Aparato do Entretenimento: Maratona: Dez motivos para assistir "La Reina del Flow" na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Maratona: Dez motivos para assistir "La Reina del Flow" na Netflix

Andres Sandoval, Carolina Ramírez e Carlos Torres em pôster promocional da novela para a Netflix - Créditos: Caracol/Netflix

Um dos maiores sucessos da Colômbia dos últimos anos, La Reina del Flow, é sem sombra de dúvidas uma das produções mais audaciosas da Caracol Televisión. Vencedora do Emmy na categoria Melhor Telenovela, o folhetim de Andres Salgado, roteirista do sucesso Celia, La Reina del Flow desembarca aqui no Aparato para uma análise, onde delimitaremos 10 razões para você querido(a) leitor(a) acompanhar a super produção protagonizada por Carolina Ramírez.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Dessa vez, quem escreve comigo é o Eduardo, colunista do Aparato que já escreveu as críticas de Sintonia e Monarca, ambas da Netflix. Siga conosco.

  
Criadores de "La Reina del Flow" em premiação do Emmy Internacional 2019 - Reprodução: Instagram

Melhor telenovela 

Uma clássico alá Conde de Montecristo, regado a paixão, narcotráfico e muita música, especificamente Reggaeton, ou como o nome da vencedora do Emmy de melhor novela de 2019, já se apresenta, o flow, ritmo bem característico da periferia de Medellín, na Colômbia, onde se passa parte da trama. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Carolina Ramírez em pôster internacional de La reina del flow (2018) para a Netflix - Créditos: Caracol/Netflix

Protagonista destemida 

Empoderamento feminino é outro trunfo, o título La Reina de Flow, já denota que a mulher, no caso a protagonista Yeimy, mesmo passando por perrengues e rasteiras, não se deixa desanimar pelos impropérios que a vida lhe trouxe, não se conformou, deu a volta por cima, e voltou para vingar sua família e fazer seus inimigos implodirem, sem o menor pudor. 


Elenco de La Reina del Flow durante premiação - Créditos: Reprodução Instagram

Núcleos adjacentes bem trabalhados 

Protagonistas e subtramas muito interessante, mesmo a protagonista tendo uma história forte e envolvente, os demais núcleos possuem histórias independentes e que se convergem com o destino da protagonista. 


Carolina Ramírez vive a protagonista Yeimy Montoya - Créditos: People en Español

Vingança 

Um dos plots mais comuns nas telenovelas e séries, a vingança é o principal tema abordado na produção assinada por Juan Pablo Posada (María Magdalena/Amor en Custodia), Angélica Guerra (Señorita Pólvora), Luis Eduardo Jimenez (Los protegidos), Marcela Sierra (Metástasi) e Ernesto Escamilla (El Chapo), Yeimy, interpretada por Carolina Ramírez é enganada da pior forma possível, tendo tudo a sua volta ceifado. 



Siga o nosso perfil no Google News


Yeimy vingado-se em reta final da novela - Créditos: Caracol Televisión

Comendo literalmente “o pão que o diabo amassou” até que é agraciada com um retorno triunfal, longe de quaisquer suspeitas. De volta a Colômbia, se vingará de todos aqueles que ousaram cruzar o seu caminho e destruir seus sonhos. 


Juan Manuel Restrepo e Carlos Torres em cena da novela - Créditos: Caracol Televisión

Cantar é o melhor remédio 

A música tem papel fundamental na questão social, em meio a drogas e violências, os jovens têm no Flow ou Reggaeton uma forma de ascensão social, algo que os três protagonistas anseiam, e a trilha sonora chiclete e bem dançante, torna a trama mais atraente e linda de se ver e ouvir. 


María José Vargas interpreta Yeimy Montoya jovem - Créditos: Caracol Televisión

Evolução da protagonista 

Da lagarta até a borboleta, é assim que podemos ver Yeimy, ela começa como uma menina boba, apaixonada, cega e sonhadora, mas com a rasteira dada por seu grande amor, a faz se transformar em uma mulher empoderada e atraente, que usa sua beleza e força para fazer seu retorno triunfal, em meio a luzes e música, o que faz coração do telespectador se encher de emoção e assim como a protagonista, o desejo de ver o vilão se dar mal. 
 
Carlos Torres é o grande vilão da novela - Créditos: Caracol Televisión

Charly Flow, a personificação do demônio 

Geralmente as novelas latinas tem vilões mulheres, são raras as ocasiões onde homens que ditam as regras. Na produção de 2018 da Caracol, Carlos Torres é quem manda e desmanda. Seu Charly Flow é um homem ambíguo e repleto de neuras, tratado como estorvo pelo tio, um dos donos do narcotráfico em Medellín, vê na música uma porta de saída da pobreza. Porém, o que parecia ser uma oportunidade acaba despertando o seu pior lado, a ganância e egoísmo. Carlos Torres é o grande acerto de La Reina del Flow, causando asco no público que torce pela vitória da mocinha. 


Juan Manuel Restrepo dá vida a dois personagens no folhetim colombiano - Créditos: Caracol Televisión

Elenco jovem afiado 

Destaque para o jovem Juan Manuel Restrepo, que interpreta o jovem e inescrupuloso Charly, o qual faz uso da inocente Yeimy, tira a virgindade dela, rouba suas músicas e a faz ser presa nos EUA, passando a primeira fase, o ator volta como filho dos protagonistas, e se revela um ator de várias facetas, pois nos faz esquecer o jovem mau caráter jovem Charley, e nós apresenta o amoroso, carinhoso e talentoso filho de Yeimy, se tornado um dos grandes destaques da segunda fase. 


Alejandro Otero, Carolina Ramírez e Sebastián Yatra durante as gravações de La Reina del Flow - Créditos: Reprodução Instagram

Participações especiais 

Uma boa novela que se preze tem que usar em seu storyline elementos que tragam o seu produto para o universo do público que consome, e a direção conduzida por Liliana Bocanegra (La esclava blanca) e Rodrigo Lalinde (Bloque de Búsqueda) acertou em cheio ao chamar Sebastián Yatra, Nicky Jam e Karol G para participações esporádicas tipografadas no cenário da música latina, em especial no ritmo flow. É interessante, pois fortalece a trama, trazendo ainda mais credibilidade ao ambiente da música que os personagens estão inseridos. 


Pôster promocional da novela para a Netflix - Créditos: Caracol/Netflix

Curta 

Não sei você, mas novela grande é passado. Chega de 200 e poucos capítulos, onde até os animais têm fala. Chega. La Reina del Flow tem apenas 82 capítulos, e tudo é explicado ao público de forma coesa, rápida e sem enrolações. Obviamente que o segredo que envolve a protagonista tem uma demanda maior para ser revelado ao espectador e consequentemente aos personagens a sua volta. Razão, que não tira o demérito positivo do folhetim.




BÔNUS 



La Reina del Flow é uma novela musical, assim como outros sucessos latinos - Chiquititas, Rebelde, Floribella - por exemplo e para conduzir uma telenovela onde o cantar é uma necessidade é necessário cantores e/ou atores preparados vocalmente para tal feito. A produção de La Reina foi esperta e convocou três intérpretes, Gelo Arango, David Botero e Alejo Valencia para dar voz aos personagens principais da trama. Gelo Arango é quem dá vida a voz de Carolina Ramírez, a protagonista Yeimy, enquanto David Botero faz as vezes de Erick (Juan Manuel Restrepo) e por fim Alejo Valencia interpreta a voz de Carlos Torres e seu tenebroso Charly Flow. A trilha sonora de La Reina del Flow fez tanto sucesso que a discografia da telenovela foi uma das mais ouvidas na Colômbia em 2018/2019. 


Gema em cena da novela - Créditos: Caracol Televisión

Em "La Reina del Flow" Mabel Moreno interpreta Gema de Cruz, a esposa de Charly Flow. Gema é a personagem mais bem desenvolvida da trama e embora seu desfecho não seja tão bem digerido por todos, Mabel entregou uma esposa submissa, medrosa e violentada, que tem uma evolução gigantesca com a chegada de Yeimy ao seu círculo de amizade.


Michelle Renaud em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A/Caracol Televisión

A Televisa produziu em 2019 o remake de "La Reina del Flow" intitulada "La Reina Soy Yo" a telenovela teve o criador da série original na sua produção. A nova versão foi bem aceita nos EUA, através da sua exibição na Univision e manteve índices razoáveis na reprodução no México pelo Las Estrellas. A remasterização da obra colombiana é protagonizada por Michelle Renaud (Camaleones), Lambda García (Señora Acero) e Mane De La Parra (Corona de lágrimas).


Logomarca de La Reina del Flow - Créditos: Caracol Televisión

A segunda temporada da telenovela ainda está em discussão, isso mesmo, muito provavelmente a história de Yeimy não terminará nos 82 episódios. Muita vingança regada a música está por vir. 




----- || ---- || ----- 

Esperamos que você tenha curtido os motivos, e claro que embarque em La Reina del Flow. Espera! Volte aqui quando terminar, queremos saber sua opinião. 

Nos vemos en la siguiente columna... ¡Como fénix volveremos!


----- || ----- || ----

Escrito por Hiago Júnior (@Hiago__Junior) e Eduardo Ribeiro (@ERComenta) para o selo #EmEquipe do site.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Maratona: Dez motivos para assistir "La Reina del Flow" na Netflix