Aparato do Entretenimento: Vencer el Desamor: O que esperar da próxima novela de Rosy Ocampo na Televisa?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vencer el Desamor: O que esperar da próxima novela de Rosy Ocampo na Televisa?

Pôster promocional da novela 'Vencer el Desamor' - Créditos: Televisa S.A

Em outubro estreia no Las Estrellas, Vencer el Desamor, a segunda parte da trilogia 'Vencer' desenvolvida pela produtora Rosy Ocampo para a Televisa. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Conforme anunciado pela produtora em 2019, o projeto 'Rompiendo el Silencio' terá três partes, antológicas e que tem a função de mostrar a figura da mulher na sociedade, lutando contra preconceitos e esteriótipos. 'Vencer el Miedo' primeira da trilogia converteu-se em um sucesso na emissora mexicana, alcançando ótimos índices de audiência e obtendo repercussão positiva na imprensa especializada na cobertura de programas de TV. 



'Vencer el Desamor' estreia em outubro mediante protocolos de segurança durante suas gravações, visando proteger elenco, produtores e toda equipe envolvida na produção. A trama deve respeitar a quantidade de capítulos da sua progenitora, e beirar cerca de 50/60 episódios, além de focar toda atenção em rostos femininos.

O folhetim narra a história de quatro mulheres, de diferentes idades e personalidades que são obrigadas a viver sob o mesmo teto. A princípio, morar juntas é complicado e tenso, mas a relação melhora ao perceberem que todas compartilham da dolorosa experiência do desgosto e abandono de seus respectivos parceiros. Experiência que as unirá para sempre.

  
Juan Diego Covarrubias e Mauricio Muela durante as gravações de 'Vencer el Desamor' - Créditos: Reprodução Instagram: @muelamau

Elenco

Embora tenha atores de 'Vencer el Miedo' vivendo novos personagens, o melodrama apostará na inserção de outros para compor o novo arco de episódios. Estão confirmados no elenco: Claudia Álvarez, David Zepeda, Juan Diego Covarrubias, Daniela Romo, Emmanuel Palomares, José Elías Moreno, Julia Urbini, Leonardo Daniel, Valentina Buzzurro, Altair Jarabo, Isabella Camil, Lourdes Reyes, Elizabeth Álvarez, Alejandra García, Alfredo Gatica, Paco Luna, Luna Balvanera, Paulina Castro, Josh Gutierrez, Mildred Feuchter, entre outros.


Altair Jarabo e David Zepeda em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Novas oportunidades

Desde o fim da segunda temporada de 'Por Amar Sin Ley' de José Alberto Castro, David Zepeda e Altair Jarabo voltam a contracenar juntos em uma nova produção e lógico, os fãs foram a loucura. O jogo cênico dos atores é fenomenal e a 'química' exala de longe.

Claudia Álvarez retorna ao título de protagonista após as novelas 'Simplemente María' e 'En tierras salvajes' que convenhamos: não foram bem de audiência. Em entrevista a jornalista Valeria Contreras do Las Estrellas em março, Álvarez relevou entusiasmo com a novela.

Graças a Deus fui convidada para o projeto em março (...) É uma superprodução, uma bela produtora Rosy Ocampo, ela acreditou em mim, tem sido um anjo da guarda.

As jovens atrizes, Julia Urbini e Valentina Buzzurro também se juntam a Claudia Álvarez no elenco de protagonistas. Urbini terá outro papel de destaque após Lola de 'Caer en tentación' e Buzzurro após viver Elsa na série 'Los Pecados de Bárbara'. O quarteto é concluído por Daniela Romo.


David Zepeda e Altair Jarabo durante as gravações de 'Vencer el Desamor'. Créditos: Reprodução Instagram

Produzida por Rosy Ocampo e Silvia Cano, Vencer el Desamor preserva praticamente a mesma equipe de produção da sua temporada anterior, desta maneira, retornam as funções - Pedro A. Rodríguez como responsável pelo roteiro, Benjamín Cann e Fernando Nesme, diretores de cenas, Manuel Barajas, assume a direção de câmera e Miguel Del Valle atua como diretor de fotografia.


Vencer el Desamor Valentina Buzzurro, Elena Lizarraga e Mariana Roes. Créditos: Reprodução Instagram @vencereldesamorof

Uma proposta diferente

Em entrevista a jornalista Emilia Zuniga do Las Estrellas em março deste ano, Rosy Ocampo disse que a proposta de 'Vencer el Desamor' será diferente da sua antecessora.

Vamos tocar em temas diversos, não será como 'Vencer el Miedo' que eram a mãe, as filhas e a neta. Aqui são quatro mulheres que não têm nada em comum e por circunstâncias externas vão ser obrigadas a viver no mesmo lar, cada uma delas vai ter um conflito que tem a ver com o que está acontecendo com as mulheres no México [...] Queremos promover um conceito que hoje, mais do que nunca, precisamos da irmandade.

O que nós leva a crer que as inserções midiáticas de fundo social serão ainda maiores que as vistas em 'Vencer el Miedo'; fornecendo desta forma, entretenimento e abertura para discussões fora do ambiente da TV.  


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Daniela Romo e José Elías Moreno em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Veteranos em papéis interessantes

Atualmente no ar como Lamberto Garza de 'El Dragón' - José Elías Moreno volta a atuar numa produção de Rosy Ocampo onze anos após o término de 'Camaleones' onde viveu Armando Jaramillo. Sua presença no projeto já mostra a força atoral que a obra exigirá, e não precisa pensar muito, basta notar que ao lado de Moreno está Daniela Romo, outra atriz experiente e com ótima entrega.



O elenco de veteranos se unem aos novos nomes do mercado: atores e atrizes desconhecidos do grande público que Rosy pretende lançar. Uma virtude que Ocampo tem orgulho de usar sempre.

Daniela Romo em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Reprodução Instagram: @vencereldesamorof

Daniela Romo roubando a cena?

Conhecida no Brasil pelas novelas 'Sortilegio' e 'Manancial' - Daniela Romo será a protagonista majoritária de 'Vencer el Desamor' - e não restas dúvidas de que será uma bela composição da atriz. Bárbara, sua personagem será a responsável por dar o andamento principal da novela, assim como Arcelia Ramírez fez com 'Vencer el Miedo'. 

Tudo indica que Daniela Romo terá novamente um bom papel em sua carreira quatro anos após viver Ángela Gómez em 'El hotel de los secretos' - visto que - Amparo, sua última personagem até então, não teve um bom desenvolvimento na novela 'En tierras salvajes' de 2017.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Altair Jarabo em foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Altair Jarabo protagonista?

Não será dessa vez! Por mais que ela mereça, Altair será apenas coadjuvante. Uma pena. Embora seja muito cedo para confirmar, é provável que se concretize como um dos maiores equívocos da produção. Altair deveria ser escalada como protagonista. Por mais que Olga Collado, sua personagem na telenovela seja importante para o andamento da trama, o talento da atriz ficará novamente em segundo plano. Talvez o motivo dessa escolha seja a presença de Zepeda no elenco e justamente compartindo créditos no mesmo núcleo que Altair - na trama - seus personagens viverão uma crise no casamento, o que acabará num divórcio e na busca de novos amores para ambos. Se realmente será um equívoco a escalação, só o tempo dirá. 




David Zepeda durante sessão de fotos promocionais da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Reprodução/Instagram: @davidzepeda1

David Zepeda retorna a Televisa

Sim, ele voltou. Após protagonizar a segunda temporada de 'La Doña' na Telemundo com Aracely Arámbula, David Zepeda retornou a Televisa para uma rápida participação em 'Médicos, línea de vida'. E enganou-se quem pensou que ele não abocanharia outro papel. Logo pisou o pé na emissora mexicana, Zepeda foi escalado para viver Álvaro Falcón, seu personagem em 'Vencer el Desamor'. Em entrevista para veículos de imprensa da Televisa, David revelou que aceitou o convite de Rosy Ocampo para encabeçar o projeto devido a complexidade e importância da obra para os telespectadores. E com o fim da novela, Zepeda deve permanecer no canal, pois em 2021 a terceira temporada de 'Por Amar Sin Ley' retorna e ele é o protagonista da trama.



A inserção de David ao elenco foi bem assertiva, pois o nome dele é bem quisto no mercado e ajuda a vender. Parabéns aos envolvidos.


Siga o nosso perfil no Google News

Foto promocional da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Será que vale a pena investir?

Com previsão de estreia para 13 de julho, Vencer el Desamor acabou tendo as suas gravações paralisadas devido a pandemia de Covid-19, retornando meses após. Agora com estreia confirmada para outubro no horário das 6h30pm, a novela herdará o horário hoje atribuído a terceira temporada da série 'Esta Historia Me Suena' e terá a difícil missão de reerguer a faixa horária.



Sem trailers ou chamadas com maiores detalhes até o presente momento, é difícil cravar com certeza se a novela vale ou não a pena, contudo é preciso avaliar o que já está disponível. Elenco coerente, mesma equipe de 'Vencer el Miedo' e uma proposta diferente de abordagem. A escolha é toda sua. Vai assistir?

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Vencer el Desamor: O que esperar da próxima novela de Rosy Ocampo na Televisa?