É TUDO NOVO DE NOVO: A nova Liga da Justiça em "Future State". Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução da Internet |
Saudações! A Floresta Amazônica não teria esse nome se o espanhol Francisco Orellana, em 1542, não tivesse visto semelhanças entre guerreiras nativas daquela região e as lendárias amazonas da mitologia grega.
Provavelmente, a DC Comics conhecia esse fato ao conceber a nova Mulher-Maravilha oficial de sua continuidade - ao menos em seu próximo evento.
Os entusiastas da DC já podem se preparar para um salto no tempo: vem aí o arco "Future State", no qual a continuidade será levada dez anos à frente, a uma época de heróis novos e sequências de legados.
*Felizmente*, o evento não será mais um reboot (e que isso não ocorra pelos próximos dez anos) na continuidade do Universo DC - "Future State" só durará dois meses, janeiro e fevereiro de 2021.
Além de roteiristas já consagrados dos quadrinhos, nomes de peso da TV e do cinema também estarão a cargo das tramas, como Meghan Fitzmartin ("Supernatural", "DC Superhero Girls") e John Ridley ("12 Anos de Escravidão").
A vilã Perpetua em "Dark Knights: Death Metal": confronto resultará em "Future State". Créditos - DC Comics/Reprodução |
Este futuro resultará do clímax da saga "Dark Knights: Death Metal", ainda não finalizada. Nesta, a Liga da Justiça enfrenta Perpetua (a mãezona do Universo DC) e seu minion, o Barman que Ri.
"Future State" leva a crer que o heróis, para todos os efeitos e embora com baixas inevitáveis, vencerão a batalha.
Durante o evento, tanto velhos conhecidos dos fãs quanto novos personagens darão continuidade ao legado de lendas além da trindade Superman/Batman/Mulher-Maravilha.
FILHA DA LUA, FILHA DO SOL: a brasileira Yara Flor como a nova Mulher-Maravilha da DC. Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
Entre eles está a brasileira Yara Flor, escolhida no coração da Floresta Amazônica como a nova Mulher-Maravilha. Além dos novatos, o evento também explorará o futuro de heróis veteranos e marcará a estreia nos quadrinhos de um personagem criado para um sucesso da TV.
A seguir, confira essa e outras novidades de "Future State".
Jon e Yara dividirão capa em "Future State". Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
Yara terá que resgatar as amazonas do Submundo e enfrentará Hades, segundo a sinopse oficial. As tramas da Mulher-Maravilha também contarão com a volta de um ícone esquecido da DC Comics: a guerreira Núbia.
Já Jon se deparará com o ataque de uma nova versão do Brainiac, resultando no engarrafamento literal da cidade de Metrópolis - o que desagradará a Supergirl (a sinopse oficial não confirma se esta personagem é Kara Zor-El, que já estará adulta em "Future State, como veremos a seguir).
Outro antigo Superboy, Conner Kent também será o Superman desta época. Exilado, Clark estará enfrentando o vilão Mongul no Warworld enquanto os ex-super garotos assumem seu manto na Terra:
Conner Kent como o outro Superman. Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
Confira os integrantes da Batfamília futurista:
A Gotham de "Future State" contará com duas Batgirls - Cassandra Cain e Stephanie Brown, personagens que retornam a esse posto após suas respectivas passagens de sucesso em continuidades anteriores da DC Comics.
Cassandra Cain e Stephanie Brown dividirão o manto de Batgirl em "Future State". Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
SUPERWOMAN (Kara Zor-El): Enquanto a identidade da Supergirl já citada não é revelada, partiremos para o paradeiro da Garota de Aço que conhecemos:
A MENINA VIROU MULHER: DC isola Kara do mundo outra vez em "Future State". Créditos - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
A Donzela do Poder aparecerá adulta em uma série própria em "Future State". Nesta época, Kara é a Superwoman, protetora de habitantes dos quatro cantos da galáxia refugiados na Lua. Lá, a kryptoniana encontrou sua paz e seu propósito longe da Terra e de seus heróis (esta é a DC, mais uma vez, insistindo em isolar Kara do mundo).
A tranquilidade da Superwoman termina quando um alienígena fugitivo de intenções desconhecidas aterrissa no satélite.
LIGA DA JUSTIÇA: A nova formação conta com feitios inéditos na história da equipe - agora, a Liga possui mais mulheres na linha de frente e identidades secretas mantidas até mesmo entre si.
O time tem Jon Kent/Superman, Yara Flor/Mulher-Maravilha, Andy Curry/Aquawoman, Jo Mullein/Lanterna Verde, um Flash vindo do Multiverso e um Batman de identidade ainda não revelada.
Criado para "Jovens Titãs", Red X estreia nos quadrinhos em "Future State". Crédiros - DC Comics/Divulgação/Reprodução |
RED X: O personagem criado para o desenho "Jovens Titãs" fará sua estreia nos quadrinhos em "Future State". Robin assumiu a identidade de Red X na primeira temporada da série, no intuito de se aproximar de Slade Wilson/Exterminador.
A DC ainda não deu maiores detalhes sobre o papel de Red X em "Future State".
Siga-me no Twitter: @zevirtovsf
0 thoughts on “DC Comics: Mulher-Maravilha brasileira e estreia da TV no evento "Future State"”