Aparato do Entretenimento: SBT conquista o 2º lugar de audiência pelo sexto mês consecutivo e supera a concorrente em 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

SBT conquista o 2º lugar de audiência pelo sexto mês consecutivo e supera a concorrente em 2017



Em setembro, o SBT conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo e venceu a concorrente em 90% dos confrontos ao longo do mês, totalizando 27 dias na vice-liderança.

Na média 24 horas, a emissora de Silvio Santos acumulou 5,7 pontos no último mês. No mesmo período e faixa horária, a emissora concorrente marcou 5 pontos de média e ficou na terceira colocação.

Média 2017

Além da vice-liderança isolada pelo sexto mês consecutivo na média das 24 horas, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual na Grande São Paulo.

Entre janeiro e setembro deste ano, o SBT está com 5,4 pontos de média contra 5,2 da emissora terceira colocada.

Média por dia da semana

Ao analisar o índice de cada dia da semana individualmente o SBT também apresentou resultados expressivos em setembro.

Na média consolidada, garantiu a vice-liderança em todos os dias da semana na média das 24 horas.

Aos domingos, o SBT superou a concorrente ao registrar 6,3 pontos de média contra 6,2 da terceira colocada.

Na média das 24 horas das segundas-feiras, o SBT registrou 5,6 pontos de média e a terceira colocada ficou com 5,2 de média.

Nas quatro terças-feiras de setembro a emissora de Silvio Santos também ficou à frente da concorrente e fechou com 5,7pontos de média contra 5,1.

A média alcançada ao longo das 24 horas das quartas-feiras do mês de setembro do SBT foi de 5,6 contra apenas 5,1 da terceira colocada.

A média registrada nas quintas-feiras do mês também é favorável ao SBT: 5,8 pontos contra 5,1.

O SBT segue com vantagem sobre a terceira colocada na média das sextas-feiras. Ao longo do mês a emissora alcançou média de 5,8 contra 4,7 pontos da concorrente.

Aos sábados, marcou 5,2 pontos de média e venceu a concorrente na média/dia nas cinco semanas. O resultado garantiu a vice-liderança à emissora com 41% de vantagem sobre a terceira colocada, que marcou 3,7 pontos de média no mesmo período e faixa horária.

Faixas horárias: Setembro/2017

O SBT superou a concorrente nas principais faixas horárias do dia no mês de setembro na Grande São Paulo.

Na média manhã, das 6h às 12h, ficou em segundo lugar com 4,4 pontos de média. A emissora concorrente ficou em terceiro lugar com 3,9 de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,1 pontos de média. A emissora concorrente foi vice com 6,9 pontos de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT também conquistou o segundo lugar isolado com 8,3 pontos de média. A emissora concorrente, em terceiro lugar, ficou com 7,5 de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT também superou a concorrência e garantiu a vice-liderança isolada. Nessa faixa horária a emissora de Silvio Santos marcou 4 pontos de média, a concorrente ficou em terceiro com 1,5 de média.

Perfil da Audiência

Ao longo do mês de setembro o SBT alcançou 16,2 milhões de telespectadores e 6,5 milhões de lares.

Desse público, 61% é predominantemente feminino e 72% dos telespectadores são das classes ABC.



 Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “SBT conquista o 2º lugar de audiência pelo sexto mês consecutivo e supera a concorrente em 2017