Aparato do Entretenimento: Amor Bravío: Ótima adaptação em um dos melhores trabalhos do produtor Carlos Moreno
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Amor Bravío: Ótima adaptação em um dos melhores trabalhos do produtor Carlos Moreno

Silvia Navarro e Cristían de la Fuente em cena da novela 'Amor Bravío' - Créditos: Televisa S.A

Amor Bravío foi uma telenovela produzida por Carlos Moreno Laguillo para “Canal de Las Estrellas” da Televisa no ano de 2012, foi um dos grandes destaques da teledramaturgia na época.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A novela foi protagonizada por Silvia Navarro e Cristían de la Fuente, tendo como antagonistas Cesar Évora, Leticia Calderon, Flavio Medina e Laura Carmine. 

  
A trama estreou dia 5 de março de 2012 e teve seu desfecho exibido no dia 21 de outubro de 2012. Com 166 capítulos ao todo em sua exibição original e 162 capítulos em sua exibição internacional.

Conheça a história

Camila Monterde (Silvia Navarro) sobrinha de Don Daniel Monterde (Rogelio Guerra), está noiva de Luis del Olmo (Valentino Lanús) e, quando estão prestes a se casar, ambos sofrem um acidente de carro onde Luis morre. 

Com a morte do seu noivo, Camila se refugia na fazenda de seu tio. Lá, ela conhece Alonso (Flavio Medina), que é o braço direito do seu tio. Tempos depois, Camila acaba se apaixonando por ele, e ambos se casam, mas o que Camila não sabe é que o casamento é só um meio de Alonso e Isadora (Leticia Calderón) ficarem com a fazenda de seu tio. 



A fazenda de Don Daniel também é o desejo e a cobiça de Dionisio Ferrer (César Évora), um homem ambicioso, frio e calculista que, junto com Alonso e Isadora, arma um plano pra ficar com a Fazenda assim que Don Daniel morra. Antes de morrer, Don Daniel deixa a fazenda para Daniel (Cristián de la Fuente) que vive no Chile com sua esposa, o que acaba provocando a revolta de Dionísio, Isadora e Alonso. 

Ao saber disso, eles armam outro plano, dessa vez para matar Daniel. Porém, erroneamente quem acaba morrendo é sua esposa Miriam (Lisset). Com a morte de Miriam, Daniel é o principal suspeito do crime e acaba sendo preso injustamente. Daniel acaba fugindo da prisão e vai parar no México, onde planeja vingança pela morte de sua mulher. Ao chegar lá, Daniel troca de identidade e passa a ser Andrés Duarte, para descobrir os seus inimigos e adversários. A princípio, pensa que tudo foi um plano de Camila e pretende se vingar dela, mas nem ele imaginaria que desta forma encontraria a mulher de sua vida.



A novela é uma mescla de duas histórias: remake de “De Pura Sangre” telenovela protagonizada por Christian Bach e Humberto Zurita” no ano de 1985 e uma história original “En los Cuernos del Amor” de Martha Carrillo, Cristina Garcia e Pfeiffer. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

A novela teve uma excelente audiência, marcando 20 pontos no primeiro capítulo de exibição e 22 pontos no último capítulo.  


A novela foi nominada a várias premiações como o 'People En Español' onde Leticia Calderón (melhor vilã) e César Évora (melhor vilão) foram os contemplados, além do 'Premios TVyNovelas, ocasião onde Leticia Calderon levou novamente na categoria (melhor vilã), Flavio Medina (melhor ator coadjuvante) e Martha Carrillo, Cristina Garcia e Denisse Pfeiffer (melhor roteiro e adaptação). 

A novela fez um grande sucesso e consagrou Silvia Navarro em sua terceira protagonista como a queridinha da Televisa, já que ela fazia parte da sua grande rival, TV Azteca.


Aos olhos deste colunista, Amor Bravío desponta como uma das melhores telenovelas produzidas por Carlos Moreno para a Televisa (a minha favorita dele sempre será “En Nombre Del Amor” falarei dela na próxima vez), pelo número de capítulos, a considero uma novela ágil, gostosa de assistir, composto de um elenco excelente, através de uma adaptação totalmente linear com várias sub tramas interessantes. Amor Bravío é uma novela que te prende do começo ao fim. Numa eventual exibição no Brasil, infelizmente sofreria com a temida tesoura, devido algumas cenas “fortes”. 


Siga o nosso perfil no Google News



Existem rumores que uma produção do produtor Carlos Moreno esteja pintando por aqui: “Cuando Me Enamoro (do ano de 2011) também protagonizada pela querida Silvia Navarro e Juan Soler (que já deu as caras aqui pelo Brasil em duas novelas: “A Outra” como protagonista ao lado de Yadhira Carrillo e “A Feia Mais Bela” onde fez uma participação). Vamos esperar o que o SBT irá decidir com relação a “Cuando Me Enamoro”.

----- || -----

Escrito por: Nando
Revisão: Hiago Júnior


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Amor Bravío: Ótima adaptação em um dos melhores trabalhos do produtor Carlos Moreno