Aparato do Entretenimento: [UniTeenMusic]: Bem-Vindos a nova era do Rouge
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeenMusic]: Bem-Vindos a nova era do Rouge


Rouge - Bailando/ Divulgação: Sony Music Brasil

Quinze anos sem lançar material novo o Rouge nos presentou com "Bailando" oficialmente marcando assim a retomada da sua carreira. "Bailando" é uma faixa produzida por Umberto Tavares e trás um pop chiclete totalmente rendido a onda latina do reggeaton que vem sendo tendência no mercado fonográfico. 

Com vocais amadurecidos e melodias metricamente bem distribuídas "Bailando" possui uma letra simplista se apropriando várias vezes de jogos de palavras as quais são bastantes usadas na internet com a intenção de torná-la viral, na própria canção isso fica evidente em um dos versos, ela é despretensiosa assim como o maior HIT da banda: RAGATANGA que pega mesmo por sua coreografia e ritmo contagiante, fórmula que se repete em Bailando.


Rouge e os produtores nos bastidores do videoclipe de Bailando - Foto: Rodolfo Magalhãs

A música é a tradução perfeita da identidade do grupo no inicio dos anos 2000 com uma pegada mais moderna, sonoramente é notório que houve uma inspiração na era "Cest la vie" marcada pela faixa Pop Zouk "Brilha la luna" o que reitera a identidade musical da Girl Band já usada anos atrás, pois antes mesmo de "Despacito" estourar o Rouge já utilizava esses elementos em seus trabalhos. Sem deixar de serem o Rouge de antes Karin, Li Martins, Lu Andrade, Fantine e Aline entregou um trabalho genérico e radiofônico, porém necessário nesse processo de redescoberta de sua sonoridade. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Reintroduzi-las ao atual mercado, que não foge a essa regra, são músicas que dominam as paradas pela sua simplicidade e felizmente Bailando conseguiu. O Quinteto se apresentou hoje na Rede Globo marcando o inicio da nova era e o lançamento do clipe na TV acontece na quarta-feira no programa TVZ do canal Multishow.


Música: Bailando
Artista: Rouge
Gravadora: Sony Music Brasil
Nota: 9/10
Disponível em:
Spotify
Deezer
Vevo





Videoclipe "Bailando" Rouge

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeenMusic]: Bem-Vindos a nova era do Rouge