Aparato do Entretenimento: TOP 10: As melhores dublagens femininas das novelas do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TOP 10: As melhores dublagens femininas das novelas do SBT


Logotipo das novelas da tarde - Créditos: SBT

Para quem acompanha os folhetins mexicanos no SBT, é sempre uma alegria saber quem vai ser os dubladores e dar vida a esses tão queridos personagens. Sendo assim, hoje, trago aquelas que foram as dublagens femininas de novelas mais marcantes, obviamente esse TOP 10 é a minha impressão acerca do universo da dublagem e das novelas que foram transmitidas pelo SBT. É sempre bom deixar isso claro. 


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Em 10º lugar

Izabel Lira é a voz oficial de Lucero aqui no SBT

Na novela ‘Laços de Amor’ a dubladora Izabel Lira teve um desafio triplo ao dar vida a trigêmeas com personalidades totalmente opostas. Assim como Lucero, Izabel soube diferenciar as personagens com muita competência, se destacando principalmente na vilã Maria Paula.


Em 9º lugar

Mariângela Cantú foi a segunda voz de Ana Bertha Espín no SBT


Em ‘A Que Não Podia Amar’, a dubladora Mariângela Cantú ficou responsável por dublar a ambiciosa tia de Ana Paula, Rosaura vivida por Ana Bertha Espín, assim como no original, a dubladora soube transmitir na medida certa o tom cínico e irônico da personagem, que por muitas vezes era bem divertida.

  
Em 8º lugar

Aline Ghezzi deu vida a Angelica Vale em todas as suas novelas no SBT

Na novela ‘Amigas e Rivais’ a dubladora Aline Ghezzi ficou a cargo de dar vida a Naiely, personagem de Angélica Vale, dona de uma bela voz; a dubladora soube conduzir perfeitamente a personagem sabendo encantar e emocionar, as cenas onde ela interpretava Naiely cantando eram belíssimas.


Em 7º lugar

Flávia Saddy deu vida a Carmem Becerra em duas ocasiões


Na novela ‘Querida Inimiga’ a dubladora Flávia Saddy ficou responsável por dar vida à vilã da história vivida pela atriz Carmem Becerra, aqui foi um dos casos onde a dublagem superou o original, já que Flávia soube transmitir os sentimentos da vilã na medida certa, fazendo de Sara uma falsiane pra ninguém botar defeito.


Em 6º lugar

Mabel Cezar deu vida a icônica Rubi

Em ‘Rubi’ a dubladora Mabel Cezar deu vida a icônica vilã-protagonista vivida por Bárbara Mori, assim como no original a dubladora encarnou a personagem de maneira muito satisfatória, sabendo dosar o tom cínico e dramático na medida certa.


Em 5º lugar

Marisa Leal ficou responsável por dar vida a Soraya Montenegro


Na novela ‘Maria do Bairro’ a dubladora Marisa Leal, teve o desafio de dublar ninguém mais ninguém menos que Soraya Montenegro, acredito que deva ter sido um baita desafio devido à histeria de Soraya, de qualquer modo ela arrasou dando vida a megera. Destaque para a cena da ‘maldita aleijada’ por exemplo, ficou simplesmente perfeita.


Em 4º lugar

Fernanda Crispim deu vida a Angelique Boyer em todas as suas novelas no SBT

Em ‘Teresa’ a dubladora Fernanda Crispim ficou responsável por dar voz a essa nova protagonista-vilã defendida por Angelique Boyer, Fernanda deu vida a personagem de uma maneira incrível, sabendo emocionar, encantar e colocar um tom de deboche ótimo em Teresa, parte do sucesso de Angelique aqui no Brasil inclusive devê-se a ela.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Em 3º lugar

Sheilda Dorfman deu a vida a Paulina e Paola Bracho

Em ‘A Usurpadora’ a dubladora Sheila Dorfman teve a missão de dar vida a Paulina Martins e Paola Bracho nesse clássico folhetim, aqui também é um caso onde a dublagem superou bastante o original, além de manter a personalidade de cada uma distinta, Sheila soube encarnar Paola como ninguém, principalmente nas cenas onde a personagem era bastante cara de pau, como nas sequências onde Paola se fingia de paraplégica. 

 
Em 2º lugar

Fernanda Baronne dublou Adela Noriega em quase todas as suas produções exibidas no SBT

Na novela ‘Manancial’ a dubladora Fernanda Baronne ficou responsável por da vida mais uma vez a atriz Adela Noriega em um dos seus papéis mais marcantes. Dando vida a Adriana, a dubladora usou toda sua capacidade dramática para emocionar o público com uma personagem instigante, a cena na qual dublou Adriana chorando com a morte de sua tia Gertudres, foi simplesmente emocionante.


Siga o nosso perfil no Pinterest


Em 1º lugar

Nelly Amaral deu vida a icônica Catarina Creel

Em ‘Ambição’ a saudosa Nelly Amaral teve à missão de encarnar uma das personagens mais icônicas da teledramaturgia mexicana: Catalina Creel. Além da voz se encaixar perfeitamente com a atriz, a dubladora soube captar os sentimentos maquiavélicos da megera como ninguém, a novela de fato não seria a mesma em terras brasileiras sem essa grande dubladora.

Bônus

Iara Riça deu vida a Josy em Rebelde


Esse bônus dedico a essa grande dubladora que anunciou sua saída do ramo no início de 2020: Iara Riça. Dona de uma voz marcante, Iara deu vida a vários personagens de atrizes como Mayrin Villanueva, Anastasia e Lorena Herrera, mas uma de suas dublagens mais lembradas em novelas foi na atriz Zoraida Gómez em ‘Rebelde’ na pele de Josy uma jovem cheia de problemas. Assim como no original, Iara soube transmitir o misto de sentimentos da personagem que cativou o público aqui no Brasil graças a essa incrível dublagem. Uma profissional que com certeza irá fazer muita falta no ramo.

Siga o nosso perfil no Google News

Concordam comigo? Acha que ficou faltando alguém? Deixe sua resposta nos comentários.


Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TOP 10: As melhores dublagens femininas das novelas do SBT