Aparato do Entretenimento: Kuzey Güney: Conheça a história original de 'Juego de Traiciones' próxima novela de Carmen Armendáriz na Televisa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Kuzey Güney: Conheça a história original de 'Juego de Traiciones' próxima novela de Carmen Armendáriz na Televisa

Kivanç Tatlitug em cena da novela 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D

Parece que a Televisa vai começar a se render aos textos turcos para produzir suas próximas telenovelas, após tirar todo o 'caldo' de países como Argentina, Chile, Colômbia e até mesmo do Brasil, chegou a vez da Turquia despontar em solo mexicano. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Giselle González já com as gravações de 'Imperio de Mentiras' iniciadas não será a única a beber da fonte turca, tudo indica que Carmen Armendáriz também usará dos mesmos argumentos. A produtora do remake de 'La Usurpadora' para o projeto 'Fábrica de Sueños' segue em desenvolvimento do seu próximo folhetim, atualmente sob o título provisório de 'Juego de Traiciones' já ventila na imprensa mexicana que trata-se da adaptação do sucesso turco Kuzey Güney. 

Kivanç Tatlitug, Bugra Gülsoy e Öykü Karayel em pôster promocional de 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D 

Como é a história?

Kuzey Güney é uma história bem interessante e atraente, começando pelo elenco que trás em primeiro plano Kıvanç Tatlıtuğ, que após o sucesso de 'Amor Proibido', foi chamado para ser o protagonista dessa história, nela ele vive Kuzey, cujo seu único sonho de se tornar um soldado foi tirado dele. 

Em meio as reviravoltas de sua vida, Kuzey se apaixona por Cemre a primeira vista, eles e Guney cresceram juntos desde que ela mudou-se para o bairro, mas o irmão também sente o mesmo sentimento, até que no dia do vestibular ele decide se declarar, mas descobre que Cemre já está saindo com Guney, a decepção toma conta de seu corpo.

Depois de uma discussão calorosa, Kuzey acaba batendo no pai pra defender sua mãe, diante disso acaba saindo de casa e bebe todas pra esquecer do barraco, mas quando a desgraça é pouca, sempre acontece mais. Guney aparece e começa a acusar Kuzey de todo mal que tem acontecido, o tempo passa e no caminho de volta, o filho do vizinho é atropelado e morre, quem atropelou? Guney, quem assume? Nada disso, Kuzey é o tributo da vez.

Kivanç Tatlitug em cena da novela 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D

E assim começa nossa história, Kuzey vai para prisão por 4 anos e sai sedento por vingança, o irmão injustiçado quer se vingar de Guney, seu irmão mais velho, que foi o motivo dele ir parar na prisão e por tirar tudo de bom em sua vida, por destruir seu futuro, por obter o amor de seu pai e por roubar a mulher que ele ama. Sangue nos olhos.

Quem faz parte do elenco?


No elenco além do eterno Behlul, tem Buğra Gülsoy como Guney, conhecido por Vural em 'Fatmagul', por sua vez a protagonista é Öykü Karayel, que chegava a TV após fazer sucesso no cinema. O drama contou com 80 episódios em longa metragem e 187 na versão internacional.


 Kivanç Tatlitug e Öykü Karayel em cena da novela 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D

Roteiro, Direção e Entrosamento

O texto é agradável, bem sucinto, principalmente quando os irmãos tem seus embates, sinceramente, na opinião deste colunista, as vertentes de ação rendem muito mais do que o romance, o foco mesmo não é a paixão com Cemre e sim o fogo cruzado entre Kuzey e Guney. E por falar em detalhes técnicos, a direção também é muito boa, a escalação de elenco é sem comentários, os três perfeitos e o elenco coadjuvante bem entrosado.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Mas o que a história de Kuzey Guney tem a ver com Juego de Traiciones, título provisório da nova obra de Carmen Armendáriz?

Tudo, se você reparou a pequena sinopse que contei acima, Kuzey é traído de todos os lados, pelo irmão, pelo pai, por Cemre e isso se torna um jogo a partir do momento que ele sai da cadeia e começa a jogar com todas essas pessoas que o traíram. Pode entrar reizinho.


Pôster promocional da novela 'Yago' para o mercado internacional - Créditos: Televisa S.A

Lembrando que Carmen Armendáriz já produziu o remake de uma novela turca para a Televisa, Yago, adaptação da obra 'Ezel' protagonizada por Iván Sánchez e Gabriela de la Garza, portanto ninguém melhor que ela para observar os erros e acertos do passado.


 
Kivanç Tatlitug e Öykü Karayel em cena da novela 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D

É válido dizer que a Televisa adquiriu 40 títulos turcos, conforme noticiou o colunista Vander Dias ao site Estrela Latina, títulos da empresa Inter Medya, que deverão ser adaptados em forma de novela e/ou série pelo Las Estrellas. O primeiro deles é 'Imperio de Mentiras' versão da turca 'Kara Para Aşk' que no México terá produção de Giselle González, conforme noticiamos em fevereiro deste ano aqui no Aparato.

Confira o trailer de Kuzey Güney




Kivanç Tatlitug em cena da novela 'Kuzey Güney' - Créditos: Ay Yapim/Kanal D

Filmada em Istambul na Turquia, as locações de 'Kuzey Güney' apostaram em cenas luxuosas de locais conhecidos do país, na mesma proporção que apresentaram uma faceta mais simplória, em tom soturno dos núcleos mais pobres da novela. É comum takes onde o protagonista Kuzey aparece em luta, nos becos da cidade, na cadeia ou até mesmo no meio da rua, mostrando que o cerne da novela é mesmo a ação. A vingança.


Siga o nosso perfil no Google News

Escrita por Melek Gençoglu e Ece Yörenç, 'Kuzey Güney' leva a assinatura de direção da dupla Mehmet Ada Öztekin e Hilal Saral, a produção segue a cargo do trio Kerem Çatay, Nevin Ayaz e Mustafa Sen. Transmitida na Turquia pelo Kanal D, a novela teve duas temporadas sendo exibida entre meados de setembro de 2011 a junho de 2013. E o êxito não se rendeu apenas em solo turco, a novela foi bem recebida na América Latina e Espanha, neste último sob o título de 'Kuzey Güney: Dos hermanos y un mismo amor' garantiu bons índices de audiência.



Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Escrita por Leandro Martins 
Colaboração: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Kuzey Güney: Conheça a história original de 'Juego de Traiciones' próxima novela de Carmen Armendáriz na Televisa