Aparato do Entretenimento: Mudanças em 2021: Confira como será o novo modelo do Blim TV, serviço de streaming da Televisa
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Mudanças em 2021: Confira como será o novo modelo do Blim TV, serviço de streaming da Televisa

Camila Sodi em pôster promocional da série 'Rubí'. Seriado foi o mais assistido nos últimos cinco anos no Las Estrellas. Créditos: Televisa S.A/W Studios

Telenovelas, séries, programas, produções originais, esse é o Blim, streaming do conglomerado Televisa no México. Lançado como uma espécie de concorrente da Netflix no país latino, o serviço terá muitas mudanças em 2021.

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Luis Arvizu, CEO do Blim TV, em entrevista exclusiva ao site Todo TV News revelou os planos para o serviço OTT da Televisa que, para além do modelo SVOD, terá uma solução AVOD para o primeiro semestre de 2021. 

 
Luis Arvizu, CEO do Blim TV durante entrevista ao site 'Todo TV News'. Créditos: Todo TV News

Uma das notícias mais marcantes do Upfront 2020/2021 da Televisa realizado no dia 22 de outubro sob o lema "Visão 2021: Realidade sem limites" teve a ver com sua plataforma de streaming, o Blim TV, que a partir de 2021 terá também um modelo AVOD. A estratégia para desenvolver uma solução gratuita e publicitária que apresente entre 30.000 e 40.000 horas de conteúdo em espanhol, provavelmente estará disponível para a América Latina no primeiro semestre de 2021.

Confira a entrevista realizada pelo jornalista Sebastián Amoroso para o site Todo TV News.


Há poucos dias o Blim TV anunciou que além do modelo SVOD, terá uma solução AVOD. Qual é o motivo desta oferta? 

No mundo da publicidade, existe uma oportunidade. Todos os investimentos estão indo, não só para a parte digital, mas para ambientes OTT onde existem muitas características diferentes do que existe em uma experiência digital normal, onde há 100% de segurança. Por sua vez, é uma tendência na TV. Muitas emissoras estão fazendo suas propostas de AVOD. Além disso, há um crescimento expressivo do consumo digital de conteúdos da Televisa, tanto em seus próprios sites como em outros sites e redes sociais, onde existem pequenas partes do conteúdo que a Televisa possui e vemos milhões e milhões de reproduções. Há muita fome. Queremos colocar mais conteúdo na experiência Blim para capturar um número muito maior de usuários.

A ideia é canalizar todos aqueles consumidores que, em muitos casos, acessam o conteúdo da Televisa em ambientes como YouTube e Facebook... 

Exato. E, por outro lado, temos visto um crescimento impressionante de sites piratas, onde esse tipo de conteúdo é colocado ilegalmente e milhões de pessoas acessam para vê-lo. Existe uma demanda real por esse conteúdo.



Créditos: Todo TV News/Blim TV

Quantas horas terá a Blim TV disponível? 

Temos uma ingestão de conteúdo muito grande. Muitas milhares de horas que estamos colocando mensalmente. Hoje, temos entre 30.000 e 40.000 horas prontas e crescendo de forma impressionante.
 


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Como o conteúdo é definido para SVOD e AVOD? 

É um processo no qual investimos muito tempo. Construímos uma inteligência com diversos parâmetros. São cerca de 15 parâmetros. A inteligência define com base na data de lançamento, os capítulos que possui, a demanda em nível digital. Com esse conjunto de regras de metadados e recursos técnicos, a inteligência toma a decisão de qual é o conteúdo para SVOD e AVOD e vice-versa. E, obviamente, também temos essa decisão editorial manualmente.
 
 
 
Qual conteúdo poderá ser visto no AVOD da Blim TV? 

É uma decisão editorial que ainda não terminou. Temos capacidade técnica para colocar ou criar canais ao vivo. Temos visto uma tendência muito grande de pessoas que gostam de ver o conteúdo de uma forma mais passiva. Com esses metadados, os canais podem ser construídos com séries, por exemplo, comédia. É algo que podemos fazer de uma forma muito simples. Você será capaz de encontrar tudo. Haverá muito formato de romance, que continua a ser consumido de forma incrível. Além disso, com a pandemia, vimos que há muita afinidade com os quadrinhos. Presumimos que muito tem a ver com pessoas que querem sair do contato com a realidade. Também para pessoas que desejam consumir notícias ou esportes. E estamos colocando muito foco no conteúdo para crianças, fazendo sessões especiais com curadoria de conteúdo para elas.


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O desenvolvimento de AVOD é interno ou com fornecedores externos?

Existem ambos. A parte básica do núcleo é interna. Mas estamos integrando tecnologias. Por exemplo, a tecnologia para tornar a receita o mais simples possível vem de fora. Ou a engenharia das recomendações. O mesmo acontece com a solução do ponto de vista do anunciante.

O que o Blim TV oferecerá aos anunciantes? 

Quando se trata de Ad Tech, um espaço de anúncio OTT tem muitos benefícios ou vantagens em relação a um espaço digital padrão. É visualizado em tela inteira. 100% dos anúncios são sempre vistos. Existe a questão da segurança da marca. Por exemplo, saber que não sairá em atividades relacionadas à violência que podem acontecer nas redes sociais. Por outro lado, estamos construindo o que chamo de “sonho de todo anunciante”, e isso tem a ver com todas as flexibilidades do mundo para anúncios, como, por exemplo, no que diz respeito ao direcionamento avançado.



Embora o Blim TV seja um serviço com foco no México, o objetivo é expandir na América Latina. Qual é a estratégia a esse respeito? 

Estaremos em praticamente todos os países de língua espanhola. Obviamente, haverá diferenças em termos de conteúdo que pode ser visto ou das soluções que podem ser encontradas do ponto de vista dos anunciantes. Mas, em alguns países da América Latina, você poderá ver praticamente a mesma oferta de conteúdo do México.

Quando o AVOD está planejado para estar disponível? 

Estamos pensando que será no segundo trimestre do próximo ano. Tem muito a ver com a capacidade de integração tecnológica de terceiros. Mas não haverá um grande obstáculo pelo qual não possamos ter essa solução disponível fora do México, quando já está disponível no México.


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Como você vê essa batalha entre a oferta de SVOD e AVOD na região?

Acredito que para a AVOD se abre uma janela de oportunidade onde a tendência mundial marca a saída dos investimentos. Muitas empresas veem essa oportunidade e estão desenvolvendo suas soluções. Já estamos naquela fase em que há toda essa explosão de ofertas e que aos poucos elas vão se consolidando. Quem pode seguir em frente é quem tem conteúdo exclusivo e relacionamento com anunciantes para poder monetizar esses espaços publicitários, e onde a Televisa está indo muito bem. Com o Blim estamos muito focados em conteúdo em espanhol. Existe um segmento muito grande de pessoas que procuram esse conteúdo.

A Blim TV terá conteúdo original? 

Está nos planos. Existe um determinado tipo de conteúdo que possui um formato diferente do conteúdo feito para a TV. Estamos fazendo planos. É algo que certamente teremos definido nas próximas semanas.

As informações são do Todo TV News.

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