Aparato do Entretenimento: Retrospectiva 2020: O ano em que Erick Elias quebrou recordes e conquistou o Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Retrospectiva 2020: O ano em que Erick Elias quebrou recordes e conquistou o Brasil

Créditos: Reprodução Instagram @erickelias

O último mês do ano chegou e com ele é hora de fazer aquela retrospectiva e escolher os destaques do ano no mundo do entretenimento, nós do Aparato não poderíamos deixar de lembrar daquele que sem dúvidas foi um dos maiores destaques de 2020 no ramo das telenovelas, o ‘senhorito’ Erick Elias. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



O galã e crush desta que vos escreve, além de brilhar, bater recordes e ganhar prêmios esse ano como Plutarco Cuesta, um dos protagonistas de ‘100 Días para Enamorarnos’ da Telemundo, roubou a cena no Brasil na pele  do conquistador Armado Mendoza, onde chamou atenção dos telespectadores pela brilhante construção do personagem que marcou a trajetória de Jorge Enrique Abello e Jaime Camil.

  
Erick como o protagonista de 'Betty en NY'. Créditos: Telemundo

Após o sucesso “Betty en NY” telenovela da Telemundo exibida no pelo SBT e disponível na Netflix, indiscutivelmente Erick Elias ficou muito conhecido e aclamado no Brasil, e ganhou uma legião de admiradores no país. Com mais de 20 anos de carreira e um vasto currículo em teatro, filmes, séries e novelas, essa não foi a primeira vez que o ator apareceu na telinha do SBT. No ano 2000, a emissora de Silvio Santos exibiu a novela “Amigos para sempre” que tinha no elenco Ernesto Laguardia, Martín Ricca, Belinda, Christopher Von Uckerman e o ator e cantor mexicano fez uma pequena participação na trama.


Erick também foi capa de revista. Créditos: Reprodução Instagram: @erickelias

O “novo galã” das novelas do SBT, além do reconhecimento pelo público e pela crítica por sua brilhante atuação nesta nova versão de ‘Yo Soy Betty, la fea’, conseguiu um feito histórico que é o sonho de todo ator de novelas mexicanas: ganhou o título de galã das novelas da tarde do SBT. Durante os meses em que a trama foi exibida na emissora da Anhanguera o nome do ator e do personagem foi tendência nas redes sociais, tanto que o último capítulo do folhetim figurou por mais de vinte e quatro horas entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Título mais que merecido não é mesmo?
 



Créditos: Reprodução Instagram @erickelias

Quarentena intimista

Se tem uma coisa que os admiradores de Erick Elias não podem reclamar é de estar vivendo um marasmo neste período difícil que o mundo está passando. O ator que teve de interromper as gravações dos últimos capítulos de ‘100 Días Para Enamorarnos’ por conta da pandemia do novo coronavírus (as gravações da produção foram finalizadas em julho) agitou a ‘web’ participando de uma maratona de lives que fizeram a alegria dos fãs. Nesta quarentena para lá de intimista, o ‘set’ do artista por motivo de força maior se desligou, em contrapartida mais próximo do público Erick ficou. Mesmo confinado, Elias divulgou a novela, dedicou um tempo para leitura de contos infantis, acompanhou as filhas no tiktok, participou do podcast ‘Se Volar’ da amiga e também atriz Elyfer Torres, além de uar utensílios diversos em sua arte mergulhou numa página conceitual intitulada Kcire Salle (seu  nome   ao contrário) e para divulgá-la, estudou sobre temas e assuntos diversos, criando uma gama bem extensa de opiniões.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Protagonistas da novela '100 Días'. Créditos: Reprodução Instagram: @erickelias

Ainda não parou: esteve envolvido no evento internacional One Humanity ao vivo junto a outros artistas onde colaborou e leu um fragmento da obra de teatro ‘Straight’ junto a Alejandro Speitzer (o Dario de Oscuro Deseo). Para a ‘Sension LGBT’ emocionou a todos com  um encontro virtual com a atriz argentina Jorgelina Aruzzi, a Jimena da versão argentina de ‘100 Días para Enamorarnos’. Cansou? O Erick não, tanto que para celebrar o sucesso de ‘Betty en NY’ no Brasil após o último capítulo, o ator fez uma live com a sua parceira de cena, a atriz e cantora Elyfer Torres.


Pôster promocional do personagem Plutarco de '100 Días para Enamorarnos'. Créditos: Telemundo

Quebrando recordes

Se não for para quebrar recordes e fazer sucesso, Erick Elias nem sai de casa. O galã que conquistou o público ao dar vida a Armando Mendoza em ‘Betty en NY’ quebrou dois recordes importantes este ano: ‘100 Días para Enamorarnos’ trama encabeçada pelo ator que estreou em setembro na Netflix e que desde então ocupa o Top 10 Mundial da Netflix, até o presente momento figura no 6º lugar e está entre as produções mais vistas no serviço de streaming (recentemente a produção ganhou os prêmios PRODU de melhor telenovela de 2020).

Siga o nosso perfil no Pinterest

Já, ‘Betty’ produção que protagonizou junto a Elyfer Torres e que o consagrou como um dos atores buscados nas redes sociais conquistou 9° lugar no ranking e hitou novamente ao se tornar uma das séries de língua espanhola mais maratonadas a nível mundial neste ano.


Erick Elias e Elyfer Torres durante as gravações de 'Betty en NY'. Créditos: Reprodução Instagram: @erickelias

Em seis produções ao mesmo tempo

Além da Netflix, nesta quarentena Elias pode ser visto em três emissoras diferentes: na Univision em ‘El hotel de los secretos’, no TlNovelas canal da televisa fez a trinca em três produções: ‘En nombre del amor’, ‘Porque el amor manda’ e ‘El color de la pasión’ (essa última pode ser vista no Brasil pela GuigoTV.) Já no Unicable, canal concorrente da Telemundo Erick pode ser visto em ‘100 Días para Enamorarnos’ (que também está disponível no Blim, serviço de ‘streaming’ da Televisa) e em ‘Betty en NY’ que estreia no dia   05 de janeiro de 2021. Obviamente suas duas últimas novelas na Telemundo não foram exibidas apenas nestas janelas, as tramas ganharam o mundo e fica praticamente impossível citar todos os lugares que ambas passaram. Mas uma coisa não se pode negar com o perdão do trocadilho, nesta quarentena todo mundo tentou, mas só Erick Elias conseguiu ultrapassar o "penta."

Siga o nosso perfil no Google News

Cena da novela 'Betty en NY'. Créditos: Telemundo

Vem aí... 

Se 2020 foi um ano marcante e de  consagração para, 2021 promete ser ainda melhor e já começa repleto de novidades. A primeira delas é que o ‘Papai Noel’ se antecipou e ‘Betty en NY’ chega ao Peru ainda esse ano. A estreia da novela, que estava marcada para janeiro do ano que vem, chegará antes do previsto. Armando e companhia já debutaram na América Televisión, uma das emissoras mais importantes do país, desde o dia 15 de dezembro. No canal unicable o folhetim estreia no dia 05 de janeiro, como citado acima. A outra novidade é que depois de dois anos longe das telonas, tudo indica que Elias estará de volta à sétima arte no ano que vem. Sem dar muitos detalhes, o ator postou uma foto nas redes sociais dando a entender que uma nova aventura está vindo aí. Tudo indica que as gravações do novo projeto irão iniciar em janeiro. Os fanáticos nem precisam se preocupar, ano que vem ele voltará para a telinha, de uma forma ou de outra. A segunda temporada de ‘100 Días para Enamorarnos' está prevista para chegar à Telemundo no segundo semestre do ano que vem. Apesar de 2021 ter sido um ano difícil para a classe artística, Erick certamente não tem do que se queixar. Esse ano em vários lugares através de sua arte ele chegou, o Brasil conquistou, do Armando ao Plutarco, dois personagens incríveis. Ficou na boca do povão e quem não o conhecia, passou a admirá-lo. Resumindo: esse ano que foi tão difícil para todos nós fanáticos de novelas latinas por conta da pandemia, Erick Elias alegrou. Novos projetos estão por vir  e falando em vem aí, nós do Aparato, claro desde já estamos na torcida e esperamos que quando tudo isso passar, o astro mexicano para a alegria dos fãs brasileiros venha finalmente visitar o nosso país.

----- || -----

Curtiu a retrospectiva? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas como você. 

Escrito por Lorena Paixão

Revisão: Hiago Júnior



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Retrospectiva 2020: O ano em que Erick Elias quebrou recordes e conquistou o Brasil