Aparato do Entretenimento: Ricardo Boechat lança curso de jornalismo online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ricardo Boechat lança curso de jornalismo online


Com o objetivo de melhorar vidas através do aprendizado e enxergar um mundo onde todos podem encontrar o professor ideal, a Udemy, marketplace global para ensino e aprendizagem, convidou o jornalista Ricardo Boechat para ministrar o curso online "O Jornalismo e os Caminhos da Profissão". O conteúdo está disponível na plataforma e tem como públicos-alvos estudantes de jornalismo, profissionais em início de carreira, produtores de conteúdo para internet ou redes sociais.

"Procuramos sempre manter alta qualidade nos cursos oferecidos em nossa plataforma E, por esse motivo, pensamos em um jornalista renomado no Brasil para ser instrutor de um curso online completo para criação de conteúdo objetivo", explica Sérgio Agudo, Diretor da Udemy para o mercado brasileiro.

Além de levantar a discussão sobre a responsabilidade do jornalista ao divulgar notícias e sobre o seu compromisso com a fidelidade aos fatos, Boechat dá dicas sobre redação, objetividade, síntese e apuração, fala de relação com as fontes, sobre Jornalismo de Humor, sensacionalismo, opinião e liberdade, e também levanta questões sobre a real relevância do fenômeno Fake News. O curso ajuda o aluno a desenvolver métodos de checagem de informações.

"A ideia central é compartilhar conhecimento, democratizando o acesso a múltiplos conteúdos. Neste projeto da Udemy falei dos muitos desafios e encantos do jornalismo, dos pressupostos da profissão e das qualidades que cada um deve buscar dentro de si para trilhar a carreira. São reflexões de um veterano ainda cheio de dúvidas. Se você tem interesse específico nessa área, talvez valha conferir", explica Boechat.

O conteúdo do curso online é dividido em 22 aulas e discorre ainda sobre jornalismo na era da internet e noticiário nas mídias sociais, sobre jornalismo de humor, investigativo e sensacionalista, e traz considerações voltadas para os diferentes caminhos e oportunidades do jornalismo contemporâneo.

Os interessados em assistir ao curso "O Jornalismo e os Caminhos da Profissão" podem se inscrever neste link.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Ricardo Boechat lança curso de jornalismo online