Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Com "Para Todos os Garotos Que Já Amei", Netflix prova que encontrou a fórmula para romances adolescentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Com "Para Todos os Garotos Que Já Amei", Netflix prova que encontrou a fórmula para romances adolescentes


Protagonistas atendendo a pré-estreia do filme - Crédito: Just Jared JR

Já imaginou escrever algo destinado a seu crushes e de repente ter seus sentimentos mais íntimos expostos para eles sem seu consentimento? Bom, essa realidade foi vivida por Lara Jean (Lana Condor) no novo filme sensação da Netflix "Para Todos Os Garotos Que Já Amei"


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

A narrativa do filme apresenta Lara (Condor) uma garota tímida que escreve cartas de amor endereçadas a garotos pelos quais ao longo da vida se apaixonou, declarações estas destinadas a cinco meninos que nunca chegaram a seus destinatários. Duas delas, especificamente, Peter (Noah Centineo) e Josh (Israel Broussard) dois icebergs capazes de transformar a sua vida em um verdadeiro caos.

Trailer "To All Boys I´ve Loved Before" - Netflix

A primeira vista o filme de maneira despretensiosa cativa pela simplicidade, a protagonista é defendida em uma atuação primorosa de maneira tão vibrante que rapidamente se nutre uma empatia entre a personagem e o público, somos facilmente transportados para a realidade apresentada, sendo envolvidos pelos dramas vividos, mérito da atriz que se encontrou dentro da personagem utilizando-se de uma interpretação certeira. Não podemos enxergar Lara Jeans sem os olhares de Condor, ela nasceu para o papel. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Sob a mesma óptica temos seu companheiro de cena Noah Centineo que dá vida a Peter Kavinsky. O ator conseguiu alcançar o ideal perfeito de príncipe encantado, abusou de seu charme para compor o personagem que muitas das vezes se mostra vulnerável e transpira emoções secretas, fugindo do estereótipo de popular reafirmados em filmes do gênero, pelo contrário, o tom de interpretação do jovem soa humano.

Peter & Lara - Créditos: Netflix

A química entre os atores é um ponto a se destacar como aspecto positivo, a troca e a cumplicidade vista entre os atores resultou numa parceria perfeita. É impossível não shippar Peter e Lara (se você não shippou, pare e assista novamente), o casal com certeza é um dos maiores responsáveis pelo sucesso do filme. Israel por sua vez, de maneira discreta compõe a outra ponta do iceberg que ainda conta com uma quarta pessoa. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
O personagem é introduzido como melhor amigo e ex-namorado da irmã mais velha de Lara, Margot (Janel Parrish), que também recebeu a carta. O rapaz cujo Jean ainda nutre sentimentos, se encontra muitas das vezes perdido em cena, chega a tornar-se canastrão, trazendo uma carga dramática as vezes desnecessária, que compensa com carisma.


Protagonistas em Cena - Créditos: Netflix

Como se trata de uma adaptação cinematográfica de uma obra literária, falhas no roteiro são perceptíveis e até compreensíveis. Vale ressaltar que aspectos do livro não funcionariam em um filme e nem o tempo seria suficiente para adentrar profundamente nas particularidades de cada personagem e isso não torna o produto ruim, pelo contrário, os roteristas conseguiram ter uma visão consistente e coerente do universo construído pela autora Janny Han.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
A direção consegue captar e transmitir de maneira criativa os sentimentos de cada personagem seja em cenas ou em offs bem construídos. "Para Todos os Garotos Que Já Amei" como vários filmes destinados a esse nicho de público trata de aspectos típicos da idade, tais como: autoafirmação, descobertas, transformações que vivemos em algum momento da vida. 

A grande lição da produção da Netflix é permitir-se viver, sentir e se expressar, quem sabe o amor da sua vida não esteja apenas esperando a deixa? 


Escrito por: @GrazyMaslow
Revisão: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Com "Para Todos os Garotos Que Já Amei", Netflix prova que encontrou a fórmula para romances adolescentes