Aparato do Entretenimento: Novela mexicana: Atores agraciados quase sempre com os mesmos perfis de personagens
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Novela mexicana: Atores agraciados quase sempre com os mesmos perfis de personagens

Sabine Moussier em cena da novela 'Me Declaro Culpable' - Créditos: Televisa S.A

As novelas mexicanas assim como muitas produções brasileiras, também acabam recorrendo aos mesmos atores para viver personagens com a mesma linha folhetinesca.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Tal atitude todavia nem causa estranhamento no público que acompanha fielmente as novelas mexicanas, visto que, em suma, trazer atores consagrados em papéis de apelo acaba sendo um chamativo e tanto.

  
Contudo é preciso constatar que apostar quase sempre no mesmo ator e/ou atriz, querendo ou não, acaba estereotipando o estilo do intérprete em determinado cunho folhetinesco, um exemplo são os de atores que sempre são escalados para interpretarem vilões ou protagonistas com a mesma linha. Verónica Castro e Thalía, são exemplares que comprovam tais fatos, ambas atrizes consolidaram suas carreiras com a mesma espécie de personagens. 

Seguindo essa narrativa, preparei uma lista com quatro atores que são reconhecidos pela sua expressividade em papéis muito semelhantes, mesmo que em obras distintas.


Sabine Moussier como Ingrid Dueñas López na novela 'Me Declaro Culpable' - Créditos: Televisa S.A

Extremamente talentosa, Sabine Moussier é uma atriz bem conhecida no Brasil, no SBT, por exemplo, apareceu nas novelas 'El privilegio de amar', 'Rosalinda', 'La Madrastra', 'Las tontas no van al cielo', 'Mi Pecado' e 'Abismo de Pasión' e quase em todas viveu o mesmo estilo de personagem. Não é demérito e sim consagra que ela atua bem no segmento em questão: na linha folhetinesca de vilãs ou personagens de caráter duvidoso.

Recentemente Moussier esteve no elenco de 'Médicos, línea de vida' do produtor José Alberto Castro, na oportunidade interpretou Sandra Ulloa em uma rápida participação e diferentemente das citadas acima levou ao ar uma personagem díspar do padrão quase sempre elencado.

O poder de Sabine é tão grande que em 2008, ela aceitou encarnar Marissa de la Parra no folhetim original de Rosy Ocampo - Las Tontas no Van al Cielo - justamente por fugir do cenário trivial de vilãs. A obra acabou tomando uma proporção não esperada e Ocampo necessitou mudar, e adivinha quem mudou? Sabine. Marisa deixou de ser uma protagonista que lutava pelo amor de Jaime Camil com Jacqueline Bracamontes para tornar-se uma maluca ciumenta. 

E Sabine não fica parada, a atriz já está escalada para viver Teresa na obra de Nicandro Díaz González intitulada 'La Mexicana y El Güero' e novamente num retrato bem semelhante ao conhecido dos fãs de novelas mexicanas.


Sergio Sendel como Damián Gallardo Roa, personagem da novela 'Mañana es para siempre' - Créditos: Televisa S.A

O olhar de Sergio Sendel já é bem conhecido, o ator mexicano a exemplo de Sabine também já esteve em diversas novelas exibidas pelo SBT. 'La Otra', Mañana es para siempre' e 'Lo que la vida me robó' são apenas alguns exemplos.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Não que ele não tenha tentado novos ares, mas Sendel é quase sempre escalado pelos produtores da Televisa para interpretar vilões. Um fato curioso é quem em 2005, na produção de Salvador Mejía, La esposa Virgen, Sergio vivia Fernando o grande vilão da trama ao lado de Adela Noriega e Jorge Salinas, mas o público comportou-se de maneira diferente e meio que 'rejeitou' o protagonista, logo, Fernando assumiu o protagônico e terminou com Virginia, personagem regida por Adela.

O último trabalho de Sergio Sendel na Televisa foi a série 'Juntos el corazón nunca se equivoca' onde interpretou Ubaldo Ortega Fabela, um vilão de marca maior. 
 
Ana Martín como Benita Garrido personagem da novela 'Soy tu Dueña' - Créditos: Televisa S.A

Uma das minhas atrizes favoritas do México, Ana Martín é outra artista que quase sempre retorna para a TV com papéis semelhantes. No Brasil Ana já esteve no elenco de novelas como 'Amor Real', 'Rubí', 'La madrastra','Mañana es para siempre', 'Soy tu Dueña', 'La que no podía amar'.

Dona de uma interpretação ímpar, Martín esteve recentemente na série 'Los pecados de Bárbara' dos produtores Mónica Lozano e Eamon O'Farrill - Inés Fernández - sua personagem foi cativante e acredite, diferente. 

El pecado de Oyuki, produção de Lucy Orozco e inédita no Brasil é até hoje o melhor papel de Ana Martín no cenário das telenovelas. Inclusive é necessário dizer, Martín tem talento e muita habilidade para viver uma vilã. Fica a dica.


Daniela Castro como a vilã Graciela Giacinti de Mendoza em foto promocional da novela 'Lo que la vida me robó' - Créditos: Televisa S.A

'Cadenas de Amargura', 'Cañaveral de Pasiones' e 'Desencuentro' são tramas que marcaram a carreira de Daniela Castro como protagonista e co-protagonista e que hoje, acredite, quase não são associadas a sua carreira de atriz. E por um simples motivo. Ela é uma exímia 'jararaca'.


Siga o nosso perfil no Google News

Os produtores da Televisa encontraram em Daniela o perfil ideal para interpretar megeras. 'Mi Pecado' e 'Lo que la vida me robó' exibidas no Brasil, inclusive essa última em reexibição pelo SBT, constatam essa minha fala. Eclética, Castro tem contorno quimérico tanto para habitar vilãs quanto para viver protagonistas. 'Me Declaro Culpable' exibida em 2017 no Las Estrellas, Daniela interpreta Roberta, uma mulher fria, assassina e incrédula. Não é atoa que na edição do ano de 2018 do Premios TVyNovelas, Daniela Castro foi a única vencedora entre todas as indicações da produção de Angelli Nesma, ficando desta forma com a estatueta na categoria 'Melhor Vilã'.

----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Novela mexicana: Atores agraciados quase sempre com os mesmos perfis de personagens