Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: "Nasce Uma Estrela" a essência da perfeição por Lady Gaga e Bradley Cooper
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: "Nasce Uma Estrela" a essência da perfeição por Lady Gaga e Bradley Cooper


Lady Gaga e Bradley Cooper – Créditos: Warner Bros

"Nasce Uma Estrela" é um filme americano estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. O película é a terceira versão do original de 1937 estrelado por Janet Gaynor e Fredric March, além de uma adaptação do musical de 1954 estrelado por Judy Garland e James Mason e uma sequência ao musical de rock de 1976 estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Créditos: Divulgação - Warner Bros

Nada melhor do que um filme musical e dramático não é mesmo? "Nasce Uma Estrela" cumpre muito bem esse papel. Extremamente aclamado pelo crítica do exterior, o filme é realmente tudo que dizem e muito mais.


Pra inicio de conversa, mostra o consagrado cantor Jackson (Bradley Cooper) conhecendo Ally (Lady Gaga) em uma boate de drag queen, ela, não bota muita fé em seu talento, logo reconhecido e aclamado por ele.

Ally é uma jovem descontente com sua vida, seu emprego atual e não gosta muito de sua aparência, se acha feia e por isso não investe na carreira musical, mas Jackson sempre a coloca pra cima, dizendo que o mais importante é o talento e não o exterior. Mas engana-se quem acha que ele não tem seus complexos, o mesmo está se deteriorando por conta do excesso de álcool.

Créditos: Divulgação - Warner Bros
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Após se envolverem, a carreira de sucesso é um dos desejos de Ally, mas tudo tem que ser do jeito dela, o que nem sempre é. O empresário a obriga mudar o estilo de roupa, cabelo, dentre outras coisas, mas até que o resultado é satisfatório, pois é indicada ao Grammy em três categorias diferentes, essa ascensão gera muitos conflitos com Jackson, pois ele vê que sua artista está decaindo como aconteceu com o próprio no passado.

Na reta final do filme, podemos observar que o desfecho passa a dar destaque para a corrosão da protagonista, com a indústria musical sugando sua alma, enquanto seu casamento decai com o abuso de álcool de Jackson.

Créditos: Divulgação - Warner Bros

As canções originais acompanham as fases do produto, desde o isolamento do Jackson, passando pelo casamento e rompimento do casal e chegando até a entrega da protagonista a carreira de solista.




aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)


O filme é um belíssimo começo para a carreira do então diretor, Bradley Cooper. Tiveram certos deslizes, mas qual filme não tem não é mesmo? A direção de fotografia também é um show a parte, lindíssima, cada tomada, cada paisagem [...].



As atuações dos atores são da melhor qualidade, Lady Gaga que se despe de qualquer tipo de extravagância, usando seu cabelo natural, sem maquiagem em grande parte das cenas, sua entrega total ao papel faz com que o público se identifique e torça por ela. A química com Bradley Cooper também é um dos pontos altos, ele, está em um dos melhores papéis da carreira, senão for o melhor, a entrega é total. Destaque também para Sam Elliott no papel de Bobby, irmão de Jackson, estupendo na maioria das cenas em que aparece.

Os temas debatidos são extremamente atuais, como a fama e o preço que se paga por ela, o ciúme, o alcoolismo, o romance, o consumo de drogas e o cenário da música, com seus prazeres, regras e consequências.

O recurso utilizado durante os musicais é extremante interessante, há um silêncio absoluto e só se escuta os instrumentos e a voz arrebatadora de Lady Gaga, em sua mais perfeita forma.

As performances musicais são fantásticas, destaco a última, simplesmente sensacional: emocionante e arrebatadora, daquelas que poderão ser lembradas por um bom tempo.

A caminho das premiações, o filme pode ser bem enxergado, com indicação a melhor filme, Lady Gaga merece uma indicação como melhor atriz e melhor canção original, Bradley Cooper também, pela sua atuação estupenda e pela direção, Sam Elliott também merece ser lembrado, na categoria coadjuvante.

"Nasce Uma Estrela" entrará na minha galeria de filmes para rever, rever e rever toda vez que possível.

Termino com uma frase dita pelo protagonista do filme: 
“Talento todos tem. A diferença está em quem tem algo a dizer”.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Ficha Técnica



Título original
A Star Is Born
Elenco
Lady Gaga
Ally
Bradley Cooper
Jackson Maine
Sam Elliott
Bobby Maine
Dave Chappelle
Noodles
Andrew Dice Clay
Lorenzo
Anthony Ramos
Ramon
Bonnie Somerville
Sally Cummings
Michael Harney
Wolfe
Rafi Gavron
Rez
Rebecca Field
Gail
Shangela Laquifa Wadley
Drag Queen do bar
Willam Belli
Drag Queen Emerald
Lukas Nelson & Promise of the Real
A Banda de Jackson
Roteiro
Eric Roth, Bradley Cooper e Will Fetter
Direção
Bradley Cooper
Direção musical
Paul "DJWS" Blair, Dave Cobb, Bradley Cooper, Lady Gaga, Nick Monson, Lukas Nelson, Brian Newman, Mark Nilan Jr., Benjamin Rice e DJ White Shadow
Produtora
Warner Bros
Duração
135 minutos
Orçamento
36 milhões de dolares
Receita
Ainda em arrecadação
Gênero
Drama musical

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Curiosidades


➣ Bradley Cooper teve que batalhar para convencer a Warner Bros a escalar Lady Gaga como Ally. Para isso, ele mostrou uma gravação do iPhone de ambos cantando um dueto de Midnight Special – Creedence Clearwater Revival, gravado na casa de dela;

➣ As musicas cantadas no filme, não eram dubladas, tanto Gaga, quanto Cooper cantaram ao vivo e em cores;

➣ Quem convenceu Bradley Cooper a tomar essa decisão de cantar ao vivo foi a própria Lady Gaga;

➣ Gaga afirmou em entrevista que sua conexão com a personagem Ally foi muito forte, por isso assim que as gravações acabaram ela correu e pintou seu cabelo de loiro para ver se voltava ao mundo real. Segundo a própria, ela não tem nada a ver com sua personagem;

➣ Os diretores Steven Spielberg e Clint Eastwood também se interessaram no projeto, mas Bradley Cooper foi bem insistente e levou o cargo na direção;

➣ O longa teve algumas cenas filmadas no Coachella de 2017. No festival, Gaga foi a primeira protagonista feminina em dez anos;

➣ Das 34 músicas do filme, 18 são originais, sendo quase todas elas compostas por Lady Gaga e Bradley Cooper;

Capa do CD do filme - Divulgação - Warner Bros


➣ A performance de "Shallow" no filme "Nasce Uma Estrela" foi aclamada pela revista Rolling Stone.

Shallow - Lady Gaga

----------------

E você, curtiu o filme? Conta pra gente! Não se acanhe, deixe seu parecer nos comentários.

----------------


Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: "Nasce Uma Estrela" a essência da perfeição por Lady Gaga e Bradley Cooper