Aparato do Entretenimento: Telenovelas: Relevantes em tempos de incertezas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Telenovelas: Relevantes em tempos de incertezas

Camila Sodi e Rodrigo Guirao durante cena do remake de Rubí - Créditos: Televisa S.A

2020 será lembrado no livro de histórias onde a humanidade precisou revisitar diversos vértices/pensamentos que levaram ela até aqui. Formas de pensar, se comunicar, higienizar serão totalmente modificados depois da pandemia.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Bom, o que entra a parte do entretenimento nessa situação? A cultura é um elemento que nos serve bem para nos situar em como estamos como sociedade. Também é uma ferramenta poderosa para levantar questões e colocar um espelho por meio de TV, celular ou qualquer seja a plataforma.

Atualmente, o público mais “fiel” das novelas pertence ao grupo de idosos, por manter um vínculo mais forte com a história e/ou personagens. Os grupos infantil, pré-juvenil e jovem/adulto agora buscam conteúdos especificados para seus respectivos públicos e linguagens.



Não importa qual seja a religião, cultura, ideias. Precisamos de algo que sempre nos questione quais são nossos acertos e erros. Quais passos devemos seguir e não seguir? Por isso, a linguagem das telenovelas é universal. Comercialmente, é um dos principais bens dos maiores grupos comunicativos do mundo (Grupo Globo, Televisa, ...), por adequar grandes jornadas de grande aprendizagem e crescimento intelectual e emocional. 


Depois de normalizamos o planeta o suficiente para podemos retomar os cursos paralisados, podemos e devemos nos analisar como um todo, e as novelas podem ser uma grande forma de propor essa ideia ao grande público.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

P.S: Mantenha-se em casa seguro e aguente a tempestade passar, porque em seguida, vem a bonança. 


Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Siga o nosso perfil no Google News

Escrito por Matheus Fernandes
Siga-me no Twitter: @ofernandes1994 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Telenovelas: Relevantes em tempos de incertezas