Aparato do Entretenimento: Habeas Corpus: Sete séries com advocacia como plano de fundo disponíveis na Netflix

style='border:none;overflow:hidden;width:339px;height:200px;'>
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Habeas Corpus: Sete séries com advocacia como plano de fundo disponíveis na Netflix

Pôster promocional da série - Créditos: USA Network / Untitled Korsh Company / Hypnotic Films & Television / Universal Cable Productions

Desde muito tempo, as emissoras de TV tem produzido séries com direito como assunto principal. Sucesso de público e crítica, esse tipo de segmento agrega telespectadores que visam compreender o sinônino de justiça e injustiça. E pensando nesse nicho separei sete séries que abordam esse tema. Detalhe: todas estão disponíveis no catálogo da Netflix

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Pôster promocional da série - Créditos: Scott & Larry Productions / Color Force / Ryan Murphy Productions / FX Productions / Fox 21 Television Studios



Vencedora de 9 Emmys, incluindo Melhor Série Limitada e prêmios para Sarah Paulson, Sterling Brown e Courtney B. Vance, a série leva a assinatura final do showrunner Ryan Murphy, responsável pelos sucessos "American Horror Story" e "Glee". Ainda conta com Scott Alexander, Larry Karaszewski, Nina Jacobson, Brad Simpson e Brad Falchuk como produtores. "American Crime Story" narra a trágica história de O.J.Simpson, ex-jogador de futebol americano e ator, acusado pela morte de sua ex-mulher Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman. 

Justamente por ser baseada em fatos, a minissérie mergulha no drama ao apostar em takes viscerais e tensos. Mostra todo o processo de escolha de jurados, favorecimento de testemunhas, brigas entre advogados e omissão. É uma verdadeira aula de direito.


    
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Pôster promocional da série - Créditos: High Bridge Productions / Crystal Diner Productions / Gran Via Productions / Sony Pictures Television / Netflix




Derivado da série de enorme sucesso "Breaking Bad", o spin-off criado por Vince Gilligan e Peter Gould acompanha o passado do advogado James Morgan "Jimmy" McGill (Bob Odenkirk). Sem escrúpulos, caráter duvidoso e lábia desinibida, tem como personagem um profissional dubio. Com quatro temporadas disponíveis, o seriado desperta interesse justamente por colocar o direito como contraponto para bem ou para o mal.  


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Pôster promocional da série - Créditos: Best Available! / TBTF Productions Inc. / Showtime Networks




Exibida pelo canal Showtime, velho conhecido do público por sucessos como "Dexter", "Californication", "Homeland", "Penny Dreadful", "Shameless" e "The Affair". O seriado tem como cenário o mundo das altas finanças de Nova York. Chuck Rhodes (Paul Giamatti), um procurador de justiça decide bater de frente com o brilhante e ambicioso Bobby Axelrod (Damian Lewis) ao descobrir certas falcatruas. Criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin, possui três temporadas. Abordagem ampla e gradativa, mostra um estilo todo próprio de enfrentar o poderio americano.



Pôster promocional da série - Créditos: ShondaLand / NoWalk Entertainment / ABC Studios



Um dos grandes acertos da carreira da showrunner Shonda Rhimes, "How to Get Away with Murder" leva ainda os nomes de Betsy Beers, Bill D'Elia e Peter Nowalk como produtores. Protagonizada por Viola Davis, em uma belíssima atuação, diga-se de passagem, mostra o cotidiano de uma professora e advogada de defesa criminal que se vê envolvida em um caso sombrio e altamente prejudiciável. Desta maneira, Annalise Keating (Viola Davis) seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem no seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. O que ela não esperava é que as coisas sairiam e muito do seu controle. 

"How to Get Away with Murder" é premiada: Emmy e NAACP Image Award e tem cinco temporadas, sendo que quatro delas estão disponíveis na Netflix. É uma leitura visceral e muitas vezes sombria do trabalho de um advogado.


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Pôster promocional da série - Créditos: ABC Studios / ShondaLand




Criada por Shonda Rhimes e produzida por ShondaLand e ABC Studios, "Scandal" é inspirada em Judy Smith, ex-assessora do governo de George Bush nos EUA. Empoderada em Olivia Pope (Kerry Washington), a advogada dedica seu tempo protegendo a reputação de personalidades estadunidenses da elite, evitando que assim possíveis escândalos seguem na mídia e consequentemente em um júri. 

Cansada, Olivia decide desligar-se da Casa Branca e abrir sua própria empresa, ao seu lado estão Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). O trabalho deles é tornar escândalos apenas reles estalinhos. Possui sete temporadas disponíveis na Netflix. 



Pôster promocional da série - Créditos: USA Network / Untitled Korsh Company / Hypnotic Films & Television / Universal Cable Productions



Criada por Aaron Korsh e exibida pela emissora USA Network, a série protagonizada por Gabriel Macht (Harvey Specter) e Patrick J. Adams (Michael Ross) mostra a emblemática relação entre advogado e associado. O problema surge quando Specter contrata Ross, um garoto expulso do colégio e que vive de trambiques, porém que possui uma mente brilhante e célebre para assuntos jurídicos, mas que não é advogado. Produto de uma fraude, ambos lutarão para esconder esse segredo que pode acabar com a firma. O seriado tem como base o humor sarcástico. 

Ganhou ainda mais notoriedade quando Meghan Markle (Rachel Zane) assumiu namoro com o Príncipe Harry. Meghan é atriz recorrente na série e possui papel de destaque. Estão disponíveis na Netflix as 7 temporadas completas e a primeira parte da oitava e atual temporada.   




Pôster promocional da série - Créditos: Scott Free Productions / King Size Productions / Small Wishes Productions / CBS Television Studios / CBS Productions



Um drama dos bons, Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma ex-advogada se vê obrigada a voltar ao trabalho após um escândalo que envolve o seu marido, promotor do estado de Condado de Cook, preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Sem o retorno financeiro do marido, ela precisará enfrentar uma sociedade machista para conseguir sustentar seus dois filhos. É levemente inspirada em casos reais da política internacional, como John Edwards, Bill Clinton e Eliot Spitzer. Tem todas as temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. 

--------------------------

Espero que tenha curtido e que alguma dessas dicas possa fazer parte da sua maratona. Qualquer dúvida deixa nos comentários ou me procura no Twitter. Até a próxima!


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Habeas Corpus: Sete séries com advocacia como plano de fundo disponíveis na Netflix