Aparato do Entretenimento: Los exitosos Pérez: Em 2009, Televisa censurou beijo gay entre os personagens de Jaime Camil e José Ron
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Los exitosos Pérez: Em 2009, Televisa censurou beijo gay entre os personagens de Jaime Camil e José Ron

Cena da novela 'Los exitosos Pérez' - Créditos: Reprodução 'El Gordo y la Flaca'/Univision

Por mais que a Televisa, hoje, aborde a diversidade e a pluralidade, em um passado não tão distante a emissora mexicana acabou censurando um simples beijo entre um casal homoafetivo.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


O ano era 2009 e no ar estava a telenovela 'Los Exitosos Pérez' remake de uma trama argentina, conduzida pelo produtor José Alberto Castro (Teresa/Rubi/A que não podia amar).

  
Na trama, Martín (Jaime Camil) é um jornalista gay que vive em pé de guerra com sua colega de trabalho Soledad (Ludwika Paleta) e que esconde um romance secreto com Tomás (José Ron) filho do proprietário da emissora onde ambos trabalham.

Confira o trailer da novela



Embora o folhetim tenha sido uma importante tentativa de quebra de tabus, a telenovela também foi bastante criticada. Dentre vários motivos, o principal foi a censura. A trama teve um beijo entre os personagens Martín e Tomás gravado, mas a cena nunca foi ao ar. Tanto Jaime Camil quanto José Ron criticaram a decisão da Televisa.

Foi somente em 2017 que esse tabu do beijo gay foi superado na Televisa com a novela 'Papá a toda madre'. Os personagens Rafael (Andy Zuno) e Rodrigo (Raúl Coronado) viviam com naturalidade um romance na trama de Eduardo Meza.



Atualmente a Televisa já mudou sua gestão e posicionamento, tanto que a emissora já levou ao ar 'Juntos el corazón nunca se equivoca' série derivada da novela 'Mi Marido Tiene Más Familia' onde o casal Aristóteles e Temo vivem um romance teen gay.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Confira a abertura.

 
Outra investida do conglomerado foi a pareja Juliantina, interpretada pelas atrizes Macarena Achaga e Bárbara López, derivada da novela 'Amar a Muerte'.

Confira uma cena da novela.



Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga o nosso perfil no Google News


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Los exitosos Pérez: Em 2009, Televisa censurou beijo gay entre os personagens de Jaime Camil e José Ron