Aparato do Entretenimento: Meu Coração é Teu: Dez motivos para assistir a reprise da novela no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Meu Coração é Teu: Dez motivos para assistir a reprise da novela no SBT

Silvia Navarro e Jorge Salinas em cena da novela "Meu Coração é Teu" - Créditos: Televisa S.A

Confirmado, o SBT bateu o martelo e decidiu a novela que irá substituir "A Que Não Podia Amar" nas tardes da emissora.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Trata-se da comédia romântica e familiar - Meu Coração é Teu - protagonizada por Jorge Salinas e Silvia Navarro, exibida originalmente no México em 2014 e no Brasil em 2016, convertendo-se em um sucesso momentâneo, em ambos os canais.

Meu Coração é Teu estreia em novembro na emissora de Silvio Santos, e hoje, elenco 10 motivos para você caro(a) leitor(a) assistir a reprise da novela pelo SBT. 

  
Juan Pablo Gil e Paulina Goto em cena da novela "Mi Corazón es Tuyo" - Créditos: Televisa S.A

Roteiro

Infelizmente a TV mexicana por anos ficou marcada por levar ao ar produções de baixo orçamento e com roteiro pobre, o que atualmente nem faz mais parte da gestão da emissora de San Angel. 

Fugindo desse paradigma mexicano, Meu Coração é Teu, tem um roteiro bem organizado, complacente e com alto impacto para a comédia. Tornando-se leve, de fácil compreensão e que envolve o telespectador.

Pablo Ferrer García-Travesí (Mi Marido Tiene Mas Familia, El Corazón Nunca se Equivoca), Ana Obregón (Ana y los 7), Alejandro Pohlenz (Una Familia con Suerte, Mujeres engañadas, Amigas y Rivales) e Marcia del Río (Porque el amor manda) são os responsáveis pela equipe de roteiro, inclusive, Ana Obregón também esteve envolvida no roteiro de "Ana y los 7" a versão original da novela.

Produção executiva

Corre a cargo de Juan Osorio, conhecido no Brasil por novelas como "Meu Pecado" e "Salomé", que nos últimos anos meio que se especializou em comédias mais água com açúcar contendo a velha pegada "rosa", porém com reviravoltas interessantes. Osorio também tem uma boa mão para trabalhar temas de difícil aceitação, por exemplo, Ana, a protagonista vivida por Silvia Navarro em "Meu Coração é Teu" vive uma vida dupla: dançarina de 'entretenimento adulto' a noite e babá (bela, recata e do lar) de manhã.

Comédia pastelão (mas nem tanto pastelão)

Pode entrar Walcyr Carrasco (mentira), se no Brasil o autor é tido como o nome associado a comédias pastelão, no México, Osorio se enquadra neste quesito. Meu Coração é Teu é uma típica comédia com altas doses de humor nível torta na carra, tinta na cabeça, bebida batizada, entre outros. 


Jorge Salinas e Silvia Navarro, o casal protagonista de "Meu Coração é Teu" - Créditos: Televisa S.A

Protagonistas

Se tem uma coisa que chama atenção do espectador são os casais de novelas, e neste, o termo shippável grita com força. 

Ana Leal e Fernando, defendidos respectivamente por Silvia Navarro e Jorge Salinas parece que nasceram para ficar juntos. As reviravoltas que envolvem o casal, assim como as cenas cômicas tornam a dupla uma das melhores parejas da década. E os fatos não me deixam mentir, Mi Corazón es Tuyo, fez tanto sucesso que uma versão teatral ganhou os palcos mexicanos e o êxito se manteve. Muito desse retorno se deve a Silvia e Salinas, que compuseram um casal típico do cotidiano de várias nacionalidades e que conversa com todos os públicos. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Mayrín Villanueva e Silvia Navarro em um dos embates da novela - Créditos: Televisa S.A

Mayrín Villanueva: uma vilã de peso

Quem acompanha a fundo as novelas mexicanas, sabe que Mayrín Villanueva nunca teve tantos papéis de destaque nas tramas da Televisa, e isso não significa que ela seja uma atriz ruim, mas que oportunidades faltaram. Em seu currículo constam personagens interessantes como Vanessa da série "Mujeres de Negro" nunca exibida no Brasil e que já abordei em outra coluna aqui no site.

Contudo sua Isabela Vázquez de Castro de "Mi Corazón es Tuyo" é um dos melhores acertos na carreira da atriz. Uma vilã cômica a altura do talento de Silvia Navarro. As artimanhas e cenas de embate entre as duas ocorrem de igual para igual e o público é apreciado com um deleite dos melhores. Um verdadeiro presente.  
 
Os sete irmãos que Ana Leal terá que enfrentar - Créditos: Televisa S.A

Família

O público conservador brasileiro pode assistir a novela sem medo, a produção de Juan Osorio não contêm cenas consideradas impróprias, pelo contrário, aposta e muito no ambiente familiar. Silvia Navarro é inserida em uma família disfuncional e perdida sem a função materna e que vê na figura da babá um acalanto, resolução de problemas típicos da adolescência, assim como as emblemáticas das crianças. 

Atuação

De modo geral, a trama de 177 capítulos apresenta uma atuação aceitável. O elenco jovem consegue bons resultados, tanto quanto o sênior, fornecendo um leque de opções para as mais diversas situações envolvendo o nome da protagonista Ana Leal.

Silvia Navarro e Paulina Goto em cena da novela "Mi Corazón es tuyo" - Créditos: Televisa S.A

Paulina Goto vive um papel aceitável

Sem sombra de dúvidas Fanny Lascurain é o melhor papel vivido por Paulina Goto na TV mexicana. Conhecida por protagônicos de gosto duvidoso, Goto, vive uma adolescente em crise, com problemas com o pai, irmãos e principalmente reclusa a figura materna. Sua desenvoltura com Juan Pablo Gil, seu par romântico na trama, Paulina entrega ao público uma jovem forte e disposta a aprender com sua babá. 


Jorge Salinas e Silvia Navarro interpretam o casal protagonista da novela - Créditos: Televisa S.A

Silvia Navarro em uma das suas melhores performances como atriz

Chega ser complicado elencar os melhores papéis de Silvia Navarro na TV, justamente pelo seu trabalho assertivo na escolha dos projetos que coloca seu nome. Por mais que ame "Caer en Tentación" é preciso dizer, Meu Coração é Teu desponta como um dos melhores folhetins encabeçados por Navarro na Televisa. 


Siga o nosso perfil no Google News

Conto de fadas

Gata Borralheira, Branca de Neve, Rapunzel... O plot principal da novela é um típico conto de fadas, onde a mocinha pobre é humilhada na mansão em que trabalha e acaba se apaixonando pelo seu patrão. Semelhanças também com a série americana, The Nanny, protagonizada por Fran Drescher uma babá atrapalhada que acaba se apaixonando pelo patrão viúvo e seus filhos.

----- || ----- || -----

Você irá assistir a reprise de "Meu Coração é Teu"? Concorda com os dez motivos? Deixe sua opinião nos comentários.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Meu Coração é Teu: Dez motivos para assistir a reprise da novela no SBT