Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Com produção de alto nível, 2ª temporada de "Kally's Mashup" estreia na Nickelodeon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Com produção de alto nível, 2ª temporada de "Kally's Mashup" estreia na Nickelodeon


Elenco Protagonista de "Kally's Mashup"(Sarai Meza, Alex Hoyer, Maia Reficco e Lalo Brito) - Divulgação: Nickelodeon Latam

Surpreendendo a todos a Nickelodeon Brasil levou ao ar nessa segunda, o primeiro episódio da 2ª temporada de "Kally's Mashup". Sucesso de público e vendas, a telenovela estrelada por Maia Reficco e Alex Hoyer poderá ser vista de segunda a sexta ás 19:00 em terras tupiniquins. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Enquanto a América Latina segue com a reapresentação do primeiro ano do folhetim e "Noobees", nova novela do canal. Nos brasileiros acompanhamos o desfecho do prêmio revelação, gancho dado no final da primeira temporada e a revolução que a revelação de Kally (Maia Reficco) deixou no conservador conservatório Alegro, onde estuda. Assistimos ao primeiro capítulo e registramos nossas primeiras impressões, venha conferir.


Kally's Mashup 2 Trailer - Nickelodeon Brasil


Narrativa


A temporada abre com uma cena bem romântica de Kally e Dante, casal protagonista da história - em seus minutos iniciais - a narrativa parece preguiçosa, mas é notória a química dos atores em cena, e como a cumplicidade de Alex Hoyer e Maia Reffico transcorre de maneira natural. A lentidão inicial foi mesmo quebrada com o impacto que a notícia dada por Gloria Skyler causou. É neste instante que recordamos da agilidade da temporada anterior e a novela reafirma seu potencial com diálogos primorosos, boas interpretações e acontecimentos interessantes. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Estava nas mãos de Kally o futuro do conservatório, se a garota vencesse o premio revelação a instituição perderia a clave de sol e seu prestígio diante do comitê. Nessa cena somos apresentados a uma nova proposta de acontecimentos perfeitamente amarrada com o gancho da temporada passada, sem deixar margens para furos narrativos, o roteiro segue de maneira perfeita. 


Direção



O diretor é muito feliz no jeito que escolhe conduzir a trama, mostrando a emoção dos atores através do foco de câmera nos mesmos, também é bem nítida a preferência em evidenciar o espaço, fazendo tomadas de longa distância e aproximando-se aos poucos do artista.


Fotografia



A fotografia se funde um pouco com a direção, afinal sem uma boa direção, não se tem uma boa fotografia. E nesse meio termo, a fotografia de "Kally's Mashup" é muito bem executada, ainda mais nas externas. O filtro utilizado é de excelente visualização e fora que não tem como não gostar do visual colorido dos ambientes e das roupas.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 

Trilha sonora



Se existe uma coisa em Kally's que dispensa comentários, isso sem dúvidas é a trilha sonora, praticamente uma obra prima. Para se ter ideia o primeiro clipe que foi mostrado ao fim do primeiro capítulo é belíssimo, com tomadas bem feitas, música interessante e bem escrita sinalizando que neste arco de acontecimentos teremos uma proposta musical mais próxima do contemporâneo, sem deixar os elementos clássicos já apresentados. "Unisono" é uma música urbana e bastante radiofônica, os vocais de Maia, Lalo, Celeste e El Purre se encaixam de maneira sublime a proposta da canção, não há excessos de técnicas vocais e desta forma o produto é apresentado com as vozes de maneira limpa. Afinal, Adam Anders é um mestre em produção musical e isso já ficou bastante claro.




Atuação


As atuações continuaram em alto nível, Maia Reficco voltou mais solar que nada, a personagem transparece maturidade com aquele toque de inocência, Sara Cobo, apesar de ter aparecido menos no primeiro episódio, continua fazendo uma Glória ímpar.

Alex Hoyer segue com uma atuação correta, mas ainda limitada, apesar do Dante parecer ter evoluído em diversas partes e amadurecido. Foi acrescentada a trama uma nova vilã, interpretada por Josefina Willa, a moça já mostrou a que veio logo de primeira, sem canastra a atriz trás uma proposta de antagonismo na medida certa. Em poucos minutos em cena, já apresentou a personagem e promete ser uma verdadeira megera. 

Sarai Meza e Tom CL continuam com a mesma química da primeira temporada, só que o plot cômico é bem chatinho e não mostrou muito a que veio nesse primeiro capítulo. Tupac Larriera, que interpreta Alex, segue no mesmo tom chato que o personagem já tinha, enquanto German Tripel surpreendeu no papel do diretor do conservatório rival, acostumado a fazer comédia no Disney Channel, chegou a Nick mudando de ares e de padrão de personagem, não fez feio. 

Lalo Brito apresentou uma nova versão de seu personagem Andy, mais maduro, focado e decidido a construir sua carreira na música. Brito se reinventou em cena, mostrou um tom mais forte, sem perder-se em exageros. Os demais tiveram participações tímidas neste capítulo de retorno, mas determinantes para definir o rumo que os personagens tomaram. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

Novos Personagens

Movimentando a dinâmica da história fomos introduzidos a novos personagens, que em sua maioria correspondem ao núcleo imposto ao Instituto Evolução, conservatório rival do Alegro. 

Josefina Walla interpreta Laia, a estrela do local que logo se sente ameaçada pela possibilidade de Kally assumir o posto principal do conservatório, aos poucos a personagem se mostra fria, calculista e egocêntrica. Uma "cobra" que costuma manipular todos ao seu redor, principalmente seus melhores amigos, Bruno e Emma. Walla não é uma figura nova na tela da Nick, como atriz desempenhou o papel de Margarita em "Heidi, bienvenida a casa", ex namorada de Toro vivido por Victorio D'Alessandro. Emma é o braço direito de Laila e principal bajuladora da mesma, possui uma personalidade fraca e aceita tudo o que é ordenado, contentando-se em viver na sombra da amiga, por isso nunca arrisca a fazer a audição como solista. 

Sofia Maquiera ganhou notoriedade como cantora ao publicar covers em seu canal no YouTube, Emma é seu primeiro papel como atriz. Bruno é introduzido como informante de Laila, e ao contrário de Emma sua motivação não é obedecer ordens, mas sim garantir que o conservatório conquiste pela primeira vez a clave de sol contemporânea. Competitivo o rapaz é o DJ do grupo.

Tomas Blanco é mais conhecido por interpretar Valentino na serie "O11CE" do Disney Channel. Mara é apresentada como prima de Laila. Sua família comprou o Music Shake lanchonete onde Dante, Alex e Kevin ensaiam e também ponto de encontro de diversos personagens. Interpretada pela atriz Thelma Fardin, Mara é o oposto da prima sendo uma menina doce, sensível e leal aos seus amigos. Em sua primeira cena se nota uma paixão por animais, o que a aproxima de Tina. Fardin ficou conhecida na Argentina por dar vida a Josefina na novela "Patito Feo" e pela sua participação em "Soy Luna" da Disney.  

A presença desses novos personagens trás a trama um novo fôlego narrativo, colocando-os em situações de conflitos que ambientam bem no plot principal da nova temporada. Um acerto para o roteiro e elenco que puderam contar com o talento destes atores em cena.

A história pode ser vista em mais de 25 países ao redor do mundo, sempre com consideráveis números de audiência. 

A segunda temporada da história contará com novos personagens, novos conflitos, novas amizades e muita música. 


Redes Sociais






Kally's Mashup Cast Live - Nickelodeon Latam

Escrito por: @GrazyMaslow@LeandroMartyns1
Revisão: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Com produção de alto nível, 2ª temporada de "Kally's Mashup" estreia na Nickelodeon