Se existe um artista que mostrou que não iria ficar parado, esperando as coisas acontecerem durante a quarentena, esse artista é Vitão. Participando de sete canções lançadas somente no período de isolamento social, duas sendo singles próprios, o cantor, agora, anuncia tour pelos Drive-Ins do país. Os shows especiais, elaborados exclusivamente para este formato, tiveram início no sábado, 18 de julho, na capital paulista, no estacionamento do Parque Burle Marx. Depois, Vitão segue para o sul do país com mais quatro shows e retorna para o estado de São Paulo para mais dois shows.
A apresentação quase completamente autoral, traz seus sucessos como “Um Pouco de Você” e “Complicado”, parceria com Anitta, do álbum “Ouro”, além dos hits que apresentaram o cantor para seus fãs como “Embraza”, “Caderninho” e Café”. Os grandes lançamentos da quarentena também terão um espaço especial com “Flores” e “Mais que Bom” em destaque e palhinhas das participações realizadas pelo cantor no período.
“Estou muito animado em voltar aos palcos, mesmo que em um formato diferente. Acredito que a gente precisa se reinventar neste momento complicado e os Drive-Ins tem funcionado, reaproximando nós artistas do nosso público, claro que com todos os cuidados sendo tomados. Vai ser muito especial esse retorno e poder viajar novamente nessa mini tour. Espero que todos curtam comigo”, comemora Vitão.
Ao lado de seu DJ oficial, Doug Moda, e da backing vocal, a Senhorita Paola, Vitão mostra o domínio de palco, carisma e energia de suas músicas e promete proporcionar uma experiência completa e única na turnê pelos Drive-Ins, misturando o romance de suas letras com batidas envolventes e animadas. No total, o cantor tem oito shows previstos em formato Drive-In iniciando em São Paulo, passando por Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), São Caetano (SP) e São José dos Campos (SP).
Nascido Vítor Carvalho Ferreira, na cidade paulista de Embu das Artes, Vitão começou a espalhar sua voz rouca e marcante pelos canais de vídeo, em 2016. Apaixonado por música, buscou se aproximar deste mundo estagiando na produtora Head Mídia quando se destacou por seu talento.
Em parceria com a produtora, a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, lançou seu primeiro EP em Março de 2019 já emplacando sucessos como “Embrasa”, “Café”- que ficou entre as 5 músicas mais ouvidas nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e permaneceu por mais de 1 ano no top 100 das mais ouvidas no Spotify, ultrapassando 70 milhões de plays e 59 milhões de views no Clipe-, e “Caderninho”, hit que alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias.
“Complicado”, seu single em parceria com Anitta, está entre as 100 mais ouvidas no Spotify desde o seu lançamento no ano passado e possui mais de 60 milhões de plays no Spotify e 67 milhões de views no youtube. Agora, Vitão vê sua composição “Flores” fazer história. A canção, que teve participação de Luísa Sonza, teve o clipe brasileiro mais comentado da história do Youtube e ainda a melhor estreia nacional em 2020, entrando direto para top 20 do Spotify BR e alcançando 4 milhões de views no Youtube nas primeiras 24h, além de figurar no Top 3 dos vídeos em alta em Portugal. Tudo isso em um dos dias mais concorridos para lançamentos, 12 de junho, dia dos namorados. Em apenas quatro dias, a música já era #1 na Deezer e #2 no Spotify.
Entre as inspirações do jovem de apenas 21 anos, estão grandes nomes do R&B e do Soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Sempre presente em seus covers no Youtube, o Rap e a música popular brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório. Unindo o pop radiofônico com um Rap mais romântico e melódico, Vitão lançou seu primeiro álbum “Ouro” em Janeiro de 2020 com grandes parcerias como Anitta, Day, Rael, Hodari, Feid, Gaab e Luccas Carlos, emplacando 9 das 10 faixas do álbum direto no Top 200 do Spotify Brasil.
Números:
Instagram- 3,5 milhões
Spotify- 5,3 milhões de ouvintes mensais e 764 mil seguidores
Youtube- 2 milhões de inscritos e 458 milhões de views
Twitter- 428 mil
Café- 70 milhões de plays e 59 milhões de views no Clipe
Caderninho- 1 milhão de visualizações no YouTube em apenas quatro dias
Complicado- 60 milhões de plays no Spotify e 67 milhões de views no Youtube
Flores- 8,3 milhões de Plays no Spotify e 50 milhões de views no Youtube
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro
0 thoughts on “Vitão anuncia tour especial por Drive-Ins do país”