Aparato do Entretenimento: Relembrando Sucessos: Cuidado com o Anjo, Maite Perroni vira anjo numa novela que foi um verdadeiro 'circo'
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Relembrando Sucessos: Cuidado com o Anjo, Maite Perroni vira anjo numa novela que foi um verdadeiro 'circo'


William Levy e Maite Perroni em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

Em 2004, após anos trabalhando apenas como produtora associada, Nathalie Lartilleux começava sua trajetória como produtora executiva dentro da Televisa. Seu primeiro folhetim produzido da emissora foi um remake de ‘Maria Mercedes’ intitulado ‘Inocente de Ti’ que foi um fracasso. Já no ano seguinte Lartilleux produziu ‘Peregrina’ um aguardado remake da venezuelana ‘Kassandra’ que foi uma novela super problemática e outro retumbante fracasso.

Porém no ano de 2008 a produtora finalmente alcançou o sucesso ao produzir uma nova versão da venezuelana ‘Uma Muchacha Llamada Milagros’ de 1973, nesta composição Nathalie entregou um dos grandes sucessos de 2008, ao mesmo tempo que produziu uma das maiores pérolas da história da Televisa: ‘Cuidado com o Anjo’.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Maite Perroni em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A


Quando Malu nasceu, sua mãe acreditava estar à beira da morte e a entregou ao padre Anselmo, que a levou para um orfanato. No local, Malu viveu por muitos anos, mas decidiu fugir. A garota conhece Candelária, que lhe dá abrigo e vira sua mãe. Um dia, Malu se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo juiz Patrício Valverde, seu pai, e defendida pelo psicanalista João Miguel, por quem a moça se apaixona. Para que Malu não seja presa, João Miguel se responsabiliza por ela e a leva para morar em sua casa. 

Após um acidente em uma viagem para salvar o casamento, a esposa de João Miguel é dada como morta e, com isso, sua sogra, Ofélia, torna sua vida um inferno. Para evitar maiores problemas, Malu vai viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, onde mora Estefânia, que diz ser a filha desaparecida. João Miguel e Malu se casam, mas ela descobre um terrível segredo sobre o marido. Por esse motivo, Malu começa a desprezá-lo e foge da cidade quando engravida. Um triângulo amoroso se inicia quando Malu conhece Leopardo, conhecido de João Miguel, que está disposto a conquistar o amor da moça.

Rocío Banquells e Ana Patricia Rojo em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A


Um folhetim repleto de absurdos, mas que cativou o público graças à história rosa de sempre e ao ótimo elenco. Maite Perroni ganhava sua primeira protagonista dentro de uma produção, após o fenômeno 'Rebelde' e no geral se saiu bem na pele de Malu, apesar do roteiro e a direção sempre querer prejudicar à personagem a cada take do melodrama. Para os que gostam de criticar a performance de Perroni lembrem-se que coube a ela dar alguma credibilidade a esse papel tão bobo, se ele tivesse caído em mãos erradas o resultado teria sido catastrófico.

Vindo da novela ‘Pasión’ William Levy ganhou uma oportunidade como protagonista, entretanto não convenceu em nenhum momento com seu galã João Miguel, mas como ele era belo e carismático, isso sem contar a sua química com Perroni em cena que era simplesmente incrível, Levy acabou agradando o telespectador.

Helena Rojo e Ricardo Blume em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

Helena Rojo deu vida a Cecília a mãe de Malu e esteve ‘Ok’ no papel, apesar de já termos visto ela em papéis bem semelhantes. No time das vilanias Ana Patricia Rojo e Rocío Banquells deram um show na pele de Estefânia e Isabela, duas cobras que enganavam Cecília, fazendo pensar que a primeira era a filha que ela tinha abandonado. A dupla formada pelas atrizes deu tão certo que viria a se repetir novamente em 2013 na novela ‘Coração Indomável’. Nailea Norvid esteve bem (como sempre) agora no papel de Viviana a esposa de João Miguel, uma mulher entediada e que se fingia de morta para curtir a vida em outro local.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.



Por outro lado Laura Zapata que interpretou Ofélia, mãe de Viviana teve um papel bem se graça e repetitivo, onde novamente interpretou uma perua que apenas tratava de perturbar Malu e João Miguel por um bom tempo.

A sempre competente Maya Mishalska foi outra que arrasou no papel de Branca, uma mulher com dupla personalidade que durante o dia era babá da filha de João Miguel e a noite se transformava em Ivete, uma mulher sensual disposta a tudo. Embora as personagens lembrassem sua participação em ‘Mujer de Madera’ Maya conseguiu ter muito destaque apesar das semelhanças.

Maya Mishalska em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A


Um dos núcleos mais irritantes foi o da filha de João Miguel e Viviana, Tininha que entrava na sua casinha de brinquedo para se encontrar numa realidade alternativa com sua falecida avó, Mariana. Além do chroma key terrível, essa parte só serviu pra enrolar o enredo, acredito que nem em novela infantil isso seria visto com bons olhos.



Inicialmente a trama teria apenas 90 capítulos, mas devido à boa audiência, a novela foi esticada e a partir do capítulo 140 iniciou-se uma nova história, onde a protagonista fica cega e entra uma nova vilã, defendida por Michelle Vieth, que exagerou daquele jeitinho que a gente conhece e não convenceu em nenhum momento.

Com os novos capítulos também veio à famosa barriga. Desde o início a trama apresentava algumas situações sem pé nem cabeça e com a barriga elas aumentaram ainda mais, foram tantas que daria uma coluna só para elas, mas vou tentar resumir as principais aqui.

A cena de Malu sendo atropelada e ficando cega parecia que não tinha diretor, ao invés de ser atropelada foi Malu que ‘atropelou’ o carro, a parte que ela ficava girando até bater a cabeça no retrovisor, dava motivo pro público dar mais gargalhada do quer sentir pena.

Outra cena que também causou vergonha alheia foi a morte de Viviana, a megera ao levar uma punhalada de Ivete no coração não derramou uma única gota de sangue sequer. Será que ela era uma vampira de ‘Crepúsculo’ e os roteiristas esqueceram de avisar?

Outro mico que Malu pagou foi sua queda nas escadarias do metrô com seu filho, só Candinha mesmo pra deixar uma pessoa cega sozinha ao relento. O que era pra gerar comoção acabou virando uma verdadeira comédia.

E por fim chegamos ao ápice da novela, mesmo grávida de nove meses Ana Júlia consegue sequestrar Malu sozinha, a levando para uma cabana que ela pretende incendiar para que ambas morram, mas a megera entra em trabalho de parto e Malu consegue se soltar, a levando para fora do local e realizando em seguida um dos momentos mais icônicos da teledramaturgia mexicana. Malu realiza o parto de Ana Júlia, sem tirar a calça jeans que está vestindo e assim, com muita gritaria (que só Michelle Vieth pode proporcionar) trás o bebê ao mundo. Uma cena simplesmente inesquecível.

William Levy em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A

Siga o nosso perfil no Pinterest


Foi exibida no Brasil pelo SBT entre 01 de abril até 03 de dezembro de 2013 em 177 capítulos, sucedendo a reprise da telenovela brasileira ‘Jamais Te Esquecerei’ e antecedendo a também inédita mexicana ‘Por Ela Sou Eva’.

Acabou sendo reprisada de 30 de novembro de 2015 até 31 de maio de 2016 em 132 capítulos, substituindo a brasileira ‘Pérola Negra’ e sendo substituída pela mexicana inédita ‘Mar de Amor’.

Nos prêmios TVyNovelas de 2009 recebeu cinco indicações, vencendo em duas categorias, melhor atriz juvenil para Maite Perroni e melhor primeira atriz para Helena Rojo.

Maite Perroni e William Levy em foto promocional da novela - Créditos: Televisa S.A


Siga o nosso perfil no Google News

No geral, ‘Cuidado com o Anjo’ teve uma história bacana que pecou pela falta de uma direção competente e pela falta de criatividade do roteiro, acabou rendendo situações esdrúxulas que acabaram por marcar a novela pela falta de qualidade. Ainda assim a novela teve seus méritos e com certeza sempre será lembrada com carinho pelos fãs de Maite e Levy. 



Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Relembrando Sucessos: Cuidado com o Anjo, Maite Perroni vira anjo numa novela que foi um verdadeiro 'circo'