Aparato do Entretenimento: Café com Nostalgia: Infantis do Canal Futura
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Café com Nostalgia: Infantis do Canal Futura


"Eu desejo, eu desejo de todo coração voar para longe, para a terra dos dragões!"

Olá, Aparatos! Boa tarde, vamos rebobinar a nossa memória nostálgica, e relembrar grandes sucessos infantis exibidos pelo o Canal Futura, do grupo Globo (Globosat).

O canal fez parte do imaginário de várias crianças, inclusive da minha, com desenhos e séries inesquecíveis. Tinha bruxas, trigêmeas, extraterrestres do espaço, urso falante, gatos arteiros e até uma terra encantada repleta de dragões.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Corduroy (Imagem: Divulgação)
Corduroy

Corduroy é um desenho animado baseado no Livro “A Pocket of Corduroy de Don Freeman”, publicado em 1978.

É bem fofo, conta a história de Lisa (uma garota afro-americana) e de seu urso de pelúcia que ‘fala’, Corduroy. Assim como Sagwa, Corduroy aprontava todas. Perdeu-se no metrô, velejou no lago, entre outras gostosas extrapolais. 

Além do urso tem mais três personagens centrais Buckaroo (um cavalo que também é brinquedo), Rosetta (uma rata que fala) e Moppy (melhor amigo de Lisa).

  
Historinhas de Dragões (Imagem: Divulgação)

Historinhas de Dragões

A série conta as aventuras de duas crianças, Max e Emília, que através de uma escama mágica são capazes de se tele transportarem para a Terra dos Dragões, um lugar mágico onde dragões existem de verdade.

Além de ter tido exibição diária no Canal Futura a série animada foi exibida em outros canais (Globo, Discovery Kids e Cartoon Network). Ao todo foram três temporadas com 93 capítulos. 


Sagwa - A Gatinha Siamesa (Imagem: Divulgação)

Sagwa - A Gatinha Siamesa

Era impossível não se encantar com as travessuras dessa gatinha siamesa que fez parte da infância de muitas crianças.

A série animada narra à história de Sagwa, uma gatinha da raça siamesa que pertence à família real chinesa. Ela vive no palácio com sua família de gatos: seus pais, mamãe e papai Miao, e seus irmãos, Sheegwa e Dongwa. Sagwa é muito curiosa e hiperativa, e vive brincando com seus irmãos e com seu amigo, o morcego Fu-Fu, no quintal do palácio.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Teca na TV - 2004 (Imagem: Divulgação/Canal Futura)

Teca na TV

Foi um programa de televisão infantil brasileiro produzido e exibido pelo Canal Futura a partir de 1997. O programa teve quatro temporadas distintas, contando com um pouco mais de 100 episódios.

O programa trazia o dia-dia da doce Teca, uma menina que era pura curiosidade, e alegria. Que vivia aprontando com os seus amigos, mas por trás de cada história tinha uma lição de vida.
 
Madeline (Imagem: Divulgação)

Madeline

É um desenho animado canadense-francês.

Narra a história da encantadora órfã Madeline que reside em um internato católico de Paris juntamente com a Senhorita Clavel, a responsável pela tutela das crianças e com suas 11 amigas que também são órfãs.

Juntas aprontam inúmeras travessuras do bem.

O desenho fez grande sucesso no Brasil, ficando por quase dez anos consecutivos na programação infantil da emissora. Impossível não se apaixonar, né?


Ostros grandes sucessos exibidos pelo canal: "A Bruxa Onilda" (spin off do desenho animado "As Trigêmeas") , "As Trigêmeas", "O Mágico de Oz" e o inesquecível "O Patinho Feio".


“Entre eles, o meu preferido era Sagwa. Ela me cativou com sua lealdade e com suas travessuras do bem para ajudar seus entes queridos.”

Siga o nosso perfil no Google News


Gostou de relembrar esses sucessos exibidos pelo o Canal Futura? Entre os citados, qual era o seu favorito?

Isso é tudo, pessoal. Deixe seu comentário e #compartilhe!


Siga-me no Twitter: @SilvaErick11


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Café com Nostalgia: Infantis do Canal Futura