Aparato do Entretenimento: Nova Batwoman estreia nos quadrinhos: outros personagens da DC que surgiram fora das HQs
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Nova Batwoman estreia nos quadrinhos: outros personagens da DC que surgiram fora das HQs

Arte - Stanley "Artgerm" Lau. Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução da Internet 


Saudações! A personagem Ryan Wilder - a nova Batwoman da série - fará sua estreia em breve nos quadrinhos da DC Comics. A personagem será vista na última edição de "Batgirl", cujas prévias foram divulgadas na web

CAPUZ VERMELHO: Ryan Wilder estreia nas HQs. Arte - Emanuela Lupacchino. Créditos: DC Comics/Divulgação/Reprodução

Os primeiros quadros de Ryan Wilder já batem com a descrição oficial da personagem na série, uma mulher independente e destemida vivendo em uma van. Na prévia, Barbara a reconhece como uma antiga frequentadora de sua biblioteca. 

Curiosamente, "Batgirl #50" marca mais um fim da carreira de Barbara Gordon como Batgirl - a ruiva abandonou o manto na edição anterior, após eventos trágicos durante saga "The Joker War".

Arte - Emanuela Lupacchino. Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução

Wilder é mais uma marca do "Arrowverso" deixada no universo que o inspira, bem como não é a personagem original de fora dos quadrinhos incorporada à continuidade oficial da DC, - algo geralmente motivado pela boa receptividade de fãs e da crítica. 


A seguir, confira outros ícones da casa que também surgiriam em outras mídias antes de debutarem nas páginas.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



ARLEQUINA - Hoje emancipada e uma favorita do grande público, a tresloucada de Gotham foi criada por Bruce Timm e Paul Dini para a série animada do Batman, estreando no desenho em setembro de 1992. 


Arlequina protagonizou alguns dos momentos mais sombrios, escandalosos (até demais para um desenho) e à frente do tempo da série, quando já tocava o terror longe do Coringa e ao lado da Hera Venenosa - com quem hoje é casadíssima.

Arlequina na série animada do Batman, na graphic novel "Thrillkiller" (sua primeira aparição nas páginas) e durante o evento "Future State" (2021). Créditos - DC Comics/Reprodução

A graphic novel alternativa "Thrillkiller" marcou a primeira aparição da personagem em um quadrinho da DC Comics, em 1997. Em seguida, Arlequina foi estreou na continuidade padrão da casa, na graphic novel "Mad Love". 


 

JIMMY OLSEN [mais ou menos] - A estreia do fotógrafo mais famoso do Planeta Diário e parte essencial da mitologia do Superman gera controvérsias: oficialmente, Jimmy surgiu no rádio em 1940, no programa "Adventures of Superman". 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Jackie Kelk ("Nascida para o Mal") viveu o fotógrafo no drama. Jack Grimes o substituiu e também daria voz a Jimmy na série animada do Superman de 1966.

Jackie Kelk viveu Jimmy Olsen no rádio, mas um jovenzinho engravatado foi visto pelo Planeta Diário dois anos antes. Créditos - DC Comics/Reprodução

Porém, um jovem office boy engravatado não identificado foi visto no Planeta Diário dois anos antes, em "Action Comics" #6. A estreia oficial de Jimmy Olsen nas histórias do Superman vai de quem considerar o anônimo seja Jimmy, de fato.




RENEE MONTOYA - Por falar em *questões*, a detetive foi outra criação original da série animada do Batman. No desenho, Renee se destacava por ser uma das aliadas do morcego na polícia. Ela ainda apareceu nas páginas de Cavaleiro das Trevas antes de pintar na TV, em 1992. 

A Questão nos quadrinhos. Créditos - DC Comics/Reprodução 

Nas HQs, a atual ave de rapina deixaria a polícia de Gotham - homofóbica e corrupta - e  assumiria o manto do pai, se tornando a Questão. 

Créditos - Warner Bros. Animation/DC Comics/Reprodução 

A mascarada engatou um romance famoso com Kate Kane/Batwoman e, por conflitos com o longa "Aves de Rapina", não deve aparecer tão cedo na série da CW.

Renee Montoya virou Ave de Rapina na pele de Rosie Perez. Créditos - DC Comics/Warner Bros./Divulgação/Reprodução

Ainda falta ao live-action uma aparição de Renee como a Questão, vide seus recentes papeis de destaque na série "Gotham" (vivida por Victoria Cartagena) e em "Aves de Rapina" (no qual Rosie Perez a encarnou). 




TERRY MCGINNIS, O BATMAN DO FUTURO - "Batman Beyond" fez sucesso não apenas como uma continuação das séries animadas do Batman, como também o universo animado da DC como um todo.

Créditos - Warner Bros. Television Animation/DC Comics/Reprodução

Também criado por Bruce Timm e Paul Dini, o jovem Terry McGinnis assume o manto de Batman no ano de 2039, quarenta anos após a série original e os eventos de "Liga da Justiça Sem Limites". No decorrer da série, Terry descobre ligações mais fortes com o aposentado Bruce Wayne do que o emblema no morcego no peito.

O Batman do futuro debuta nas HQs. Créditos - DC Comics/Reprodução 

Após anos em HQs passadas no universo do desenho, este Batman e seu futuro foram oficialmente introduzidos na continuidade oficial da DC como a Terra-12, em uma edição de "Contagem Regressiva para a Crise Final" em 2008. 

Créditos - DC Comics/Reprodução 



Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

URSA E NON - Criminosos kryptonianos, os lacaios do General Zod são duas criações originais do lendário Mário Puzo para "Superman: O Filme" (1978). A dupla estreou nos quadrinhos no arco "Superman: O Último Filho", em 2007. 

A trama é uma carta de amor aos filmes com Christopher Reeve, a contar do roteirista - o diretor Richard Donner. 

Ursa e Non eternizados por Sarah Douglas e Jack O'Halloran, respectivamente, em "Superman: O Filme" (1978). Créditos - Warner Bros./Reprodução 

A chegada às HQs aprofundou e deu novas dimensões às personagens de Ursa e Non, bem como revelou ligações significativas com Clark: os dois eram próximos de Jor-El, tendo este e Non descoberto a instabilidade do malfadado planeta Krypton juntos. 

Ursa e Zod com o filho, Lor-Zod e o Erradicador. Créditos - DC Comics/Reprodução

Non acabou sequestrado e lobotomizado por insistir no cataclismo iminente (algo que o Conselho de Krypton negava), sendo transformado no "brutus" pouco inteligente e falante que é no filme. Isto instigou Zod e Ursa a iniciar uma rebelião à qual Jor-El não quis se juntar. 

"O Último Filho" é, justamente, um filho de Ursa e Zod, adotado por Lois e Clark como Christopher Kent.


Ursa e Zod estreiam nas HQs ao lado do General Zod. Créditos - DC Comics/Reprodução

Ursa foi inspirada na vilã Faora (de destaque no longa "O Homem de Aço"), enquanto Non deu muita dor de cabeça para a Supergirl na primeira temporada da série, onde Chris Vance o interpretou. Atualmente, Ursa e Zod são pais do pequeno Lor-Zod nos quadrinhos.
 



PERRY WHITE - O patrão de Lois e Clark no Planeta Diário também foi criado para o programa de rádio "The Adventures of Superman", em 1940. Julian Noa deu voz a Perry no drama.

FANTASMA DE CÉSAR: Clique raro de Julian Noan, o Perry White original, e o personagem nas HQs. Créditos - Tapalk/DC Comics/Reprodução

Em novembro do mesmo ano, estreou nos quadrinhos, onde se consagraria como um coadjuvante obrigatório nas histórias do Superman. Além de editor-chefe do Planeta, Perry também já foi prefeito de Metrópolis nos quadrinhos. 

Laurence Fishburne como Perry White no Universo Estendido DC. Créditos - Warner Bros./Divulgação/Reprodução

O ator mais recente a vivê-lo em live-action também é um acerto indiscutível e despercebido do Universo Estendido DC: o nosso querido Morpheus, Laurence Fishburne. Famoso por seus personagens autoritários, nada mais adequado para Fishburne do que ser o chefe Perry White.



Siga o nosso perfil no Pinterest

MERCY GRAVES: A guarda-costas de Lex Luthor também foi criada poela dupla Bruce Timm e Paul Dini para a série animada do Superman, em 1996. Mercy e Arlequina chegaram a ter um embate, inclusive, em um crossover com o desenho do Batman. 

Créditos - Warner Bros. Television Animation/Reprodução

Uma das histórias mais cultuadas do Batman marcou sua estreia de Mercy nas HQs: o arco "Terra de Ninguém", em agosto de 1999. A transposição da personagem para os quadrinhos teve uma reviravolta inusitada: ela era uma amazona vivendo como civil, enquanto atuava como guarda-costas de Lex Luthor ao lado de outra guerreira, Hope. 

Nas duas, Lex tinha seguranças à altura para enfrentar o Superman, sempre que precisava se esquivar do Azulão durante os confrontos de sempre.

TERRA DE AMAZONA: Mercy nocauteia a Mulher-Gato em "Terra de Ninguém". Créditos - DC Comics/Reprodução

Os Novos 52 reintroduziram Mercy Graves como uma mulher comum e, em uma de suas últimas aparições, ela assumiu a aparência da atriz Tao Okamoto, que a interpretou em "Batman v Superman: A Origem da Justiça". 

SEM PIEDADE: Mercy e Hope surpreendem o Superman como as guarda-costas que Lex Luthor precisava para se esquivar do Homem de Aço. Créditos - DC Comics/Reprodução da Internet

Mercy Graves apareceu como vilã nas séries "Supergirl" (vivida por Rhona Mitra) e "Titans" (interpretada por Natalie Gumede). O live-action tem seu apreço por Mercy, mas algum roteirista ainda há de utilizar o aspecto amazona da personagem como reviravolta em alguma adaptação futura.

SEPARADAS POR UM MULTIVERSO: Tao Okamoto como a assistente Mercy em "Batman v Superman", Rhona Mitra como a vilã em "Supergirl", e Natalia Gumede em "Titans". Créditos - Warner Bros./DC Films/Reprodução

RED X: O vindouro megaevento "Future State" trará às páginas um conhecido dos fãs de "Jovens Titãs": o misterioso Red X. No desenho, Robin assumiu essa identidade para se aproximar do vilão Slade Wilson. 

Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução

Várias figuras de identidade ainda não revelada pintarão no evento, mas Red X se supera no grau de mistério: a DC não deu detalhes sobre quem estará por trás do X vermelho em "Future State", ou qual será sua função nas histórias. 

Contudo, não seria nenhuma surpresa que Damian Wayne tenha assumido esse manto, tendo abandonado o posto de Robin e os Titãs após a morte de Alfred Pennyworth nas mãos do Bane. É aguardar para ver.



JOHN DIGGLE: A primeira flechada do "Arrowverso" nos quadrinhos que o inspiram.

Queridinho instantâneo da série "Arrow", Diggle foi introduzido nos quadrinhos do Arqueiro Verde durante os Novos 52. 

Créditos - The CW/Warner Bros. Television



Créditos - DC Comics/Reprodução

Intérprete de Diggle, o ator David Ramsey discorreu em entrevista sobre a vantagem em viver um personagem original da série, sem "requisitos" predefinidos nas HQs (não que "Arrow" tenha se importado *tanto* com o Arqueiro Verde das páginas ao longo de suas oito temporadas):
É bom [...] não ter material ou mitologias para buscar referências. Assim, você só pega [o personagem] e se joga.
Na série, John Diggle viveu um dos mais interessantes desenvolvimentos de personagem do "Arrowverso": ele foi de segurança e braço direito de Oliver Queen a um Lanterna Verde, concretizando teorias dos fãs quanto a essa possibilidade e até mesmo uma possível ligação com o lanterna John Stewart. 








Siga o nosso perfil no Google News



Siga-me no Twitter: @zevirtovsf



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Nova Batwoman estreia nos quadrinhos: outros personagens da DC que surgiram fora das HQs