta...

Mexicana, filha do produtor Pedro Damián com a atriz Victoria Diaz, Like será a segunda experiência de Roberta em uma novela, antes havia atuado em "Despertar Contigo", também produzida pelo pai, Damián também fez vários episódios de "Como Dice El Dicho".

Redes Sociais


Mauricio Abad é Ulises - Créditos: Televisa
Mauricio Abad
Idade: 21
Personagem: Ulises


Ulises Reyes, filho de Martha (Adriana Nieto e Rodolfo (Bernie Paz), vem de um bairro em Lima, Peru). Ele pode parecer agressivo e gerar desconfiança, mais tudo tem um motivo. Ulises passou por uma situação muito difícil na vida, assumindo a culpa de um crime que não cometeu. Também sofre com o alcoolismo do pai e a doença terminal da mãe. Se envolverá com Antônia.

Sobre Mauricio...

Nascido no Peru, Like será a primeira novela de Mauricio Abad, antes, só tinha experiência em comerciais, na qual atuava e cantava.


Redes Sociais

Santiago é Cláudio - Divulgação: Televisa
Santiago Achaga
Idade:18 Anos
Personagem: Cláudio

Cláudio Meyer, filho de Javier (Gabriel Navarro) e Rosário (Maria Pia Sanz), sobrinho de Isaura (Mar Contreras), se dá bem com todos e faz tudo o que pode. Tem muita sorte de ter nascido em uma família de ancestrais bens de vida e esse privilégio faz dele, ao mesmo tempo, honrado quanto culpado. Sempre que pode, faz algo pelos demais. Se envolverá com Antônia e Emília.

Sobre Santiago...

Argentino, Santiago Achaga é irmão da atriz Macarena Achaga, Like será sua segunda experiência como ator, antes, havia atuado em "Heidi, bienvenida a casa", como o personagem Junior.

Redes Sociais

Ale é Emilia: Divulgação - Televisa
Ale Muller
Idade: 20 Anos
Personagem: Emilia 

Emília Ruiz, filha de Silvia (Olinka Velázquez), de família mexicana, mas nascida no Texas, é uma mãe adolescente. Muito bonita, complexa e de caráter forte, Emilia não gosta que as pessoas falem o que ela tem que fazer. Desde pequena era voluntariosa e agora, adolescente, tem os problemas com sua mãe se complicaram por conta de sua rebeldia. Uma boa recordação é a de sua avó. Se envolverá com Cláudio.

Sobre Ale...

Mexicana, Alejandra Muller protagonizou entre 2012 e 2014 a serie "La CQ", produção da Televisa com o Cartoon Network Latinoamérica. Após o fim da série, Ale seguiu com participações em "Como Dice El Dicho" e "La Rosa de Guadalupe" até que em 2017 foi escalada para "Divina, está en tu corazón", série da Televisa em parceria com a El Trece, gravada inteiramente na Argentina. Com seu término, retornou ao México e fez rápidas aparições em "Guerra de ídolos" e "Hoy voy a cambiar". Ainda em 2017 gravou "Atrapada" para a Imagen Television, recém-estreada no México, sendo assim, Ale pode ser vista, por enquanto, em dois produtos diferentes e em duas emissoras distintas.

Redes Sociais

Maca é Machu -  Divulgação:Televisa
Macarena Garcia
Idade: Desconhecida
Personagem: Machu

Machu Salas, filha de Maria Ines (Amairani Romero) e irmã de Sole (Ceci De La Cueva), é muito bonita e inteligente. Sua presença impõe e é a mais experiente do grupo em temas sexuais. Tem uma habilidade especial em manipular os demais, seu senso de humor, negro e cruel, faz os demais rirem. Se envolverá com Silvério e Leon.

Sobre Macarena...

Macarena Garcia Romero, filha da também atriz Amairani Romero, que será sua mãe em Like e neta da grande atriz de cinema Anabel Gutiérrez, ela, em 2017, participou de "Muy Padres" na Imagen Television, onde desempenhava o papel de Tania, filha de Margarida (Betty Monroe), uma das protagonistas da história.

Redes Sociais

Carlos é Leon - Divulgação: Televisa
Carlos Said
Idade: Desconhecida
Personagem: Leon

Leon Rubio é o filho de Baldomero (Enoc Leano) e Brenda (Wendy Braga), irmão de Abel (Sahit Sosa), seu pai é líder de um cartel, mas, apesar de sua curta idade, está completamente convencido do que quer e do que não quer para sua vida. É muito inteligente, observador e orgulhoso. Faz suas próprias composições musicais, mas não as mostra a ninguém. Se sente vulnerável quando se apaixona por alguém. Se envolverá com Machu.

Sobre Carlos...

Mexicano, Carlos Said é estudante do CEA Televisa, Like será sua segunda experiência em novelas, antes, havia participado de "Me Declaro Culpable" como Patricio Dueñas, filho de Ingrid (Sabine Moussier).

Redes Sociais

Ana é Keiko - Divulgação: Televisa

Anna Iriyama
Idade: 22 Anos
Personagem: Keiko

Keiko Kobayashi, vinda do Japão por seus próprios meios, deliberadamente buscando estudar no colégio LIKE, depois de uma experiência que ameaçou sua vida. Não fala nem espanhol e nem inglês, está sozinha no México, ninguém conhece sua família e seu passado é um mistério.

Sobre Ana...

Japonesa, Anna Iriyama foi selecionada entre milhares de jovens para estar em LIKE, ela, pertencente ao grupo AKB48, além dos vocais, também toca flauta, tem larga experiência na atuação, atuando em doramas japoneses, sua personagem mais importante, foi a nerd Aoi Nojiri no dorama de terror "Crow’s Bloond".

Redes Sociais

Victor é Silverio - Divulgação: Televisa
Victor Varona
Idade: Desconhecida
Personagem: Silverio

Silverio Gil filho adotivo de Rosa (Gabriela Zamora) e El Guero Gil (Rodrigo Murray), é um novo rico e embora tenha muito dinheiro, esconde seus complexos de classe e seu passado de pobreza com roupas de grife. Tem um senso de humor afiado, é muito carismático. Mas, quando encontra sua mãe triste e deprimida, muda sua atitude, pois quer que ela siga adiante. Não suporta o silêncio. Se envolverá com Machu e Romina.

Sobre Victor...

Cubano, Victor Manuel Varona Gonzalez Gleix, é estudante do CEA Televisa, já fez várias peças, comerciais e seu ponto forte é a dança. LIKE será sua estreia em novelas.

Redes Sociais

Núcleo Alunas
Alunas da Instituição: Créditos - Televisa

Catalina é Jessica - Créditos: TVyNovelas

Catalina Cardona
Idade: 18 Anos
Personagem: Jessica

Jessica Martínez, filha de Mário (Gus Rincon) e Idalia (Julieth Herreras) e irmã de Jorge (Sebastián Gutiérrez). Tem um canal de sucesso no YouTube com milhares de seguidores, sempre está buscando novos conteúdos para o canal, é uma formadora de tendências. Por ser menor de idade, é obrigada a ter representantes legais pra firmar seus contratos e patrocínios. 

Sobre Catalina...

Colombiana, Catalina Cardona Trujillo é filha da apresentadora e atriz Ana Maria Trujillo e sobrinha do ator Manolo Cardona, ela, além de atriz também é cantora, seus covers no YouTube fazem o maior sucesso. LIKE será sua primeira experiência na atuação.

Redes Sociais

Diana é Romina - Divulgação: Televisa
Diana Paulina
Idade: 19 Anos
Personagem: Romina

Romina Flores, Romi, filha de Marcela (Carolina Sepúlveda) e Valéria (Daphne Montesinos), é observadora e discreta. Tem o poder em suas mãos e a proteção do perfil baixo, a fazendo passar despercebida pelos outros. Permitindo assim que os outros sejam o centro das atenções. Sempre se sentiu feia e por isso é introvertida, tem uma ativa vida intelectual, gosta de leitura, silêncio e meditar. Vive cheia de dúvidas e aspira a ser freira. Terá um envolvimento com Silverio.

Sobre Diana...

Mexicana, Diana Paulina será um dos lançamentos de LIKE, estreante, muitos apostam em Diana como uma das novas estrelas da Televisa após o fim da novela.

Redes Sociais

Violeta é Manu - Divulgação: Televisa

Violeta Alonso
Idade: Desconhecida
Personagem: Manuela

Manuela Gandia, neta de Iñigo (Sergio Kleiner) é bissexual assumida, está sempre liberando coisas, especialmente problemas. Questionando os limites de tudo, é muito livre e sem filtros, diz o que pensa e faz coisas para experimentar. É fascinada por vintage e arte, especialmente cinema. Sendo um cinegrafista, tem a capacidade de "ver" o que os outros não enxergam. Seus pais morreram depois de uma discussão que tiveram com ela.

Sobre Violeta...

Espanhola com toques franceses, Violeta Alonso Majagranzas, já atuou no filme "La hija del Salido", no teatro "le bourgmestre" (el alcalde), além de atuar, canta, toca piano, violino, ukelele e anda de skate, também faz trabalho voluntário em uma ONG para crianças.

Redes Sociais
Twitter
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Briggitte é Khaty - Divulgação:Televisa
Briggitte Bozzo
Idade: 17 Anos
Personagem:Khaty

Kathy Alonso, garota rica de pais influentes e arrogantes. No passado foi o alvo do bullying de Machu, então decide se vingar. É espirituosa e engraçada, segura de si mesma e dominou as gêmeas Regina e Renata, que usa e dá ordens para seu benefício.

Sobre Briggitte:

Venezuelana, Briggitte Bozzo começou cedo na atuação, com 11 anos, viveu, na fase infantil, Elisa Castañón, protagonista de "Abismo de Paixão" após a novela foi para Telemundo, seu papel de maior relevância lá, foi María Guadalupe Villaseñor em "Silvana Sin Lana" em 2017, retornou a Televisa para interpretar Angela em "El vuelo de la Victoria", mas a personagem aparecia muito pouco. Briggi também é cantora.

Redes Sociais

Irmãs, Julia e Patricia - Créditos: Reprodução - Twitter

Julia Maqueo e Patricia Maqueo
Idade: Desconhecidas
Personagens: Renata e Patricia


Renata Regil De La Reguera, gêmea de Regina. Está sempre procurando alguém para intimidar e foi a primeira a nascer. É uma vantajosa, invejosa E facilmente manipulada por Kathy, mas gosta de suas ações contra os outros.  

Regina Regil De La Reguera, uma garota gêmea, rica e mimada, do grupo de Kathy. Foi a segunda a nascer e tem um caráter um pouco mais gentil. Trabalha como o eco da irmã.

Sobre as Irmãs...

Mexicanas, Patricia Maqueo participou de "La Gata" em 2014, onde foi a protagonista Esmeralda na primeira fase, também fez "¿Y ahora qué hago?" em 2007 e "Como dice el dicho". 

Julia Maqueo, por sua vez participou de "¿Y ahora qué hago?" em 2007, de vários episódios de "Como dice el dicho" e de "La rosa de Guadalupe".

                                  Redes Sociais


Núcleo Alunos

Alunos da Instituição: Créditos - Televisa
Bernado é Pablo - Divulgação: Televisa
Bernardo Flores
Idade: 24 Anos
Personagem: Pablo

Pablo Ferrer é de uma família rica e poderosa no estado de Jalisco, dedicada a produção industrial de tequila. Desde cedo queria se afastar de sua família sufocante, porque seu sonho é o de se tornar um dançarino profissional, e não quer herdar os negócios da família ou ficar em uma região onde não poderá ser ele mesmo. Pablo é homossexual e poderá ter um envolvimento com Sebastian (Kevin Rogers).

Sobre Bernardo:

Mexicano, Bernardo Flores foi estudante do CEA Televisa, de onde foi expulso algumas vezes, atuando, participou de três capítulos de Caer en Tentacion, alguns episódios de Como Dice El Dicho e fez um episodio da serie sobre Luís Miguel, onde interpretou Catalino. Alem de atuar, ele canta e dança.

Redes Sociais

Flávio é Thiago - Divulgação: Televisa
Flavio Nogueira
Idade: Desconhecida
Personagem: Thiago

Thiago Peralta sonha em ser jogador de futebol, é hiperativo e curioso. Começou a chutar uma bola quase ao mesmo tempo em que aprendeu a andar. Não encontra o mal nas pessoas e tem o dom de olhar para o bem de cada pessoa. Tem sentimentos transparentes e nobres.

Sobre Flávio...

Brasileiro, Flávio Nogueira foi selecionado pessoalmente por Pedro Damián, o casting para o personagem foi anunciado através do aplicativo musical.ly e realizado em São Paulo. Flávio foi escolhido dentre vários jovens, os colaboradores de Pedro Damián e Maísa Silva também ajudaram na escolha. Flavio é YouTuber e fez uma participação no último capítulo de "La Jefa Del Campeón" interpretando Thiago, com a finalidade de promover a novela.

Redes Sociais

Zuri é Daniel: Divulgação: Televisa
Zuri Sasson
Idade: Desconhecida
Personagem: Daniel

Daniel Cohen, filho de Jacobo (Lenny Zundel), tem uma doença que envolve a degeneração de seus neurônios com diferentes efeitos. A doença é hereditária. O fato de saber que vai morrer o leva a se comportar mal, a ser indolente com a vida e a fazer o que quiser sem se preocupar com nada. O que parece bravura ou rebeldia, na realidade é um profundo medo de morrer sem deixar vestígios e não ter aproveitado seus dias.

Sobre Zuri...

Israelense, Zuri Sasson Lobaton, pertence ao famoso grupo “la abuela de Samson” que também é conhecido como "Reese's puffs for life", além de atuar, Sasson canta e dirige.

Redes Sociais


Núcleo Colégio Like

Professores da Instituição: Créditos - Televisa
Ceci é Sole - Créditos: Televisa 

Ceci de la Cueva
Idade: 31 Anos
Personagem: Sole

Sole, filha de Maria Ines (Amairani), irmã de Machu (Macarena Garcia).  Dá aulas no     colégio  LIKE e terá um envolvimento amoroso com Gabo (Christian Chávez), também professor da escola e seu parceiro de banda no passado.

Sobre Ceci...


Mexicana, Cecilia De La Cueva iniciou sua carreira em 2006 no musical "Los productores". Tem em sua carreira diversos musicais famosos, dentre eles pode-se destacar "Mamma Mia" em 2009 e em 2013 como Glinda no aclamado "Wicked". Em 2011 participou do reality "La Academia" na TV Azteca, onde foi uma das finalistas.

Redes Sociais
Instagram
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Cande é Cande - Divulgação: Televisa


Candela Marquez

Idade: 30 Anos
Personagem: Candela



Candela é a professora de ginástica do colégio LIKE e atrai sempre os olhares dos estudantes.

Sobre Candela...


Espanhola, Candela Marquez, mudou-se para o México em 2014, depois de ser aprovada em um teste para interpretar a personagem Aitana em "Muchacha italiana viene a casarse" de Pedro Damián. Em 2016 esteve em "Un camino hacia el destino" onde viveu a vilã Isabella, logo após protagonizou a serie narco "Las Buchonas" ainda inédita no México, em 2017/18 esteve em "Sin Tu Mirada" como a vilã Lucrecia, ainda gravando a novela, recebeu o convite de Pedro Damián para integrar LIKE.


Rodrigo é Richie - Créditos: Televisa


Rodrigo Massa

Idade: 32 Anos
Personagem: Richie



Richie é um dos galãs do elenco adulto. Ele é um famoso palestrante de superação pessoal que ajuda a diretora da escola, interpretada pela Gina Castellanos, durante um momento difícil da sua vida. Eles acabam se apaixonando.

Sobre Rodrigo...


Nome brasileiro mais forte no cenário artístico mexicano, o ator e cantor Rodrigo nasceu em São Bernado do Campo e desde pequeno almejou a carreira artística, fã de novelas mexicanas não mediu esforços para chegar na Televisa. Seu papel de maior destaque foi na série "La Piloto".  


Redes Sociais

Chávez é Gabo - Créditos: Televisa
Christian Chávez
Idade: 32 Anos
Personagem: Gabo


Gabriel é um dos professores do colégio LIKE, será suporte, guia e cúmplice dos alunos, algo que incomoda outro dos professores, Humberto del Águila (Oscar Schwebel). Na juventude esteve em uma banda com Sole (Ceci De La Cueva) e Humberto (Oscar Schwebel). Terá um romance com Sole.

Sobre Chris...

Mexicano, Christian Chávez ficou mundialmente conhecido como Giovanni em "Rebelde". Após o sucesso arrebatador, ficou vários anos afastado das novelas mexicanas retornando apenas em 2016 em "Despertar Contigo" de Pedro Damián, após isso, se transferiu pra TV Azteca onde gravou "La Bandida" ainda inédita no México e "Rosário Tijeras 2" em exibição atualmente. Em 2014 esteve morando no Brasil por alguns meses e participou do reality "Esse Artista Sou Eu" do SBT onde ficou em terceiro lugar.


Redes Sociais

Zoraida é Isadora - Créditos: Televisa
Zoraida Gomez
Idade: 33 Anos
Personagem: Isadora


Isadora ou simplesmente Isa é uma professora de ciências da terra, hippie, está sempre com um adorno no cabelo e acessórios com penas.

Sobre Zoraida:

Mexicana, Zoraida Gomez ficou mundialmente conhecida como Josy Lujan em "Rebelde", mas, Zoraida iniciou sua carreira em 1995 com um papel coadjuvante na clássica novela "Império de Cristal". Também desempenhou o papel de Julia Santos Faberman na primeira fase de "Cañaveral de Pasiones" em 1996. Após o grande sucesso de "Rebelde", Zoraida voltou as novelas em 2007, com "Lola... Érase una vez", foi co-protagonista nas novelas "En Nombre del Amor", "Niña de mi Corazón" e "La Mujer del Vendaval", sua última novela. Passou a se dedicar ao teatro, de 2013 a 2017, quando surgiu o convite para participar da primeira temporada do "Exatlon Mexico", na TV Azteca onde foi a 9ª eliminada do programa. Atualmente, além de Like está participando do programa de comédia "Me Caigo de Risa" no Canal 5 onde passa por situações de improviso.

Redes Sociais

----------------------


A novela será difundida em multiplataformas além da Televisão onde fez sua estreia no dia 10 de setembro, no México através do Canal de Las Estrellas.

Redes Sociais

Videoclipe: Este Movimento - Like
Revisão: Hiago Júnior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: "Like, La Leyenda" conheça o perfil dos personagens da nova aposta de Pedro Damián