Aparato do Entretenimento: Blade: novo filme terá roteirista da série "Watchmen"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Blade: novo filme terá roteirista da série "Watchmen"


Créditos - Getty Images/Divulgação/Reprodução

A roteirista Stacy Osei-Kuffour será a autora do novo "Blade" dos estúdios Marvel. Vindo da aclamada "Watchmen" da HBO, Kuffour é a primeira mulher negra a escrever um longa do Universo Cinemático da casa.


Ela também é a segunda a ocupar um cargo criativo por trás de uma produção da franquia: a diretora Nia DaCosta comandará "Capitã Marvel 2". Visando mais diversidade e priorizando a representatividade no desenvolvimento de personagens não-brancos, a Disney levou em consideração apenas roteiristas negros para o novo "Blade".

Mahershala Ali anuncia "Blade" na San Diego Comic-Con em 2019. Créditos: Reprodução

Até o momento, Stacy Osei-Kuffour é apenas a segunda mulher a ocupar um cargo criativo por trás de um longa com um super-homem no título - a diretora Lexi Alexander comandou "O Justiceiro: Zona de Guerra" em 2009.

Créditos - Divulgação/Reprodução

O vencedor do Oscar Mahershala Ali ("Moonlight") dará vida ao novo Blade, depois de ser o vilão Boca de Algodão na série "Luke Cage". 

No novo filme, o consolidado Universo Cinemático Marvel faz um retorno simbólico ao universo de caçador de vampiros - o sucesso de 1998 foi a primeira adaptação de uma HQ decente nos cinemas em muito tempo. 

Wesley Snipes (que almejava estrelar um filme do Pantera Negra) desbancou Denzel Washington e Laurence Fishburne para encarnar Blade.

Blade reinventou adaptações de HQs em Hollywood em 1998. Créditos - Reprodução

"Blade: O Caçador de Vampiros" deu a largada para o cinema da retomada dos super-heróis, fase da qual X-Men (2000) e "Homem-Aranha" (2002) também fizeram parte. 

A continuação "Blade 2" (2002) - dirigida pelo mestre Guillermo del Toro - superaria o original como um sucesso de público e crítica, até a franquia descer ladeira abaixo com o mediano "Blade Trinity" (2004). Como de costume, a terceira parte da trilogia acabou inferior. 

Guillermo del Toro dirige Wesley Snipes em "Blade II". Créditos - Reprodução

Apesar da diferença na qualidade, os três filmes foram escritos por David S. Goyer, o mesmo por trás de "O Homem de Aço" (2013) e a série "Krypton" (2018). Wesley Snipes também produziu os três capítulos da franquia.

Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Após "Trinity", o Blade ganhou uma série de TV que também deixou a desejar em 2006, com o ator e rapper Sticky Fingaz como o caçador de vampiros. De fato, Blade (de teor mais maduro e sangrento) era material perfeito para virar série da Netflix ao lado de Demolidor, Justiceiro, Luke Cage e Jessica Jones. 

Porém, o híbrido de humano e vampiro jamais foi lembrado no período em que os Defensores vingaram no streaming. Aos fãs, só resta esperar que a Disney (toda brincalhona e família) preserve a atmosfera de horror do Blade na nova adaptação.

Tentativa de "Blade" na TV foi cancelada com apenas treze episódios em 2006. Créditos - Divulgação/Reprodução

Agora, o caçador retorna ao live-action nas telonas em uma nova fase de reinvenção de produções Hollywoodianas, onde os estúdios buscam diversificar sua composição em frente e atrás das câmeras.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento








 


 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

 




Siga o nosso perfil no Pinterest






Siga o nosso perfil no Google News



Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Blade: novo filme terá roteirista da série "Watchmen"