Aparato do Entretenimento: La Suerte de Loli: O que esperar da primeira novela protagonizada por Silvia Navarro na Telemundo?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

La Suerte de Loli: O que esperar da primeira novela protagonizada por Silvia Navarro na Telemundo?

Pôster promocional da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo 

No final de janeiro, Loli e seus amigos chegam a Telemundo para mostrar que tudo pode mudar em questão de segundos, a começar pela sua protagonista, Silvia Navarro, que após anos na Televisa deixou a emissora mexicana para integrar o elenco da principal concorrente no mercado latino-americano. ‘La Suerte de Loli’ estreia dia 26 de janeiro de 2021 reunindo não somente Navarro, mas outros rostos bastantes conhecidos do público mexicano e (brasileiro).

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



O que esperar de ‘La Suerte de Loli’? Pergunta um tanto quanto difícil, mas que vou tentar responder neste texto; portanto - Siga comigo!


Cena da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Conheça a sinopse

Loli Aguilar é uma mulher independente de sucesso que trabalha como produtora executiva em uma popular estação de rádio nos Estados Unidos. Embora sua vida profissional tenha consumido todo seu tempo e energia, deixando de lado o amor e os relacionamentos pessoais, Loli experimentará uma virada inesperada após a morte de sua melhor amiga Mariana (Jacky Bracamontes), ao deixar seus dois filhos no comando. 

Quando foi contratada pela Telemundo no segundo semestre de 2020, Silvia Navarro falou sobre as expectativas de estrear uma comédia num canal onde nunca antes havia trabalhado. 

"Para mim é um privilégio vir à Telemundo neste preciso momento para contar esta história linda, divertida e atual. “La Suerte de Loli” é uma comédia romântica cheia de amor que mostrará aos telespectadores que, quando você vê o lado bom da adversidade com humor, algo positivo é revelado. Sou grata por trabalhar com um elenco e uma equipe tão importantes, interpretando uma mulher independente e trabalhadora com a qual o público vai se divertir”.


Silvia Navarro é a protagonista de 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Uma protagonista nova? Nem tanto… 

Silvia Navarro é sim um rosto novo para os telespectadores da Telemundo, mas fora isso a atriz não tem nada de novo. Calma! Silvia também não é velha. A atriz mexicana acumula uma vasta experiência no cinema, TV e teatro em diversas emissoras e plataformas. Conhecida em diversos países, Navarro chega a Telemundo com status de estrela e com uma missão tanto quanto complicada - trazer bons índices de audiência para a emissora - que tem visto sua audiência correr pelos dedos contra a sua principal concorrente nos Estados Unidos, a Univision. 

Importante nome da TV Azteca e posteriormente da Televisa, Silvia estrelou grandes êxitos de audiência em ambas emissoras: ‘Perla’, ‘Catalina y Sebastian’, ‘Cuando seas mía’, 'Mañana es para siempre’, ‘Cuando me enamoro’ e ‘Amor Bravío' são apenas alguns exemplos de uma carreira dedicada a personagens ecléticas como Regina de ‘La Candidata’ e Raquel de ‘Caer en Tentación’ - suas últimas protagonistas na Televisa. 

Em 2014 viveu um dos seus maiores ápices ao viver Ana Leal na comédia familiar ‘Mi corazón es tuyo’ do produtor Juan Osorio ao lado de Jorge Salinas, oportunidade que serviu para mostrar toda sua capacidade em segurar uma telenovela familiar por mais de 150 capítulos, agora seis anos depois, com Loli em mãos, Silvia terá outra grande responsabilidade: fisgar o público em outra comédia familiar. Se depender apenas do seu talento, será uma tarefa fácil de ser cumprida. 



Participação especial de Jacqueline Bracamontes

No Brasil Jacky é bem conhecida da plateia noveleira do sofá, creditada em obras como ‘Rubí’, ‘Heridas de Amor’, ‘Las Tontas no van al cielo’ e ‘Sortilegio’ - Bracamontes retorna as novelas três anos após uma breve participação em ‘El bienamado’. Figura conhecida da Telemundo onde apresentou o reality musical ‘La Voz’, Jacqueline chega em 2021 com tudo. Em ‘La Suerte de Loli’ ela será Mariana, melhor amiga da protagonista Loli e partirá dela o principal elo da novela. Com muitas risadas durante as gravações, Jacky e Silvia mostraram que a química delas em cena também vale para os bastidores, tanto que em entrevista para o site da Telemundo, Bracamontes chegou a falar da personalidade da parceira de Mariana: 

“Para mim, Loli é tudo. Ela é uma mulher única, especial, segura de si e até um pouco maluca, mas eu adoro isso”.
 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Casal de protagonistas de 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Do teatro para a TV: Osvaldo Benavides será o galã da novela

Após uma mudança no protagonismo masculino da telenovela, Osvaldo Benavides acabou sendo o escolhido para ser o par romântico de Silvia Navarro. Amigos de longa data, Benavides e Navarro estrelaram por algumas temporadas a peça teatral “Donde los mundos colapsan” - experiência essa que agora ganhará as telas pela primeira vez através de ‘La Suerte de Loli’. Outro ator bastante conhecido do público brasileiro, Osvaldo é rapidamente associado ao Nandinho de ‘Maria do Bairro’, filho de Thalía na ficção e terror da personagem Soraya Montenegro de Itatí Cantoral. Vale lembrar que ambos estiveram no elenco da película mexicana ‘La dictadura perfecta’ de 2014 (disponível na Netflix). 

 
Foto promocional da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Christian Chávez: Potencial para comédia

Após interpretar Patricio Lascurain na terceira temporada da série ‘La Casa de las Flores' de Manolo Caro na Netflix, Christian Chávez terá novamente a oportunidade de mostrar toda a sua veia cômica com Martín, seu personagem em ‘La Suerte de Loli’. Definido como um personagem co-estrelar, Matías será o fiel escudeiro de Loli. 

Durante entrevista para o programa ‘En Casa’ da Telemundo, Christian falou sobre o personagem. 

"Matías Fonseca é assistente de Loli e sonha em ser produtor na estação de rádio onde trabalha. Ele está casado com Arturo, um arquiteto muito famoso, um casamento de cinco anos, porém ele sente que ama mais o seu trabalho e que é menos que seu parceiro, o que acaba causando uma dúvida, se vai continuar com seu casamento ou não". 

O personagem também terá uma trama só sua na supersérie da Telemundo, um assunto importante e que será retratado dentro de uma obra voltada para o público familiar. 

“Abordar a adoção homoparental é algo muito especial e importante neste projeto, e sinto muito contente de fazer parte deste elenco”.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Osvaldo Benavides em cena da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Telemundo: Histórico bom com comédia

Se tem uma coisa que Miguel Varoni e Marcos Santana não podem reclamar é do resultado obtido com suas duas últimas comédias da barra familiar da emissora. ‘Betty en NY’ estrelada por Erick Elias e Elyfer Torres não só projetou novamente a marca Telemundo no mercado internacional como foi um imenso sucesso no streaming, e por falar em plataformas digitais outra que ganhou repercussão mundial foi ‘100 días para enamorarnos’ do quarteto protagonista David Chocarro, Mariana Treviño, Ilse Salas e Erick Elias. Ambas estão disponíveis no catálogo da Netflix Brasil, assim como ‘La Suerte de Loli’ também estará após exibição nos EUA.


Christian Chávez e Silvia Navarro em cena de 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Direção: Uma mistura agradável

A Telemundo decidiu não ousar muito na escalação dos diretores de ‘La Suerte de Loli’ e assim trabalhar com nomes da própria emissora, desta maneira escolheu Danny Gavidia (Enemigo Íntimo), Ricardo Schwarz (Mi Familia Perfecta) e Miguel Varoni (Betty en NY) para darem forma ao texto original da dupla Lorena Miraglia e María José Riera. Mistura que pode garantir uma experiência bem interessante. 

Cena da supersérie 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Roteiro: Equipe bem escolhida

Criação de Lorena Miraglia e María José Riera a adaptação da original argentina ainda conta com a equipe de roteiristas: Berenice Cardenas (Por Siempre Joan Sebastian), Ricardo Álvarez Canales (100 días para enamorarnos), Felipe Espinet (La Doña), Christian Jimenez (La Reina del Sur), Amarís Páez (Señora Acero) e Alejandro Quesada (Lalola).

Silvia Navarro em cena da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Elenco coerente

Além de Silvia, Jacky, Benavides e Chávez também estão confirmados no elenco: Mariana Seoane (Mar de Amor e Por ella soy eva), Gaby Espino (Mundo de fieras, Santa Diabla), Joaquín Ferreira (Doña Flor y sus dos maridos e Club de Cuervos), Flavio Medina (Amor Bravío e Yo no creo en los hombres), Rodrigo Vidal (El privilegio de amar), Carlos Ponce (Julie and the Phantoms e Jugar con Fuego).

Siga o nosso perfil no Google News

Cena da novela 'La Suerte de Loli'. Créditos: Telemundo

Produção: Streaming aí vou eu! 

Desde que chegou a Telemundo o showrunner Marcos Santana colocou toda sua capacidade de produzir novelas, superséries, seriados e minisséries na produção de obras para todos os gostos e públicos. Da sua gestão nasceram ‘Mi Familia Perfecta’, ‘El Barón’, ‘Betty en NY’, a segunda temporada do êxito ‘La Reina del Sur’, além de ‘No te puedes esconder’, ‘Falsa Identidad’, ‘Enemigo Íntimo’ e a mais recente ‘Dime quién soy’. Inclusive, quase todas suas produções estão presentes no catálogo da Netflix Brasil, ou seja… ‘La Suerte de Loli’ [...]. 

Silvia Navarro como Loli. Créditos: Telemundo

Afinal de contas: O que esperar de La Suerte de Loli? 

Julgando os aspectos apresentados anteriormente, tudo leva a crer que a primeira telenovela ou supersérie (como atribuem alguns) será uma boa produção. Curta, leve e dinâmica. Silvia Navarro possui o talento necessário para encabeçar esse elenco e melhor, a telenovela já nasceu com um pé no streaming. Caso não tenha sucesso na TV como ‘100 días para enamorarnos’ ao menos através da tela digital a trama irá se destacar.


----- || ----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Escrito por Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “La Suerte de Loli: O que esperar da primeira novela protagonizada por Silvia Navarro na Telemundo?