O SBT Games entende muito bem a importância das doações para mudar a vida de milhares de pessoas com deficiência física. E se o Machadinho é um Talento SBT Games hoje é graças a AACD, que teve um papel importantíssimo em seu tratamento ao longo da infância. Sem a instituição, o streamer não teria tido acesso à fisioterapia e cirurgias tão necessárias para retardar sua atrofia muscular espinhal. Assista ao
Bits Podcast com o Machadinho para conhecer mais sobre sua história.
Meta de arrecadação: O objetivo de todos é grandioso: aumentar as doações. Em 2020 o Teleton teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. Em razão do cenário atual o Teleton volta a ter meta. Assim como em 2019, será de R$ 30 milhões.“Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
O Teleton tem enfrentado uma redução no número de doadores nos últimos anos. Em 2015, cerca de 1,4 mil pessoas doaram via telefone, site ou mobile. Em 2020, esse número caiu para aproximadamente 150 mil, uma variação negativa de 90%.
“O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Para que se tenha uma ideia da importância, entre 2015 e 2020 as pessoas físicas doaram cerca de R$ 60 milhões, o que representa mais de 600 mil atendimentos via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos nossos pacientes. São atendimentos, reabilitações, produtos ortopédicos, cirurgias de alta complexidade e outras diversas ações fundamentais para dar qualidade de vida a milhares de pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. No entanto, infelizmente, temos enfrentado uma queda significativa principalmente nos últimos dois anos, e nesse momento nós precisamos muito contar com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
“Há 71 anos a AACD trata da pessoa com deficiência com atenção, conhecimento, respeito e experiência para que todos conquistem independência e segurança. O Teleton, por meio do SBT, trabalha pra que esse movimento não pare, essa é a nossa missão", destaca Norma Mantovanini, diretora-geral do programa Teleton.
Os grandes patrocinadores confirmados da Campanha AACD Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap – uma empresa BB Seguros, Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, UNINASSAU, iti Itaú (um dos meios oficiais de doação do Teleton), Assaí Atacadista e Ekko Group.
Entre as novidades do Teleton 2021 destaca-se a estreia do Projeto Carbono Zero, fruto de uma parceria entre o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora, e a GeoSustent, empresa de engenharia e consultoria ambiental. A iniciativa tem como objetivo quantificar - por meio de modelos de equações matemáticas - as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) geradas durante todo o evento, como por exemplo: consumo de energia elétrica, água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros e compensá-las por meio do plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A ação nomeada "Floresta SBT do Bem" será realizada em parceria com o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.
Durante a transmissão do Teleton, o projeto funcionará da seguinte forma: a equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará: um cálculo será feito para converter esses dados em termos de emissões de poluentes, utilizando uma unidade padrão nomeada “dióxido de carbono equivalente (CO2eq.)”; com a quantidade de carbono calculada, será possível estimar o número de árvores necessárias para compensar estes Gases de Efeito Estufa e mitigar o impacto negativo para o meio ambiente. A escolha de plantar árvores foi sugerida devido ao seu processo de fotossíntese, no qual o gás carbônico é removido da atmosfera e o oxigênio é liberado ao longo do seu crescimento. O “Floresta SBT do Bem” será realizado junto ao IBDN no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.
O Projeto Carbono Zero está alinhado com as diretrizes internacionais de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com a sustentabilidade do SBT do Bem que utilizará o seu poder midiático para somar esforços e ampliar o alcance das tão necessárias ações de combate dessa grande ameaça à biodiversidade.
Como doar:
0500 - 4/10/2021 até 1/1/2022:
0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00
0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00
0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00
- R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
- R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos
ITI: QR Code estará disponível durante o programa.
0 thoughts on “SBT e AACD fazem coletiva e dão detalhes sobre o Teleton 2021”