Aparato do Entretenimento: #KPOP: Sasaengs, as fãs que ninguém gostaria de ter
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#KPOP: Sasaengs, as fãs que ninguém gostaria de ter


Os extremos das Sasaengs, vão da alegria a tristeza 

Olá pessoas! Mais uma vez estou na área! Mas agora, não é pra mostrar algo maravilhoso, como é o nome desta coluna. Desta vez, quero falar algo que é muito sério e muito preocupante. Por acaso você já ouviu falar em “Sasaeng”? Acredite, você não vai gostar disso [não se assuste, continue comigo], você vai saber os motivos.

Nome: Sasaeng

Função: perseguir horrivelmente os k-idols, sem se preocupar com eles e sem ligar para as consequências que isso pode causar, fazendo com que eles tomem cuidado com essas Sasaengs. Do jeito que elas os persegue, eles correm sério risco de vida várias vezes.

Sasaeng (사생) é a abreviação para Sasaenghwal (사생활) que significa vida pessoal em coreano.

O Soompi - site de conteúdos coreanos descreve as Sasaengs como “fãs extremos que perseguem seus ídolos e invadem sua privacidade com métodos questionáveis”.

Essas Sasaeng não pensam duas vezes em perseguir seu ídolo de forma insistente. Não pensam nas consequências e por muitas vezes gastam até demais pra ficar perto de seu ídolo. [Convenhamos, isso é obsessão excessiva].

Fazem de tudo para conseguir o que querem. Chegam a ter endereço, número de telefone e chegam até hackear as redes sociais de seus ídolos! Algo totalmente insano!

Pra vocês terem uma ideia, várias chegam a arrumar um emprego só pra ficar perto do ídolo e, acreditem, existem táxis para as Sasaengs!

Agora, veja algumas das situações em que as Sasaengs colocam os k-idols (créditos ao site Kpop Now).

F.T. Island: “Eles entraram no dormitório, roubaram objetos pessoais e defecaram nas escadas de emergência do nosso prédio”.

G-Dragon, Big Bang: “Nós estávamos na China, os sasaeng fans vieram e cercaram a nossa van, obrigando-nos a sair para tirar fotos, ainda bem que depois das fotos eles nos deixaram ir”.

Taecyeon, 2PM: “Eu recebi absorventes menstruais usados de uma sasaeng fan. Eles vinham com a seguinte mensagem: Ok Taecyeon, você não pode viver sem mim.” [essa fã, em específico, pediu desculpas e disse que não era uma Sasaeng mas somente uma fã obcecada].

Yoochun, JYJ: “Eu estava tentando sair do salão de beleza quando uma fã veio e me deu um tapa”. E sabem porque esse tapa foi dado? Porque ela queria dar algo que ele nunca esquecesse.





Agora veja mais casos em que as Sasaengs passaram muito além do limite (palavra que elas não conhecem).


D.O., do EXO, teve seu olho inchado porque foi atingido por uma lente gigante de uma Sasaeng enquanto ele estava no aeroporto.


Sasaengs estavam perto do dormitório do EXO procurando algo nas escadas. Foi aí que uma pessoa que estava passando por ali perguntou à elas o que estavam procurando. E as mesmas responderam que estavam procurando fios de cabelos dos integrantes.

Algumas Sasaengs não tem limite pra nada. E quando digo “nada”, é nada mesmo. A obsessão é tanta que, uma Sasaeng chegou ao ponto de viajar no mesmo avião do EXO simplesmente para tirar fotos dos meninos enquanto eles estavam dormindo no voo.


Uma Sasaeng escreveu no braço “I Love (coração) EXO”. Até aí tudo bem, mas o que acontece foi que ela escreveu com SANGUE, já que cortou o braço com uma gillette.


Luhan já caiu duas vezes no aeroporto por causa dos empurrões dessas Sasaengs. Quando ele caiu, elas se preocuparam, ajudaram ele a levantar e saíram de perto... Só que não! Quando ele caiu, as garotas só se preocuparam com duas coisas: tocar nele e tirar fotos. Quanta sensibilidade por parte delas, não?

Uma fã do EXO chegou a penetrar no casamento do irmão de um dos integrantes só pra tirar foto dos meninos. Adivinhem no que deu? Isso mesmo! Muita confusão.


Changmin, do DBSK, vivia recebendo ligações de mulheres. Cansado, resolveu trocar o número. Quando trocou, recebeu a seguinte mensagem: “Então você mudou mesmo de número!”.

As garotas do Girls Generation também sofreram com isso. Certa vez, em um avião, as garotas foram clicadas em fotos onde umas estavam descansando enquanto outras estavam sem maquiagem e sem sapatos. No que deu isso? As fotos foram parar em mídias especializadas em fofocas e foram tituladas como “desleixadas”.

Por fim, resolvi deixar o caso mais sério: em 2006, o integrante Yunho, do grupo TVXQ, bebeu um suco de laranja que foi dado por um membro da equipe. Mas o que ninguém desconfiou foi que a bebida continha SUPER COLA e isso fez que Yunho vomitasse e tossisse muito sangue até desmaiar. Desde então, Yunho ficou cauteloso com isso.

[Opinião]

Sasaengs NÃO devem ser chamadas de “fãs” porque fã que é fã, não faz nada de ruim para seu ídolo, muito pelo contrário. Essas garotas deveriam viver suas próprias vidas e não cuidar das vidas alheias, principalmente dos ídolos. Obviamente, elas não se preocupam com isso, sempre estão fazendo algo inimaginável. É totalmente deletério o que fazem e não demonstram em nenhum momento alguma preocupação com o ídolo. Dá pra levar a sério esse tipo de pessoa? Lógico que não, e nem deve ser levado a sério porque não merecem.

----------- || -----------  

Enfim, aqui acaba mais um texto e desta vez, foi bem tenso. Mas no próximo post prometo aliviar a tensão. Obrigado à vocês e até a próxima!

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#KPOP: Sasaengs, as fãs que ninguém gostaria de ter