Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Cuna de Lobos, o remake mais aguardado do Fábrica de Sueños
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Cuna de Lobos, o remake mais aguardado do Fábrica de Sueños

Paz Vega foi a escolha perfeita para reviver a imortal Catalina Creel - Créditos: Televisa S.A

Cuna de Lobos estreia hoje no México, porém, a sua estreia digital aconteceu na última sexta-feira (04/10). Os fãs mais ávidos, logo foram atrás dos cinco primeiros episódios da trama sórdida de Catalina Creel.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


No Aparato já tivemos o artigo "Primeiras Impressões" do remake de Cuna de Lobos do Fábrica de Sueños, escrito pela dupla, Hiago e Jorge. E agora o espaço foi cedido para mim, Nando, escrever a minha crítica sobre a segunda série do projeto de Patrício Wills.

  
Bom, sou fã de Cuna de Lobos desde 2007, quando adentrei no mundo da internet e já que quando fora exibida pelo SBT, era muito pequeno. Meu amor por Cuna foi amor à primeira vista e de 2007 para cá, acredito que tenha assistido a novela umas 20 vezes através da internet [não estou mentindo] e o que mais me encanta na novela em si, além do protagonismo da vilã, são os seus looks e principalmente seu tapa olho, combinando com sua vestimenta do dia. Quase uma blogueira de Lúcifer. 

Em 2011 começou o rumor que a Televisa faria uma nova versão com 60 capítulos e esse remake estaria aos cuidados do produtor Salvador Mejia, o remake se chamaria “Por Derecho de Sangre” e em seu elenco estariam Danna Garcia, William Levy, Rafael Amaya e no papel da temível Catalina Creel, Rebecca Jones, que na versão original interpretou Vilma, esposa de Alejandro (Alejandro Camacho). O piloto chegou a ser gravado, mas a emissora deu “sinal vermelho” interrompendo a continuidade do projeto.


Pôster promocional da série Cuna de Lobos - Créditos: Televisa S.A

Passou-se oito anos até que um novo projeto idealizado por Patricio Wills, novo presidente da Televisa Studios teve a ideia de recontar 14 histórias clássicas que foram de grande sucesso para emissora em formato de série com 25 capítulos cada uma e entre os 14 títulos, despontava - CUNA DE LOBOS - produzida pela produtora conhecida pela qualidade de seus trabalhos na emissora, Giselle González, que teve sua estreia, agora dia 7 de outubro. 

Como pré-estreia a emissora de San Angel disponibilizou em suas plataformas digitais os 5 primeiros episódios, da qual pude acompanhar todos. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Nessa versão podemos ver no papel da grande vilã Catalina Creel a atriz espanhola Paz Vegas (43) fazendo sua estreia no México.  
 
Poder, luxo e muita crueldade: Catalina é o reflexo da maldade - Créditos: Televisa S.A

A princípio a escolha da vilãgonista causou um grande “choque” entre o público por se tratar de uma atriz muito mais jovem que sua protagonista original, mas quando assistimos ao primeiro episódio já sabemos que Paz Vega dará conta do recado e honrará o legado deixado por Maria Rubio. 


Azela Robinson interpreta uma das personagens mais emblemáticas da trama - Créditos: Televisa S.A

Sua Catalina é igualmente temível e nefasta como a original causando medo só pelo seu olhar e sua marca registrada, o tapa olho, que agora estão mais rústicos, porém continuam dando aquele ar de mistério e envolvendo a todos. A sensualidade é outro ponto crucial na repaginagem de Creel, que desta vez usa sua beleza e poder, para destacar-se entre a multidão, passar despercebida aos olhares mais criteriosos e matar todos aqueles que ousem cruzar o seu caminho.


Várias mudanças foram feitas nessa versão 


Alejandro Larrios é bissexual nesta nova versão - Créditos: Televisa S.A

Catalina que na versão de 1986 era uma ex-atriz, agora é uma ex-modelo. 

Leonora, que na versão original era uma secretária, agora é uma fotógrafa de jornal. 

Alejandro Larios dessa vez é bissexual e vive um relacionamento com Miguel Terra Nova e para que ninguém descubra esse relacionamento e cause um escândalo na sua família, Catalina obriga seu filho a se casar e engravidar a frágil Leonora.


Siga o nosso perfil no Google News

Impactado?


Catalina tem a morte como sua sua melhor amiga - Créditos: Televisa S.A

Um dos fatores que mais chamam a atenção, é o modo como exploraram mais os momentos que antecederam a morte do Sr. Larios, causada por Catalina e o porque do desprezo do progenitor da família para com seu filho Jose Miguel, já que o mesmo é viciado e um mulherengo segundo Catalina. 

As mortes também assustadoras [não um filme de terror], mas com um certo arranjo e zelo, que acaba deixando o telespectador surpreso pela crueldade de cada uma delas, fora a qualidade da filmagem, direção e fotografia, algo cinematográfico. 

Obviamente, super recomendo que todos vejam essa versão, irão se surpreender. Paz Vega como Catalina Creel tem tudo para ser a vilã do ano.

Escrito por Fernando
Siga-me no Twitter: @Nandow6_ 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Cuna de Lobos, o remake mais aguardado do Fábrica de Sueños