Aparato do Entretenimento: Te Dou a Vida: Vinte motivos para você assistir a novela no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Te Dou a Vida: Vinte motivos para você assistir a novela no SBT

José Ron, Leonardo Herrera e Eva Cedeño em foto promocional da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Embora os rumores já apontassem para uma possível exibição de 'Te doy la vida' no SBT, a notícia não havia sido confirmada pela emissora - até ontem (25/08) quando enfim a primeira chamada foi veiculada na TV de Silvio Santos.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Com uma mensagem simples e de pouco menos de 10 segundos, o teaser apresentou Nicolás, o protagonista infantil da novela.

 
Leonardo Herrera como Nicolás, o protagonista infantil da novela. Créditos: Televisa S.A

A novela foi um sucesso inigualável no México e Estados Unidos, consolidando recordes de audiência, principalmente em sua reta final. A trama também conquistou o mundo, ganhando exibições na Espanha e Argentina, por exemplo.


Contudo, o fato da novela possuir um destaque tão positivo em terras internacionais não é passaporte exclusivo para o seu sucesso aqui também, outros melodramas que tiveram grandes índices no país de origem, por aqui não agradaram tanto assim o público.


Cena da novela 'Te doy la vida'. Créditos: Televisa S.A

Ela é diferente, seja pela proposta ou ainda pela temática. Uma criança enferma, diagnosticada com leucemia e a luta de seus pais adotivos em busca da cura. É o cenário ideal para acalentar os corações dos brasileiros, principalmente numa ambientação tão complicada na qual estamos vivendo, a pandemia.

O público geral das novelas da tarde do SBT - acostumado com melodramas clássicos, talvez estranhem a princípio a direção da novela; que se apresenta através de uma visão totalmente diferente das tramas até então vistas por aqui na TV aberta. A linguagem continua semelhante, mas a abordagem é outra, mas próxima das séries e menos dos folhetins. E essa singularidade é notada principalmente através do roteiro e cenografia.


Desta forma, de forma rápida apresento 20 motivos para você assistir 'Te Dou a Vida' no SBT.


Leonardo Herrera em cena da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Recente

'Te Doy la vida' é uma produção de 2019-2020, sendo a primeira telenovela da Televisa a ter cenas gravadas em meio a pandemia de Covid-19. Quando a trama estava em exibição no México, com uma boa frente de capítulos, a pandemia chegou com força no país, obrigando a Televisa frear as gravações. Elas foram retomadas somente meses depois, sendo finalizada desta forma sob os protocolos do 'novo normal'.

Cena da novela 'Te doy la vida'. Créditos: Televisa S.A

Elenco conhecido

Erika Buenfil hoje no ar como a protagonista de 'Amores Verdadeiros' retorna com mais uma personagem, desta vez ela é Andrea, mãe da protagonista Elena e avó de Nico, o fio central de toda obra. Além dela, retornam José Ron (A que não podia amar/Quando me apaixono), Jorge Salinas (A que não podia amar/Mariana da Noite), César Evora (A Madrasta/O Privilegio de Amar), Nuria Bages (O Privilegio de Amar), entre outros.


Estreias

Rostos novos também estreiam no Brasil, a começar por Eva Cedeño a protagonista, também fazem parte da lista Danny Perea, Camila Selser, Ara Saldivar, Dayren Chávez, Ramses Alemán, Rocío de Santiago e Sachi Tamashiro - jovens apostas da Televisa nos últimos anos.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Lucero Suárez, atores e equipe técnica durante o inicio das gravações de 'Te Doy la vida'. Créditos: Reprodução/Instagram

A volta de Lucero

Calma não é Lucero, a cantora e atriz, mas sim Lucero Suárez a produtora. Ela retorna a emissora brasileira com uma telenovela somente sua após a exibição de 'Querida Inimiga' em 2016, porém sua história no SBT é antiga. Suárez já esteve no Brasil acompanhada do produtor Carlos Téllez nas clássicas 'Ambição' e 'Na Própria Carne' ambas exibidas nos anos 90, onde desempenhou funções na produção.


Equipe de roteiro entrosada

'Te Doy la vida' é o encontro de Luis Reynoso, Carmen Sepúlveda e Edwin Valencia em mais uma novela da produtora, inclusive, vale destacar que a própria showrunner também assina a adaptação da novela junto ao grupo. Enfatizo ainda que essa amizade rende frutos até hoje - Ringo, Enamorándome de Ramón, La vecina, De que te quiero, te quiero, Amorcito corazón, Zacatillo, un lugar en tu corazón, Querida Enemiga e agora SOS Me Estoy Enamorando contam todas com a permanência do quarteto.

 

Direção

Nelhiño Acosta e Sergio Cataño são os responsáveis pela direção da novela, ambos com anos de experiência no setor conduzem a obra ficcional de forma coerente e acolhedora.

Vilão

Jorge Salinas é o maior destaque da novela e ele vai te enganar por muitos momentos, acredite, pois por atrás da figura de pai super protetor existe um homem cruel e sem escrúpulos.


Tema importante

E por falar em Jorge Salinas e seu temido Ernesto, o personagem levanta uma questão muito importante na novela, a alienação parental. O tema é amplamente difundido na trama e seus desdobramentos mostram o quanto esse transtorno afeta uma criança e seus familiares próximos.

Tema importante 2

A leucemia é outro assunto bastante abordado na novela, e obviamente por conta de Nico, o protagonista que vive com a doença. Boa parte dos procedimentos de coleta de medula óssea, testagem, quimioterapia são apresentados no decorrer dos capítulos, o que também incluem a rejeição do jovem e também a luta da família pela sua cura.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Domingo e Pedro em cena da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Tema importante 3

Uma das doenças mais comuns da atualidade, a diabetes também será abordada dentro dos capítulos da novela. Domingos (Óscar Bonfiglio), o pai do protagonista Pedro (José Ron) será o foco, aliás, não só ele, mas todo o núcleo da sua família.

Irene e Ernesto em cena da novela 'Te Doy la vida'. Créditos: Televisa S.A

Inveja

Você tem inveja da sua irmã? Não! Que boa notícia, mas ao contrário da sua resposta negativa, Irene (Camila Selser) tem e ela pode dar, vender e ainda sobra. E tem um motivo, Irene é apaixonada por Ernesto, seu cunhado e projeta na irmã todo o ódio desse relacionamento não ter dado certo no passado. Quem sofre? Nico, é claro.

Robles e Inés em cena da novela 'Te Doy la vida'. Créditos: Televisa S.A

Amor impossível

Quase no meio da novela, a trama muda drasticamente após a premissa de um segredo - o que acaba abrindo espaço para uma introdução mais efetiva no enredo de Robles, um policial justo vivido por Arturo Carmona. Em meio a teia de mentiras e confidências que sua investigação leva, o seu caminho acaba cruzando com Inés (Rocío de Santiago) uma jovem noviça. Bom, o resto fica na imaginação...

Gabriela e Samuel se beijando em cena da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Doce ou amargo?

E por falar em amor, Gabriela e Samuel devem flechar o coração dos telespectadores. Vividos por Ramsés Aleman e Ara Saldivar, a pareja é repleta de idas e vindas, situações conflitantes e muito romance. É tão doce que pode até enjoar. A química entre ambos foi tão grande que até videoclipe musical os atores gravaram juntos e tudo com a voz de Ara, que por acaso também é cantora e compositora.



Danny Perea como Gina em cena da novela 'Te Doy la vida'. Créditos: Televisa S.A

Discípulas 

Embora a própria sinopse da novela associe a personagem Gina (Danny Perea) o grande vilanismo da novela, ela de fato não é a GRANDE VILÃ do folhetim. Esse título pertence única e exclusivamente a Jorge Salinas, ou seja, 'Te Dou a Vida' terá um VILÃO e não uma VILÃ. Contudo, para fazer justiça Ernesto possui duas discípulas, Irene e Gina. Cada uma a sua maneira, acaba servindo de escada para seus excessos na busca de separar Elena e Pedro, o casal protagonista. Gina é dissimulada, egoísta e ciumenta ao extremo, atributos que também cabem a Irene. 

Siga o nosso perfil no Google News

Segredos

Ernesto guarda uma série de segredos e estes o acompanham por toda novela. E na ânsia de tentar esconder seu passado, quem ousar atrapalhar seu caminho acaba se tornando seu próximo alvo.

Elena e Pedro se beijando em cena da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Protagonistas

O amor de Pedro (José Ron) e Elena (Eva Cedeño) começa ao acaso quando ela o procura em busca de um transplante para seu filho biológico Nico que ele nem sabia da existência. Desse encontro, surge uma paixão instantânea e o elo principal é justamente Nicolás, que de forma singela e inocente cria laços entre os dois.


Andrea descobrindo a traição de Horacio. Créditos: Televisa S.A

Erika Buenfil presa num conto de fadas irreal

Andrea, personagem de Erika Buenfil é uma mãe que vive para seu marido Horacio (Omar Fierro), suas filhas Elena, Irene e Gabriela e também por Nicolás, seu neto e sua grande paixão. Ela acredita ter a família perfeita, dos sonhos, mas nem de longe esse cenário é o real. Horacio é infiel. Elena está presa em um casamento fracassado e sem amor, Gabriela se vê excluída da família e Irene, uma espiã em meio ao caos.

Nico desaparecido. Créditos: Televisa S.A

Carlinhos Bracho é você?

Você se lembra que em 'A Usurpadora' o filho de Carlos Daniel (Fernando Colunga) acaba fugindo de casa, se perdendo e caindo de um penhasco? Pois bem, algo semelhante acontece com Nicolás perto da reta final de 'Te Dou a Vida'. É tanto sofrimento em casa, discussões e brigas que o garoto decide que a rua é uma melhor opção.

Coitada da pobre

Prisão, acidentes, coma, revelações, injustiças... os capítulos reservam para Elena uma sequência de acontecimentos que só muita coragem para suportar, a coitada sofre mais que a Paulina Martins na mansão dos Bracho.

Ernesto em mais uma de suas artimanhas contra Elena. Créditos: Televisa S.A

O final de Ernesto

Todo vilão merece um desfecho daqueles e o de Ernesto é interessante, porém pode desagradar alguns. Não é algo fora do comum, ou que você já não imagine - contudo os fins justificam os meios, em outras palavras: é coerente.

Bônus mais que especial
'Te Dou a Vida' é bem curta, somente 82 capítulos.

----- || ----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. Até a próxima.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Te Dou a Vida: Vinte motivos para você assistir a novela no SBT