Aparato do Entretenimento: Chegada da vida adulta e transformações são temas da peça ‘Querubim’, que estreia em São Paulo estrelada por jovens talentos da TV
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Chegada da vida adulta e transformações são temas da peça ‘Querubim’, que estreia em São Paulo estrelada por jovens talentos da TV


Com todos os cuidados necessários, produção é uma das primeiras a realizar temporada presencial na cidade, após liberação dos espaços culturais.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Quantos são os dilemas e temores da vida adulta? A chegada de uma fase transformadora, capaz de potencializar sentimentos, intensificar emoções e proporcionar descobertas, é o mote da peça ‘Querubim’, da Eureka Entretenimento, que, após a liberação da fase verde no Plano São Paulo, chega à cidade no dia 31 de outubro para uma curta temporada de apresentações presenciais no Comedy Sampa Club – Teatro Novo, aos sábados e domingos às 16h, até 28 de novembro.

Fotos: Rayssa Zago

A produção, que passou pelo Rio de Janeiro em 2019, ganha contornos mais atuais na capital paulista e passa a contar a história de cinco amigos de colégio que, após um ano formados, combinam uma viagem para passarem juntos pelo período de isolamento social, em função do novo Coronavírus, período este que será determinante para que percebam as mudanças vividas por cada um ao longo dos últimos meses, e que se tornam ainda mais evidentes com a chegada de um novo visitante no local, trazendo à tona reflexões sobre conflitos pessoais e profissionais.
 
Escrito e dirigido por Rômulo Chindelar, o criativo, que precisou adaptar também algumas cenas de maior contato físico entre os atores, optando por usar de insinuações cênicas a fim de reforçar os protocolos de saúde, ressalta a importância de falar sobre um acontecimento inevitável na vida de todos: amadurecer.  “O começo da vida adulta é um período que todo mundo já passou ou ainda vai passar. O espetáculo presta uma homenagem a este momento onde estamos cheios de sonhos e que é pouco retratado nos palcos, por isso estamos sempre ansiosos para contar essa história que celebra a amizade e as diferenças”, diz.
 
Professor de teatro e envolvido com o universo adolescente há mais de uma década, Chindelar já vislumbrava a realização da peça por sentir o desejo e a necessidade de dialogar com jovens sobre assuntos importantes e atemporais, e foi através de uma parceria com o ator João Fernandes, que desenvolveram um projeto que também serviria como uma mola propulsora para boas oportunidades, sendo ele feito especialmente por jovens e para jovens.


A produção, que conta com João Fernandes (Léo) no elenco, chega à São Paulo também com Gabriel Santana (Rique), Fellipe Rodrigues (Fred) e Matheus Polis (João), que já integravam a montagem carioca, além da adesão de Nicholas Torres (João), Caroline Dallarosa (Dani), Léo Belmonte (Luís) e Isadora Santana  (Dani - stand-in) – quase todos conhecidos de trabalhos na TV, em novelas como ‘Malhação’, ‘Chiquititas’ e ‘Carrossel’, de onde herdaram milhões de fãs, ocupando um lugar de referencial para muitos jovens de sua geração.


“Produzir peças que conversem com o público jovem é muito desafiador, pois é um público que está em constante evolução. Muitas vezes as próprias famílias não conseguem abordar dentro de casa temas importantes na vida deles, fazendo com que acabem gerando uma série de dúvidas, angústias, ansiedades e frustrações. Portanto, falar desses temas com eles é possibilitar um espaço de aprendizado, descobertas e até mesmo aceitação”, diz o produtor Alexandre Bissoli.
 
Confiante com o avanço da fase verde para o cenário cultural paulistano, que retoma aos poucos suas atividades após sete meses de paralisação pela Covid-19, Bissoli se apega ao fator resistência para abrir as cortinas e realizar a estreia do espetáculo, que respeitará todas as medidas de segurança, tanto na plateia, quanto no palco.

 
“Decidir voltar aos palcos neste momento em que vivemos é duplamente desafiador, pois de um lado temos todos os novos protocolos e adaptações a serem seguidos e de outro a incerteza de recursos e comparecimento do público. Mas teatro é resistência e como quase todas as atividades estão voltando, ainda que parcialmente, decidimos fazer nossa parte e voltar a oferecer um espetáculo presencial, mostrando que nossa arte também é capaz de continuar”, finaliza.


 FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Rômulo Chindelar
Assistente de Direção: Octávio Vargas
Produção: Eureka Entretenimento
Direção de Produção: Alexandre Bissoli
Direção Musical: Daniel Peixoto & Fellipe Mesquita
Iluminação: Letícia Wendling
Assessoria de Imprensa: GPress Comunicação
 
SERVIÇO:
Peça: ‘Querubim’
Local: Comedy Sampa Club – Teatro Novo
Rua Domingos de Morais, 348 – Vila Mariana – São Paulo | +55 (11) 2155-0665
Temporada: 31/10/2020 a 28/11/2020
Sessões: Sábados e Domingos às 16h
Ingressos: R$40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
Tempo de duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Redes Sociais: Instagram @querubimteatro

Siga-me no Twitter: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Chegada da vida adulta e transformações são temas da peça ‘Querubim’, que estreia em São Paulo estrelada por jovens talentos da TV