Aparato do Entretenimento: Eurovision 2021: as músicas com grandes chances de vencer a edição
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Eurovision 2021: as músicas com grandes chances de vencer a edição


O palco do Eurovision. Tudo está pronto
Créditos: NPO / NOS / AVOTROS Nathan Reinds



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



E a cobertura do Eurovision 2021 aqui no Aparato não para. Na primeira vez, trouxe a história do concurso. Na segunda matéria, destaquei algumas músicas que foram campeãs nos últimos anos. Hoje também é dia de destacar algumas músicas, mas será da edição deste ano.

  
Estas músicas têm grande potencial de saírem da Rotterdam, na Holanda, como a grande vencedora do Eurovision. Vamos conferir as músicas?
 

O segundo ensaio de Eden Alene
Créditos: EBU / Andres Putting

Vamos começar com Israel. A representante deste ano é Eden Alene. Bailarina, resolveu trocar as sapatilhas pelo microfone e começou a ter aulas de canto aos 11 anos. Suas inspirações são Beyoncé, Chris Brown e Jennifer Hudson. Não demorou muito para perceberem o quão talentosa é e conseguiu ser vocalista da banda do Exército Israelense.  


Após completar o serviço militar, Alene se mudou para Tel Aviv e participou de dois dos maiores programas de talentos de lá: "The X Factor Israel" e "The Rising Star" e acabou ganhando os dois programas. Além de se preparar para o Eurovision, ela também prepara o seu álbum de estreia. Ela irá cantar a música "Set Me Free"
 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Segundo dia de ensaio da cantora Efendi
Créditos: EBU / Thomas Hanses


Do Azerbaijão, Efendi. Ela participou em 2017 de um reality musical chamado "The Silk Way Star" que foi ao ar no Cazaquistão, logo após de representar o seu país em uma outra competição também do Cazaquistão, o "The Voice of Nur-Sultan". 


Ela foi escolhida para representar o Azerbaijão quando haveria o Eurovision em 2020 com a música "Cleopatra". Neste ano, estará com a música "Mata Hari".


Siga o nosso perfil no Pinterest

O segundo ensaio da cantora Albina
Créditos: EBU / Thomas Hanses


Vamos sair do Azerbaijão e fazer uma parada na Croácia. A representante do país é a Albina. Desde pequena, foi notado o seu talento com o canto e a família a encourajou também a tocar piano. Na final nacional "The Dora '21" lançou a música "Imuna na strah", no fim do ano passado, mas foi com "Tick-Tock" que, em suas próprias palavras, a define como a cantora e perfomista que é. E é justamente com essa música que ela irá representar a Croácia no Eurovision.


Ela espera seguir os passos de Christina Aguillera, sua inspiração, para fazer a apresentação da sua vida.


Siga o nosso perfil no Google News


Måneskin em seu primeiro ensaio realizado
Créditos: EBU / Thomas Hanses

A Itália terá seu representante. O grupo Måneskin venceu o Festival de San Remo realizado neste ano com o rock "Zitti E Buoni". Os membros do grupo já se conheciam desde quando estavam na escola, mas foi em 2015 que começaram a idealizar uma banda. O nome Måneskin é uma palavra dinamarquesa que significa "Luar" e é dedicado a baixista Victoria, que nasceu da Dinamarca.

Em 2018, foi lançado os singles "Morirò da Re" e "Torna a Casa", este último fazendo parte do álbum "Il Ballo della Vita", que atingiu o topo das paradas locais. A banda também chegou a vender incríveis 140 mil ingressos em shows pela Itália e o restante da Europa. Eles também estão trabalhando no álbum "Teatro d'ira - Vol I".


O cantor britânico James Newman em seu primeiro ensaio
Créditos: EBU / Thomas Hanses


No Reino Unido, James Newman foi o escolhido para representar o país, com a música "Embers". Ele já está no universo da música há um bom tempo e já coleciona prêmios. Em 2013, foi vencedor do Brit Award pela Música do Ano, "Waiting All Night", que é cantada pelo grupo Rudimental e a cantora Ella Eyre e foi a música número um do Reino Unido.

Não demorou muito para James escrever um novo sucesso. Com a música "Blame", cantada por Calvin Harris e o irmão mais novo de James, John Newman, foi bem recebida em países como Noruega, Holanda, Suécia e México.


Senhit no primeiro dia de ensaio
Créditos: EBU / Andres Putting

San Marino não faz feio também e apresenta a cantora Senhit e sua música "Adrenaline", com participação de Flo Rida. Nascida em Bologna, na Itália e de pais da Eritreia, ela já trabalhou com grandes nomes do cenário musical italiano, como Maurizio D'Aniello e Gaetano Curreri. A carreira de Senhit se inicia no teatro musical, quando estava no elenco das peças "The Lion King" na Alemanha, "Hair" na Suíça e "Il Grande Campeone", na Itália, a sua terra natal.

Em 2011 ela competiu no Eurovision com a música "Stand By" e estaria no ano passado com a música "Freaky!"

ROXEN no segundo ensaio
Créditos: EBU / Thomas Hanses

Na Romênia, a música "Amnesia" será trazida pela cantora ROXEN. Desde maio de 2020 ela chegou na lista "Airplay 100" com a música "Spune-mi" e colaborou também com o vencedor do Eurovision de 2009 Alexander Rybak com a música "Wonderland".

Ela também foi a terceira artista que mais teve suas músicas tocadas nas rádios romenas. Vale destacar as músicas "You Don’t Love Me" e "Ce-ți Cântă Dragostea", seu primeiro single a atingir o topo das paradas.


O primeiro ensaio de Jendrik
Créditos: EBU / Thomas Henses

A Alemanha tem uma música que o título já diz tudo: "I Don't Feel Hate". O cantor Jendrik terá a grande responsabilidade de levar o país ao topo do festival. A música entrou em sua vida quando viu um pequeno alaúde de quatro cordas nas mãos de sua irmãzinha. A partir daí, começou também a escrever músicas para a família.

Para chegar no Eurovision 2021, assim como todos, o cantor teve que passar por uma rigorosa seleção envolvendo nomes respeitados do cenário musical alemão e sem dúvida, com seu clipe totalmente colorido e divertido e uma letra bem construída, convenceu os jurados a lhe escolherem como o grande representante do país.

A banda Blind Channel no segundo ensaio
Créditos: EBU / Andres Putting

A Finlândia tem um representante de peso. Trata-se de mais um rock, da banda Blind Channel, que interpreta "Dark Side".

Em um clipe repleto de luzes e pirotecnia, a banda promete não decepcionar e suas performances no palco reflete grandiosamente nas músicas.

Barbara Pravi, no primeiro ensaio
Créditos: EBU / Thomas Hanses

Culturamente diversa, mente aberta e o coração aberto são suas características. A cantora parisiense Barbara Pravi irá representar a França com a música "Voilà". Ela já estrelou o musical "Un Été 44", atuou na TV pela primeira vez na série "La Sainte Famille" e lançou seu primeiro EP "Pas Grandir".

Barbara também colaborou com diversos artistas, dentre eles, Chimène Badi, Yannick Noah, Julie Zenatti e Jaden Smith. Além disso, foi uma das compositoras da música "J'Imagine", que venceu o Junior Eurovision 2020, interpretada pela jovem cantora Valentina, de 11 anos.

Grande defensora dos direitos das mulheres, ela também marcou presença na música "Debout les Femmes", canção oficial da Mouvement de Libération des Femmes (Movimento de Libertação das Mulheres).

No segundo ensaio, o grupo Daði og Gagnamagnið
Créditos: EBU / Thomas Hanses

Este grupo iria aparecer no Eurovision de 2020 com a música "Thing About Things". Agora, terão uma nova chance com a música "10 Years". Se trata do grupo Daði og Gagnamagnið, representando a Islândia.

A música que seria apresentada no ano passado foi um grande sucesso, ficando no Top 40 de países como Suécia, Reino Unido e Irlanda. A inspiração para a música "10 Years" vem da esposa de Daði, Árný Fjóla, que é uma das integrantes do grupo.

A cantora Manizha no segundo dia de ensaios
Créditos: EBU / Thomas Hanses

E agora, para finalizar, vamos conhecer a cantora Manizha. Ela nasceu no Tajiquistão, mas cresceu na Rússia após sua família se mudar devido a guerra que ocorria em sua terra natal. Ela não só faz suas músicas e suas composições, mas também edita e dirige seus próprios vídeos, como os curtas que começou fazendo no Instagram.

A cantora é engajada em direitos das mulheres e crianças, trazendo sempre para suas músicas mensagens de amor, positividade e autoaceitação. Em 2020 ela ganhou um prêmio no Berlin Music Video Awards pela música "Nedoslavyanka", que conta algo que Manizha viveu na pele: os desafios encontrados pelos imigrantes.

Ela também é Embaixadora da Boa Vontade da UNHCR, o Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (United Nations High Commissioner for Refugees) e participa ativamente de várias ações e projetos na Rússia. No Eurovision, ela trará a música "Russian Woman", que demostra que toda mulher russa precisa saber que é forte o suficiente para derrubar uma parede.

São doze músicas com um grande potencial de vencer o festival, de acordo com a opinião desta pessoa que vos escreve. Ao total, são 39 músicas que estarão concorrendo.

A primeira semifinal irá ocorrer no dia 18 de maio, às 21h no horário local, 16h no horário de Brasília e terá os seguintes países participantes: Lituânia, Eslovênia, Rússia, Suécia, Austrália, Macedônia do Norte, Irlanda, Chipre, Noruega, Croácia, Bélgica, Israel, Romênia, Azerbaijão, Ucrânia e Malta.

Importante ressaltar que a Austrália participa do evento desde 2015. No início, estava como país convidado em comemoração dos 60 anos do festival, mas ganhou direitos de participação até 2023. Se ocorrer uma vitória do país, ao invés do Eurovision ser sediado lá, eles terão direito de escolher qualquer país europeu para sediar no ano seguinte.

E aqui você ficará sabendo de tudo que acontecerá nas semifinais e na grande final. Fique ligado, pois o Eurovision 2021 promete ser uma das melhores edições dos últimos anos

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Eurovision 2021: as músicas com grandes chances de vencer a edição