Aparato do Entretenimento: Vai e Vem: Aprenda a fazer brinquedo de garrafa pet durante a quarentena
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vai e Vem: Aprenda a fazer brinquedo de garrafa pet durante a quarentena


O canal Hora da Imaginação, idealizado pela Despertar Produções, oferece conteúdos onlines para crianças.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A busca por opções de entretenimento em casa aumenta com o avanço do novo coronavírus. Dentre as medidas para conter a transmissão do vírus, está a diminuição do contato social, como o cancelamento de aulas e de eventos culturais presenciais. Para divertir a criançada e influenciar brincadeiras entre elas e toda a família durante a quarentena, a Despertar Produções, com expertise em produção de espetáculos, eventos culturais e ações artísticas, criou o “Hora da Imaginação”, um canal com conteúdos online dedicados ao público infantil.
Vídeo do dia: Fazendo Brinquedo: Vai e Vem – por Nerita Pio
Nerita Pio, através do Canal Hora da Imaginação, ensina como fazer em casa um brinquedo tradicional: um vai-vem de garrafa pet. Relativamente simples de fazer, a brincadeira, além de ser divertida, é muito boa para estimular a coordenação motora das crianças. Trabalhando o conceito de preservação do meio ambiente e utilizando materiais recicláveis, o brinquedo Vai e Vem é jogado por duas pessoas onde consiste em movimentar os braços para que o objeto se movimente.
Assista ao vídeo:

Passo-a-passo: Como fazer brinquedo vai e vem
Materiais:
  • 2 garrafas pet de 2 litros sem a tampa
  • 6 metros de linha de nylon – essas que usamos em pescas ou confecções de bijuterias (transparente e resistente). A linha de nylon é melhor por que não desfia, mas caso não tenha pode ser feito também com cordão de varal ou barbante.
  • Fita crepe ou fita adesiva colorida
  • Tesoura sem ponta
Corte a medida de dois dedos acima da metade da garrafa e separe a parte superior.
Com o fundo da garrafa faça duas argolas largas, aproximadamente 2 dedos. Meça aproximadamente 6 metros da linha de nylon e dobre para cortar ao meio, passe por dentro das duas partes superiores das garrafas em seguida junte-as  fixando-as com a fita crepe ou a fita adesiva.  Decore com tinta ou adesivos.
Para finalizar o brinquedo amarre cada argola em uma ponta da linha para impedir que as garrafas batam nas mãos de quem estará jogando.
Redes:
+ Sobre
Jardel Romão (Diretor de Produção) - Atua na área de entretenimento desde 2006, onde iniciou a carreira na equipe técnica do espetáculo “Sonho e Fantasia” da Disney. Integrou também a ficha técnica de outros grandes musicais da Broadway no Brasil, como: “Miss Saigon”, “My Fair Lady”, “A Família Addams”, “WE Will Rock” e as produções nacionais como: “Elis a Musical”, “Gota D’Água à Seco” e “Auê”.
A partir de 2013, faz trabalhos como produtor executivo, onde realiza produções de espetáculos como:  “Alice o Musical”, “A Vaca Lelé”, “Cinderela o Musical” e “A Árvore Mágica”, ainda como produtor executivo coordenou projetos como o musical “Alegria Alegria” com a cantora Zélia Duncan e “Hebe O Musical”. Participou também, no Panamá, como membro da equipe Disney, responsável pelos figurinos dos personagens e treinamento da equipe, com o projeto “Parada Disney Momentos Mágicos”.
Max Oliveira (Diretor Artístico) - Graduado em Marketing pelo Centro Universitário SENAC SP, Max é diretor cênico, coreógrafo e roteirista. Possui em seu currículo, créditos como Dance Captain na gravação do DVD de 30 anos de carreira do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon”, “A Bela e a Fera”, “Cats”, “New York, New York” e “A Madrinha Embriagada”, além das produções de “O Rei Leão” (El Rey León/The Lion King) na Espanha e Austrália. Como diretor, assina a direção geral do espetáculo “Alice – O Musical” e do projeto “O Guarda Histórias” em turnê pelo estado de São Paulo. Atuou também como Stage Manager em “Hebe – O Musical” de Miguel Falabella. 


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Vai e Vem: Aprenda a fazer brinquedo de garrafa pet durante a quarentena