Aparato do Entretenimento: ZooMoo Kids estreia programação inclusiva com tradução em Libras para crianças com deficiência auditiva
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

ZooMoo Kids estreia programação inclusiva com tradução em Libras para crianças com deficiência auditiva


Especial 'De Criança Para Todas as Crianças' reunirá episódios da animação de sucesso 'De Criança Para Criança' com intérprete de Língua Brasileira de Sinais com objetivo de garantir diversão também das crianças com deficiência auditiva. Estreia acontece na próxima quinta-feira (1º).

Siga o nosso perfil no Instagram

Em abril, mês em que é celebrado no Brasil o Dia Nacional de Libras, o ZooMoo Kids leva ao ar em forma de homenagem o especial “De Criança Para Todas as Crianças”, uma série de episódios do sucesso “De Criança Para Criança” com tradução em Língua Brasileira de Sinais com o objetivo de garantir a diversão também das crianças com deficiência auditiva.

Na animação, a história de cada episódio é criada, desenhada e narrada com inspiração nas disciplinas abordadas em sala de aula, como língua portuguesa e matemática, além de bullying, racismo, super-heróis e fadas.

A animação

O “De Criança Para Criança” dá voz às crianças, fazendo com que elas se divirtam criando histórias, desenhando personagens e narrando as animações com o auxílio de um professor enquanto exercitam a linguagem verbal, gestual e sonora.

Crianças com baixo intelecto, algum tipo de autismo, baixa visão ou passando por algum tratamento de saúde, como câncer, também escrevem, desenham e gravam suas histórias. O “De Criança Para Criança” possibilita que todos participem, sem exclusão ou exceção, gerando assim um conteúdo totalmente inclusivo.

“O De Criança Para Criança tem o compromisso de tornar acessível todo o conteúdo criado por crianças. Faz parte do nosso DNA”, afirma Vitor Azambuja, cocriador do projeto. “Entendemos que a aplicação da metodologia em qualquer ambiente mostra para crianças que não têm as dificuldades que outras têm que todas as crianças possuem potencial criativo. Isso aumenta a autoestima delas e ajuda a criar um ambiente mais inclusivo nas escolas”.

Em 2019, o “De Criança Para Criança” ganhou o prêmio WSA (World Summit Awards) como a melhor metodologia - Criando Juntos - para o ensino e a educação do Brasil e o festival Let’s Go, como melhor inovação na América Latina para a educação. Em 2020 ganhou o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano como melhor multiplataforma, e neste mesmo ano ingressou no HundrED, plataforma mundial sobre educação, sediada na Finlândia.

O especial “De Criança Para Todas as Crianças” estreia dia 1º de abril e será exibido todos os dias, sempre às 12h30 e 17h30, no ZooMoo Kids.


Sobre o ZooMoo Kids

O ZooMoo Kids é um canal infantil que traz a junção entre o melhor conteúdo infantil e o ato de aprender. Sua programação segura e de qualidade é voltada a crianças de 0 a 8 anos, cultivando valores como respeito, empatia e amizade. Está disponível na Claro (613 - HD e 113 - SD), SKY (52 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “ZooMoo Kids estreia programação inclusiva com tradução em Libras para crianças com deficiência auditiva