Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: "Meu Eterno Talvez" devolve o frescor do auge das comédias românticas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: "Meu Eterno Talvez" devolve o frescor do auge das comédias românticas


"Always be Maybe" é a comédia romântica da vez e mais um acerto da Netflix - Divulgação: Netflix 

O filme "Meu Eterno Talvez" (Always be Maybe) é a comédia romântica da vez e coloca a Netflix como atual especialista do gênero, sendo mais uma vez, um grande acerto da gigante do streaming. 

Siga o nosso perfil no Instagram


O grande público, não acompanha comédia romântica esperando surpresas no enredo, pelo contrário, o principal ingrediente desse gênero cinematográfico é justamente o casal protagonista da trama: se bater química entre os interpretes - BINGO, você tem automaticamente um potencial hit nas mãos. É exatamente isso que acontece nesse filme recém lançado na plataforma.



SINOPSE

A história é centrada no relacionamento entre a renomada Chef de Cozinha, Sasha (Ali Wong - American Housewife) e o descompromissado Marcus (Randall Park - Aquaman) vizinhos e amigos de infância que crescem praticamente juntos, já que a família de Sasha é ausente e a garota se refugia na casa de Marcus. 

Uma família unida e bem estruturada formada pelo bem humorado Harry e sua esposa Judy, uma cozinheira de mão cheia com quem a menina aprende e dá seus primeiros passos na gastronomia. Porém, um evento traumático leva os jovens a tomar decisões erradas e acabam resultando numa briga e no afastamento de ambos. 



Já estruturados, Sasha abre um restaurante em San Francisco e com a ajuda de Verônica, uma amiga em comum da época do colégio os dois voltam a se reencontrar dezesseis anos após a briga que os separou. Com vidas totalmente opostas e cada um em um relacionamento diferente, os dois retomam a amizade de anos redescobrindo o motivo que os uniu quando crianças.
  
Trailer do longa "Always be Maybe" - Netflix

Roteiro

O roteiro do longa assinado pelos protagonistas do filme é despretensioso, leve e divertido. No primeiro arco é capaz de envolver o telespectador de primeira e não demora nem 5 minutos de cena e você já está rendido ao filme. 

A história é bem armada, com arcos interessantes e diálogos primorosos, entregando exatamente o que se pretende em uma obra do gênero.

Direção

Estreia de Nahnatchka Khan na direção o filme apresenta cortes de cenas primorosas e direção de atores bem posicionadas e marcadas, talvez o erro aqui seja o enquadramento de câmera, em algumas cenas, mas nada que comprometa o brilho da produção cinematográfica. 

Fotografia

Perfeita, brilhante e colorida. Com parâmetros de enquadramento aberto, o filme aborda tomadas de cenas que complementadas a excelente direção de Khan contrapõem uma harmonia eficaz na composição da obra.


Protagonistas do longa atendem a premier do filme em Los Angeles - Créditos: Netflix 

Atuação

A cereja no bolo, o ponto mais alto de toda a produção. O elenco de "Meu Eterno Talvez" é eficiente em cena. Park entrega um Marcus, num tom perfeito e trabalha com as nuances do personagem com maestria, como se conhecesse cada movimento e pensamento do personagem. 

Em um dos pontos altos do ator em sua performance podemos destacar o momento em que Marcus se vê perdido e relutante em finalmente crescer e sair de casa, caminhar com as próprias pernas. É a virada de mesa que o ator exprime em sua interpretação, toda a carga dramática que o consagrou como um dos nomes mais requisitados no mercado de Hollywood. Em contrapartida a senhora Wong, dama da comédia coloca em sua Sasha tons distintos em sua interpretação, acompanhando gradativamente o andamento da personagem. Temos uma Sasha engraçada onde a atriz reafirma o porque é a rainha da comédia e momentos de drama onde mostra-se diversificada, entregando-se na vulnerabilidade. Nos fazendo se envolver no drama familiar vivida pela personagem. 

É impossível não se sentir empático a questão. Os dois? Uma explosão: Wong e Park exalam química em cena, a parceria dos dois atores foi tão eficaz que não shippar o casal estava fora de cogitação. 

Marcus & Sasha 😍 o elemento principal para uma boa comédia romântica funcionou tão divinamente bem, que no primeiro ato, já estávamos suspirando de amor.

Os demais atores mesmo que de maneiras menores entregam o que os seus respectivos personagens esperam, cumprindo com que o desenho de personagem propôs. Destaco aqui a relação entre pai e filho dos atores, Rendall e James Saito, uma troca que funcionou muito bem, deixando claro que às vezes quando um ator ajuda o outro, o resultado na tela é extremante bem feito.


A obra não teve uma divulgação massiva por parte da plataforma, talvez até passe despercebido no meio de outros títulos no seu vasto catálogo, mas se caso encontrá-lo por aí, com certeza valerá o seu play. 

Pôster promocional do filme "Always be my Maybe" - Créditos: Netflix



Aproveite e leia outras críticas escritas pelos colunistas do Aparato. Veja minhas quatro dicas de hoje.


Agora sim, abraços da Grazy e até a próxima.

Escrita por Graziely Sofia
Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: "Meu Eterno Talvez" devolve o frescor do auge das comédias românticas