Aparato do Entretenimento: Primeiras Impressões | Te Acuerdas de Mí: Fátima Molina encanta com sua primeira protagonista na Televisa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Primeiras Impressões | Te Acuerdas de Mí: Fátima Molina encanta com sua primeira protagonista na Televisa

Fátima Molina e Gabriel Soto em foto promocional da novela 'Te Acuerdas de Mi'. Créditos: Televisa S.A

'Te Acuerdas de Mí' estreia na segunda-feira, 18 de janeiro, mas o site do Las Estrellas disponibilizou em exclusivo o primeiro capítulo da produção de Carmen Armendáriz.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Protagonizada por Gabriel Soto e Fátima Molina, a substituta de 'Imperio de Mentiras' é também baseada numa obra turca e apresenta certas semelhanças no quesito direção de cena, porém mudanças bem significativas distinguem uma trama da outra. Acompanhei o primeiro capítulo da telenovela e trago as minhas primeiras impressões.


Um amor avassalador a primeira vista. Pedro (Gabriel Soto) e Vera (Fátima Molina) em cena da novela Te Acuerdas de Mí. Créditos: Televisa S.A

Rosto novo junto a um rosto conhecido.

A produtora Carmen Armendáriz responsável pelo sucesso dos anos 80 e 90 'La Hora Marcada' e também pela nova versão de 'La Usurpadora' decidiu ousar (mais uma vez) e apostar em um rosto "desconhecido" na TV aberta mexicana. Ela escalou Fátima Molina para viver sua mocinha, atriz conhecida por projetos audaciosos no streaming, porém para balancear a equação chamou Gabriel Soto, ator rapidamente associado a novelas como 'Sortilégio', 'Yo no Creo en los Hombres' e 'Caer en Tentación.

Créditos: Televisa S.A

Fátima Molina é expressiva e transparece a energia autoral através do olhar, guiando elementos da cena com muita propriedade e consequentemente contribuindo para o seu principal parceiro de cena, Gabriel Soto, que também teve uma entrega coesa neste primeiro capítulo. A jogada da produtora Armendáriz em mesclar o novo com o costumeiro mostrou-se efetiva.


Cena da novela 'Te Acuerdas de Mí'. Créditos: Televisa S.A

Baseada na obra original de Ozan Aksungnun e Cüneyt Aysan, o roteiro de 'Te Acuerdas de Mí' é bem fluído e com fragmentações interessantes. É nítida a tentativa de oferecer um drama mais robusto, enérgico e culto, assim como é presente a linha romântica, essa última funciona como recurso para atrair o público que ao sintonizar a TV na novela será apresentado ao emaranhado de intrigas, segredos e muita inveja que a telenovela possui.

Adaptada para a televisão aberta mexicana por Zaría Abreu, Tania Tinajero, Luis Gamboa, Pablo Aramendi e Gabriela Rodríguez, o remake leva ainda a assinatura da assessora literária Larissa Andrade e do editor literário Fernando Ábrego V.


Cena da novela 'Te Acuerdas de Mi'. Créditos: Televisa S.A

A novela trouxe nomes bastante conhecidos em seu elenco, a começar pelo retorno de Rebecca Jones as novelas. Guillermo García Cantú também regressa com um vilão bem frio e calculista, Olmo é um metódico assassino que usa todos para conseguir o que deseja.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

A grata surpresa fica para as atuações de Nina Rubín, Natalia Téllez, Alex de la Madrid e Josh Gutiérrez que apesar das poucas aparições, conseguiram mostrar uma boa atuação, inclusive cada um deles representa um elo de amizade com um protagonista ou vilão do melodrama.


Cena da novela 'Te acuerdas de mí'. Créditos: Televisa S.A

O ponto alto da versão mexicana de 'Gecenin Kraliçesi' é a direção. Zelosa e altamente capacitada, as equipes de câmera e cena entrega uma composição bem visceral da autenticação de Carmen Armendáriz. 
Martha Elba Montúfar Valdez e Rodrigo Curiel Villalobos, diretores de cena, habituados em trabalhar com a produtora conduziram uma visão coerente da trama durante esse episódio piloto.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Créditos: Televisa S.A

Francisco Franco, Rubén Nelhiño Acosta Fonseca e Rodrigo Curiel completam a equipe, creditados como diretores de cena, o trio conseguiu algo bem interessante, guiar o elenco para que fugissem dos estereótipos que levam a atuação canastra (circense), para isso o foco no estilo pragmático se fez presente. Como resultado 'Te Acuerdas de Mí' envolve o público com uma história bem conduzida, logo em sua apresentação inicial.



Marisol del Olmo em cena da novela. Créditos: Televisa S.A

Inveja e cobiça! Esse poderia ser até ser o nome e sobrenome dos personagens da família Cáceres. A linha tênue entre o amor e dinheiro aparentemente funcionará como fio condutor da novela, fazendo com que a índole dos personagens mudem conforme mudanças neste cenário apareçam. Ivana é uma delas, defendida pela atriz Marisol del Olmo, a personagem já deu indícios de que será uma das grandes peças chaves da jogatina.

Créditos: Televisa S.A

Siga o nosso perfil no Google News

María Penella em cena da novela ''Te Acuerdas de Mí". Créditos: Televisa S.A

Marina é outra peça crucial nesse jogo de mentiras e intrigas, prometida de Pedro através de um casamento arranjado, a personagem vivida pela atriz María Penella promete ser uma das mais bem desenvolvidas do elenco, visto que seu núcleo pertence ao principal e o desenrolar dos fatos quase sempre culminará em escolhas difíceis. Rival da protagonista, Marina será capacho ou vilã? Resta aguardar.

Carmen Armendáriz é uma produtora que aposta na diluição de temas bem marcantes e necessários, sua visão e abertura para o novo fazem dela uma profissional capacitada para guiar projetos como este. 'Te Acuerdas de Mí' merece uma chance! Vou até colocar uma pilha extra no controle remoto.

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Primeiras Impressões | Te Acuerdas de Mí: Fátima Molina encanta com sua primeira protagonista na Televisa