Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: Os animes de janeiro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: Os animes de janeiro de 2017


Resultado de imagem para animes
Animes

Sabemos que existe uma grande legião de fãs de animes aqui no Brasil e até já abordamos esse tema em uma de nossas colunas anteriores, mas hoje decide apresentar a vocês as 5 estreias de janeiro de 2017 que mais me chamaram atenção, até por que, o que não faltou foram estreias em janeiro.


Resultado de imagem para chain chronicle haecceitas no hikari (tv)
Cartaz do anime 

Em primeiro lugar vem "Chain Chronicle" baseado em um jogo de RPG, do gênero ação e fantasia, possui 12 episódios, é um anime do tipo medieval, dos quais particularmente são meus favoritos, ele é ambientado na terra de Yuguto, em que seu povo achava que a terra em que viviam era do tamanho do mundo, mas na verdade ela é dividia em várias áreas, cada qual com seu rei. Mesmo existindo pequenas guerras entre as áreas, os reis faziam távolas redondas para manter a paz e equilíbrio. Isso até um grupo sombrio de monstros aparecer.

Abertura Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari

Ele possui uma boa história, visualmente é muito bonito e bem dirigido, possui um diferencial dos demais animes, ele já se inicia no meio de uma guerra com a maioria dos personagens já envolvidos, num primeiro momento pode até ser meio estranho, mas o anime cresce com o passar dos episódios. Um ponto que considero muito importante é a animação, eles conseguiram misturar muito bem a computação gráfica com o 2D, as cenas de ação ficaram muito bem feitas. Para quem procura novos animes, este é uma boa opção e você pode vê-lo de duas formas, dividido em episódios para TV ou no formato filme, ambos são idênticos, o que muda é a duração da exibição.

Resultado de imagem para Granblue Fantasy: The Animation  (tv)
Cartaz do anime

Em segundo vem "Granblue Fantasy: The Animation", também é um anime baseado em um jogo, a série anime é produzida pela A-1 Pictures, a mesma responsável por "Sword Art Online", a animação ficou muito boa e com certeza seguirá assim até o final desta temporada. Estava previsto para estrear em janeiro, porém foi adiado para abril, mas lançaram um especial de dois episódios e que mostra que o anime tem potencial.

Abertura de Granblue Fantasy: The Animation

O anime também possui um estilo medieval e a história se passa no mundo de céus, onde muitas ilhas flutuam pelo ar. Um menino chamado Gran e um lagarto voado falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha que produz mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Ela havia escapado do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céus, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que diz: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

Resultado de imagem para Youjo Senki cartaz
Cartaz do anime

Em terceiro vem "Youjo Senki", para quem gosta de animes fortes e impactantes, está é a animação. Do gênero magia e militar. O anime mostra na linha de frente de uma guerra uma menininha de cabelos loiros, olhos azuis, e uma pele branca como porcelana, mas na verdade ela é um homem reencarnado em uma garota após ter enfurecido um ser misterioso, que chamava a si mesmo de "Deus". Devido a sua capacidade intelectual, ela(e) se tornará uma das magas mais temidas do exercito imperial.

Abertura de Youjo Senki

Possui uma boa trilha sonara, é bem dirigido e sem excessos, tem uma animação que entrega aquilo que é esperado. Esperamos que com o decorrer do anime a protagonista seja um pouco mais humanizada, pois a garota toca o terror nas batalhas. Um ponto que chama atenção é a personagem que é sua subordinada direta, que é totalmente o seu oposto, muito amigável e sociável, o que deixa essa relação bem interessante de se ver no anime.

Imagem relacionada
Cartaz do anime

Em quarto, nos trazemos a segunda temporada de "Tales of Zestiria the X" a primeira temporada foi exibida de Julho a Setembro de 2016.

Abertura primeira temporada

Esse anime conta a história de Sorey, um jovem humano que cresceu entre os “serafins” (tenzoku), seres espirituais não visíveis aos seres humanos. Ele acredita no folclore que diz que “há muito tempo, todo o ser humano era capaz de ver os serafins” e sonha em desvendar o mistério antigo para tornar o mundo um lugar onde as pessoas e serafins possam viver juntos em paz. Um dia, Sorey visita a capital humana pela primeira vez. Ele envolve-se num incidente durante o qual ele retira uma espada sagrada embutida numa rocha e acaba por se tornar num “Pastor”, aquele que afasta a calamidade do mundo. Ele começa a perceber a gravidade da sua missão e o seu sonho de convivência entre a humanidade e os serafins torna-se mais intenso.

Abertura segunda temporada

O anime é baseado em um jogo os "Contos de Zestria e Contos de Berseria", ele é divido em duas partes, e tem um desenvolvimento diferente de outros animes, essas histórias depois acabam se cruzando. A animação em geral é muito bem feita, chama bastante atenção, a cenas de ação que foram bem trabalhadas e dirigidas, vale apena acompanhar.

Resultado de imagem para ao no exorcist 2: kyoto fujouou-hen cartaz
Cartaz do anime

Em quinto, temos "Ao no Exorcist 2: Kyoto Fujouou-hen" é uma anime de ação, fantasia, sobrenatural. É a continuação do anime de "Ao no Exorcist" adaptando o arco Impure King. De maneira geral o anime foi muito bem trabalhado, tem uma animação boa, peca apenas no excesso de gritos entre os personagens.

Abertura do anime

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah.

Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA.

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: jonas@aparatodoentretenimento.com.br




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: Os animes de janeiro de 2017